o senhorio de onde moro, começa a quebrar o piso da minha varanda, as 7 da manhã sei que pela lei do silencio ele pode começar as 7 da manhã e ele se valendo desta lei, começa o barulho o mais cedo o possível, mas vi que esta lei é federal, e que cada município a trata com sua particularidade, mas não sei se esta informação procede morro em São Bernardo do Campo, SP, eu gostaria de saber, como funciona, e já que ele esta quebrando o piso da varanda da casa onde eu moro, e pago aluguel não posso pedir para que ele pare esta obra ou determine o horário. desde já agradeço.

Respostas

    M

    maspp- Rio de Janeiro Segunda, 20 de maio de 2013, 19h44min

    João Zotc

    O correto é negociar o horário para começar a obra. Vale uma boa conversa para que tudo ande conforme desejado.

    A Lei para este tipo de obra é as 07:00 hrs, Em condomínio a maioria votam em assembléia, e com isso a maioria se começa por volta das 08:00 hrs, pois não é justo começar mais tarde e os moradores pagarem aos trabalhadores 1 hora sem eles fazerem nada.

    Em São Paulo você deve ligar para Secretária de Obras Pública e saber o horário correto para este tipo de obras .

    Boa sorte