Morar com "namorada" por 6 meses, acabou e ela nao sai da minha casa.
faz seis meses que moro com minha namorada, acabou nosso relacionamento, e ela diz q nao quer e nao vai sair da minha casa, nao sei o que fazer, pois a unica coisa q ela tem na casa sao suas roupas, a casa é minha e todos os moveis, gostaria de um aconselhamento ou orientacao de como proceder judicialmente. ela estuda e atualmente nao trabalha, ajudo financeiramente com os esudos, comida, transporte e arrumei até emprego pra ela nao ficar na mao digamos assim.
obrigado!
Eu ja vi casos assim.
Se ela entrar com processo de Uniao estavel (mesmo que nao configure em cartorio), e voce diz que ela e dependente sua, nesse caso estaria ferrado, moram juntos ela pode ganhar o diereito de uma mesadinha.
Essa historia de trocar a fechadura so funciona atraves da lei, voce nao pode expulsa-la se nao for pela lei. Na verdade pode, mas se ela for atras disso judicialmente nao sera bom para voce.
eu fiz um b.o. hj pois estou sendo agredito verbal e fisicamente, fora outras ameacas q tb constam no b.o. hoje de noite ela fez de tudo pra me tirar fora do serio, quis pela sua intencao que eu a batesse, mas com certeza mantive a minh a calma e nao encostei um dedo.
tb ja procurei um advgado, agradeco muito a quem sinceramente me ajudou aqui no forum.
olá saberdireito! O que comentei parece , a curto prazo , disconecto , mas , a longo prazo , vc compreenderá , creio eu . O que eu quis dizer é que vc está tratando esta moça como um objeto e não um ser humano pois a apenas 6 meses atrás vc a quis em sua casa e , de repente , não a quer mais . Pergunto : ela está preparada emocionalmente para esta mudança de atitude repentina , de sua parte ? Vc sabia que a maioria dos crimes passionais acontece com o modo como vc está agindo ? Ou seja , determina que não quer mais a relação e , ante a inconformação do outro , faz BO e usa um advogado para acuar e represar o sentimento de perda do outro . BO , Medida protetiva , Despejo , não é este o caminho , penso eu . Penso que deva consultar um psicólogo e expor-lhe a situação . espero que vc depois comente o desfecho deste caso e espero que seja um sucesso para ambos .
Se a mulher for doida, ele corre perigo em mante-la na casa.
Essa de que o cara "usou" a mulher não pega!!! Isso somente seria possível se ela fosse uma "coisa",algo que não tem vontade própria. Ela entrou na casa dele por que quis, ela tem vontade e te de assumir o que faz.
Amigo, quando ela sair para ir na esquina, vc troca as fechaduras e joga as coisas dela pela janela!!!
Tá, pela janela é meio radical e vc pode vir a responder por causar dano aos bens da maluca. Se em seu prédio tem porteiro vc diz para ele chamar a policia se ela tentar entrar, e então desce as coisas dela.
Se ela inventar que ficou alguma coisa dela na sua casa, ediz pra ela ir buscar a policia que somente assim ela entra para fazer a revista. isso garante que a policia a levará embora, nem que tenha de usar da força.
No mais, sugiro trocar de endereço, sumir, pois essa é daquelas loucas!!
Tenha cuidado, muitas matam o sujeito!!!!!
oi sula ! A moça está reagindo com violência exatamente por ter vontade própria : ele quer que ela saia e ela naõ quer sair . Assim como teve comum acordo para ela entrar , tem que ter para ela sair , exatamente por ela ter vontade própria . Diante da ditadura , se a vontade própria dela for grande demais , ela o matará , exatamente para demonstrar que tem vontade própria . Tem que negociar pacificamente , na psicologia .
A casa é dele. Ele convidou ela para entrar, e agora está convidando ela para ela sair. Se ela não tem qualquer direito sobre a propriedade ela não pode impôr a presença dela.
Com doido não tem negociação, o que ela quer é impôr a vontade dela, e se essa vontade fere o direito dos outros, não dá pra negociar.
É igual bandido foragido. Ele não quer ser preso, para resolver a imposição da vontade dele a policia usa a força, manda até bala se necessário.
É a mesma coisa. Só não vale mandar bala porque seria homicidio doloso caso a doida estivesse de mãos limpas.
Sula, Vc parece que anda ouvindo o que digo, rs
Concordo... aquela história que falei antes: nem o casamento obriga mais duas pessoas a viverem juntas, se uma não quiser; ela tem todas as características de uma aproveitadora e psicopata social. Se o saberdireito se enganou com ela e se envolveu -talvez ela até usou de artifícios para que ele sentisse compaixão dela e a ajudasse- agora ele tem o direito de se livrar. Aldo Braz, ela não conviveu anos e anos com ele, cuidando, apoiando e ajudando a construir uma vida, família e patrimônio... se assim fosse, ela teria direitos. Mas nada a ver!
saberdireito, bota as coisas dela num táxi, bota essa louca pra fora da sua vida e se proteja! Faça outro BO, grave as ameaças dela, chame testemunhas... Olha que ela está sendo muito esperta e acaba trocando as fechaduras e tirando as SUAS COISAS de casa, se vc não fizer antes. Vc está no seu direito!
Boa sorte e Deus te ilumine e te livre do mal (dessa maluca)
p.s. existem tanto homens como mulheres ruins nesse mundo! Há que se discernir cada caso.
É dificil opinar neste caso pois o "saberdireito" deu poucos detalhes da real situação . Então eu deduzi que que ele seja bem sucedido , bom salário , boa casa e bom carro . Conheceu a moça , de nivel financeiro inferior mas formosa e a encheu de promessas , declaração de amor , bebida , comida e vida social fartos . Só que a moça acreditou que era verdade enquanto ele estava só desfrutando da beleza dela e o resto era bla bla blá , para usufruir os benefícios . Eu tenho conhecidos que vivem assim também : são endinheirados e sozinhos . Para ter sexo barato e de qualidade ( com mulheres bonitas ) eles contratam belas moças pobres como empregadas , usam da necessidade de subsistência delas , iniciam prática sexual com elas por certo tempo e , para não caracterizar união estável , as despedem , repetindo sempre o mesmo modelo de ação . É a escravização moderna .
estou conversando amigavelmente, ela falou q esta procurando um lugar para ir..., acabou as agressoes fisica e verbal. estou tendo paz esses dias ..., .
acontece q ja perdoei ela por duas vezes por tentativa de traicao, mentiras, muitas mentiras q peguei no ar, ja olhei celular e notbook, por isso sei. ela tem genio forte.
ela so diz q me ama, morre de amor e quer viver comigo, mais ela teve todas essas chances para mudar e nao mudou e nao acredito mais, pra mim chega, é isso.
ela nunca falou em dinheiro, ficar com casa, e sou uma pessoa normal assalariado.
Diante do exposto, recomendo que constitua advogado para verificar a possibilidade de:
- Comunicar por escrito que a pessoa deve deixar a casa.
- Trocar as fechaduras.
- Logo após, ceder (com contrato escrito) o imóvel em comodato ou locar a pessoa de sua confiança.
- Mudar e não deixar endereço.
Quanto aos pertences da citada, comunicar por escrito dando prazo para retirada sob pena de serem enviados a depósito onde a mesma deverá arcar com os custos.
Em tese, seguindo este roteiro, juridicamente restará perfeito.
Em tempo: durante todo este processo, se possível faça a filmagem e esteja acompanhado de duas testemunhas, para comprovar que não houve violência.
Saudações,
Eu tbm Alexandre.... do jeito que ele falou da pilantra na ultima mensagem, ele deve ter caido na labia dela de novo e hoje, eles teem 3 filhos ela gravida de outra criança e infernizando a vida dele..... Desejo que não seja isso! Coitado desse rapaz! Enquanto ao outro sr que comentou, ele tem dozinha de oportunista? Que ele a adote...