Pai não quer contato com a filha
Bom dia!
Por favor me ajudem! Tenho uma filha de 14 anos, fruto de um relacionamento de alguns dias, o pai não quis assumir, algum tempo depois entrei na justiça, ele não fez o DNA e foi julgado pai por presunção, me casei com outro ainda grávida, ele criou a menina como pai mas, ela sempre soube que ele não era o pai, quando ela estava com 10 anos me separei e entrei com pedido de pensão para ela deste pai registral, ele não se negou a pagar pensão e paga até hoje mas, ela quer muito contato com ele e ele não quer de forma alguma não nos atende, nos bloqueou em rede sociais...ele nunca a viu...tem alguma coisa que posso fazer contra ele, tem alguma forma de obrigá-lo a conhece-la e ter contato com ela. Obrigada!
Sabias palavras Edu, amor e afeto não devem ser implorados, tão pouco forcados ou obrigados...
Esse caso de Sorocaba foi apenas interesse financeiro e tbm punição ao pai. Mas será que a filha que disse ser tão carente não pensou que o dinheiro um dia acaba mas que o pai pode até ter um novo sentimento por ela? Sentimento esse conhecido como "raiva e desprezo" e penso que deve ser menos ruim não ser lembrado do que ter a raiva e desprezo de alguém!
Tina, vá devagar e tente em todos os momentos manter a calma e mostrar a sua filha que amor, atenção e carinho devem ser conquistados. E lembre-se as mães são muito importante p seus filhos, ser protetora e na tentativa de realizar o sonho da filha, lembre-se não tente forçar nada para não piorar nada. Tente agir sempre com senso de justiça pq embora não somos Deus, podemos ser justos e de coração limpo!
Boa sorte e coloque nas mãos de Deus!
Abandono afetivo não é ter deixado de ser visitado ou que o pai não tenha amado o filho. Não existe como obrigar alguém amar outro.
O abandono afetivo fica configurado quando é dado um simulacro de amor, leva a pessoa acreditar que é amada, e depois é abandonada ou tratada de forma oposta a inicial, e/ou ainda quando ocorre diferença gritante no tratamento entre ela e os demais filhos do reclamado.