alugo meu sitio para fins de semana, em todos alugueis as pessoas que alugam colocam som de carro muito alto. os vizinhos chamam a policia, mais como lá é um lugar um pouco distante da capital a policia nunca vai. agora os vizinhos foram orientados para levantar um processo contra mim que sou a proprietária da casa, como posso me resguardar desse processo? os vizinhos podem fazer esse tipo de coisa se o não tem nenhum dados meu como cpf, e talvez nem o nome completo. detalhe qdo eu alugo a casa não faço nenhum contrato, apenas pego o primeiro nome e telefone que é celular.

Respostas

    R

    Regis Souza Terça, 28 de maio de 2013, 9h39min

    preserve a boa vizinhança, o direito deles e a ética.
    Seja correta com seus semelhantes e não pq tenham dificuldades em encontrar sua identificação e qualificação continuará a incomodá-los.
    todos tem direito à tranquilidade e descanso, portanto alugue para que não incomode seus vizinhos. caso não consiga diminuir o incômodo, pare de alugar.
    O sossego deles não pode bancar sua renda.
    desculpe-me pela franqueza, mas estive na mesma situação e isso pode virar tragédia, acredite.

    ?

    Desconhecido Terça, 28 de maio de 2013, 12h16min

    parar de alugar fica complicado, pois esse aluguel é uma renda para manter a própria casa.

    R

    Regis Souza Terça, 28 de maio de 2013, 12h57min

    como eu disse, o correto seriam duas alternativas:

    parar de alugar

    alugar para pessoas que respeitem a vizinhança.

    creio eu que se fosse sua residência que estive vizinha a um sítio como o seu, sentiria incômodo a cada festa. Acha justo transferir seu problema de renda para os vizinhos para que eles paguem com o sossego que estão perdendo?

    "Ética é o que você faz quando está todo mundo olhando. O que voce faz quando ninguém está olhando chama-se caráter."

    se continuar a alugar para pessoas que abusam do som alto, além de infringir a lei, estaria se escondendo atrás da impunidade causada pela ausência da polícia na localidade.
    relacione esta última frase com a penúltima e terá a minha mensagem.

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de setembro de 2014, 16h42min

    algum vizinho pode me processar sem ter meus dados como nome completo e cpf