Foi-me negado recurso administrativo para anulação de questões da prova da oab. Posso entrar na justiça? Alguns colegas me dizem que é impossível que jurisprudencia e stf já se manifestaram a respeito. O que faço?

Respostas

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Quarta, 29 de maio de 2013, 11h46min

    Considerando que é no mínimo estudante de direito do 9o periodo, deverá conseguir chegar a uma conclusão sem uso de forum. Procure na jurisprudencia.

    ?

    BBR Quarta, 29 de maio de 2013, 11h52min

    agradeço sua preguiça e má vontade em contribuir para a discussão....idiota.

    Q

    qiejkdhfo Quarta, 29 de maio de 2013, 12h00min

    Por que não posta aqui a questão e o motivo de querer anulá-la?

    99% Ateu. Quarta, 29 de maio de 2013, 12h07min

    O STJ tem precedentes nesse sentido, e aqui em Goiás também há. Dizem os precedentes que quando a questão é teratológica, erro gritante, a sua verificação pelo Judiciário seria controle de legalidade, ou seja, não significa que o Judiciário substituiria a banca na análise do mérito, escolhendo a opção correta.

    99% Ateu. Quarta, 29 de maio de 2013, 12h14min

    Aqui em Goiás um juiz indeferiu a petição inicial porque a peça estava grande, dando um prazo para o advogado resumir.

    Depois pesquisei, e verifiquei que há muitas decisões nesse sentido pelo Brasil.

    http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI159982,21048-Juiz+manda+MP+reduzir+inicial+com+tamanho+de+livro

    Enfim, há poucos intérpretes, e muitos proprietários do Direito.

    Juiz faz o que deseja, e nas questões de concurso ou processo seletivo não é diferente.

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Quarta, 29 de maio de 2013, 13h15min

    De nada, a preguiça é toda sua.