Direito de ir e vir - Feira na rua da minha residência
Boa noite,
Por favor, fui informado que a partir da semana que vem na rua de minha residência será realizada semanalmente feira para comércio de vegetais com armação de barracas na rua inteira. Estou bem no começo da rua à apenas 30 metros do início da rua. O problema é que eu saio para trabalhar todos os dias com meu carro às 6:00hrs de segunda à sexta feira e as barracas são armadas à partir das 4:30hrs. Como vou sair para o trabalho sendo que terá barracas em frente ao meu portão? Não posso deixar meu carro em outra rua porque o risco é alto. É possível conseguir uma liminar pelo direito de ir e vir e fazer com que as barracas sejam montadas somente a partir das 6:00hrs? Minha casa é a primeira da rua. E não existe ônibus que me leve até o local de trabalho, até existe porém o trajeto levaria 3:30hrs de ônibus em 4 ônibus. De carro o trajeto não ultrapassa os 20 minutos, minha cidade possui o transporte público precário, tentei solicitar junto à minha empresa para que me pague taxi no dia de feira, mas não obtive sucesso.
Preciso trabalhar!
Obrigado!
Eu também moro em rua de feira. E também preciso levantar cedo e tirar o carro em dia de feira, ou arrumar outro esquema.
Mas o direito de ir e vir é para as pessoas, e a pé nós não nosso direito tolhido, não é mesmo? Gostaria que tivesse uma alternativa, mas infelizmente convivo com o transtorno.
Boa sorte
Primeiro não se trata de direito de ir e vir, pois ele vc não o perde com a instalação da feira. Três opção ao meu ver. 1- está bem no começo da rua à apenas 30 metros do início da rua, no dia de feira retire seu carro da garagem ás 4:30 e estacione na esquina da feira e combine com o feirante que te atrapalha para ele ficar de olho no seu carro até voce pegá-lo às 6:00, e com isso das 4:30 às 6:00 poderás cochilar tranquilamente. 2- Faça uma reclamação na secretaria competente da prefeitura de sua cidade, contudo vc será uma moradora isolada, ou seja, um caso isolado e a probabilidade de ser atendida é, a meu ver, zero, e como dizem os policiais a senhora não logrará exito. 3- Faça um seguro contra roubo do seu automóvel. 4- consiga com os moradores da rua um abaixco assinado e façam várias relamações na prefeitura, pois cada reclamação é analisada em particular, sendo que a prefeitura trabalha no sentido de “atender aos anseios da população, justamente para diminuir o impacto que uma estrutura de feira livre traz para os moradores dos locais onde são instaladas”. Porém o fundamento eu não faço a menor idéia. 4-Contrate um advogado
Muitíssimo obrigado pelas pessoas que estão me ajudando.
Tenho interesse em contratar um advogado, quando comprei a casa não existia feira e não havia o risco disto ocorrer, além de desvalorizar o imóvel no mercado "informações de várias imobiliárias" porque o interesse de compra é muitíssimo baixo em ruas que possui feira. Tenho o transtorno de ter que acordar de madrugada que pode estar chovendo para tirar o carro. Quanto ao seguro de veículo, é um bem material se o mesmo for roubado o seguro cobre ou compro outro, o problema é levar um tiro, risco de sequestro tendo em vista que à 4 quarteirões foram invadidos e possui favelas onde se concentra boa parte de ladrão. Quando alguém toma um tiro aqui ou é roubado as pessoas apenas ficam olhando e quando chega a polícia nunca ninguém viu nada, sempre investi em segurança meu portão é elétrico para evitar de descer do carro na rua para evitar problemas que já aconteceram!
Me sinto um lixo, prejudicado e impotente tento em vista que minha rua possui moradores aposentados e fábricas que atuam em horário comercial que não estão preocupados com isso porque a maioria tem "rabo preso" e não podem se manifestar.
Queria ter noção de custo de um advogado porque graças a Deus nunca tive problemas em minha vida, nunca precisei de algum.
E meus impostos que sempre são pagos não me ajuda em nada? Não tenho o direito de sair com meu carro na hora que eu quiser?
Muito obrigado a todos!
Encontrei isto
http://www.guarulhos.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=94&Itemid=127
O horário de funcionamento das feiras é das 7 às 13 horas . A armação e desmontagem não pode anteceder ou ultrapassar mais de 2 horas deste horário.
Tenho o direito de sair de casa até 5hrs da manhã, se algo estiver na minha frente e eu não for atendido chamarei a viatura e mostrarei a impressão deste site, certamente serei atendido porque o feirante com certeza assinou algo na prefeitura, caso isto não seja respeitado acho que eu consigo entrar com algum recurso caso "eu perca meu horário de trabalho" porque dependendo da quantidade de atrasos posso levar advertência da empresa e perder meu emprego. Se houver algum problema alguém terá que responder por isso.
Claro, irei conversar com o feirante antes.