É possível transferir real infrator de multas já vencidas?

Há 11 anos ·
Link

Eu sou a proprietária do veículo, mas não cometi as infrações que sou penalizada, ainda estou com a permissão de habilitação e a mesma renova em agosto. Consultei hoje e descobri que há 21 pontos, o que automaticamente suspenderia meu direito de dirigir. É possível abrir recurso solicitando transferência do real infrator mesmo com as multas já vencidas?

Algumas até recebi as notificações, a pessoa responsável pelas transferências ficou de transferi-las no Detran, mas só agora vi que não cumpriu o combinado. Como posso evitar a perda da minha habilitação?

11 Respostas
Fernando Siga Recursos
Há 11 anos ·
Link

Rosana!

Se as multas já estão vencidas, não há mais como fazer a transferência dos pontos junto ao órgão autuador.

Agora, só poderá fazer a transferência pela via judicial, obviamente, com essa pessoa aceitando assumir todas as infrações.

Atenciosamente,

Fernando

site: www.sigarecursos.com.br

e-mail: [email protected]

.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Entendi, lendo outros tópicos, vi que se encontrar irregularidades no auto de infração, ou se conseguir confirmar que a entrega foi superior há 30 dias conseguirei pedir cancelamento das multas, correto?

Se por acaso uma das multas tiver sido paga, é possível receber o ressarcimento do valor? Como recorrer quanto à isto?

Fernando Siga Recursos
Há 11 anos ·
Link

Rosana!

Se as multas já estão vencidas, é bem provável que não haja mais prazo para apresentar os recursos.

Pode esclarecer se ainda há prazo?

Atenciosamente,

Fernando

site: www.sigarecursos.com.br

e-mail: [email protected]

.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

O vencimento que mencionei é data para pagamento, pois algumas foram multas vencidas ano passado. Mas lendo outras respostas de outros fóruns vi que encontrando irregularidades quanto ao prazo de entrega do auto da infração (comunicação da multa e não boleto), se este tiver sido superior à 30 dias ou se não tiver sido entregue ainda cabe recurso quanto à pedido de cancelamento da multa, por isto queria entender se no meu caso ainda há chance de conseguir a anulação da multa, pois já compreendi que transferir o real infrator não caberá mais tempo. Alguém sabe me esclarecer quanto a isto?

Fernando Siga Recursos
Há 11 anos ·
Link

Rosana!

Em Direito Administrativo, o qual o Direito de Trânsito está inserido, quando se localiza erro insanável, pode-se solicitar a correção à qualquer tempo. Nesse caso vc está certa, porém, isso não é feito mediante recurso mas Ofício, endereçado ao Diretor do Departamento de Trânsito.

Logo, vc encontrou algum erro que pode invalidar o processo? A Notificação foi expedida após os 30 dias, a contar da data da infração?

Atenciosamente,

Fernando

site: www.sigarecursos.com.br

e-mail: [email protected]

.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Pelo que vejo, muitas destas multas não tiveram nem a entrega do auto de infração efetivada, com relação às demais, verificarei se cumpriram o prazo dos 30 dias. Se alguma das sem entrega em tempo hábil do auto de infração já tiver sido paga, poderei solicitar ressarcimento legalmente?

Fernando Siga Recursos
Há 11 anos ·
Link

Rosana!

Vc deve observar se a Notificação de Autuação (sem o boleto da multa) foi expedida (postada nos Correios) em até 30 dias, a contar da data da infração.

Quanto às que não recebeu, deve entrar em contato com o órgão autuador e solicitar informações sobre quando, como e onde tentaram notificar o proprietário do veículo e não conseguiram.

Caso encontre alguma irregularidade, deve apresentar um Ofício ao Diretor do órgão autuador, apontando o erro insanável e solicitando o cancelamento do Auto de Infração. Será aberto um processo para verificação das suas alegações.

Atenciosamente,

Fernando

site: www.sigarecursos.com.br

e-mail: [email protected]

.

Werneck Silva
Há 7 anos ·
Link

como fasso para da entrada no meio judicial a tranferencia para real infrato? e tem como passar as multas do historico tambem?

Josmar Siqueira
Há 7 anos ·
Link

Olá boa noite, estou com minha cnh em processo de cassação, pois meu veiculo foi autuado no período em que eu estava no processo de reciclagem porem eu não era o real infrator mais não tive tempo de informar o mesmo pois a multa ja venceu o prazo da multa. Eu já respondi o recurso para JARI em primeira instância, informando que eu não era o real infrator só que eu acredito que vai dar indeferido é possível eu informar o real infrator por meio judicial e qual seria o caminho a percorrer

Josmar Siqueira
Há 7 anos ·
Link

Olá, meu enteado teve sua moto furtada pelo tio crackudo e o mesmo se envolveu num acidente e levou uma multa por esta pilotando sem cnh, só que esta multa veio para o meu enteado por ser dono da moto e o mesmo é habilitado, essa multa cabe recurso ja que ele tem habilitação e quem se acidentou foi o tio cracudo.

Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

A multa sempre ira para o proprietário pois este é o responsável pelo pagamento e somente a pontuação nao sera creditada para o seu enteado. Somente se foi feito uma autuação por entregar ou permitir pessoa inabilitada ai sim a pontuação vai paraxseu enteado.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta