meu namorado indiano mora e trabalha em dubai quero qe ele venha pra cá pois alem da distancia aqui acho que pode ter um salrio melhor, nao queremos nos casar por enquanto,entao seria possivel eu aqui no brasil tirar um visto de turista para ele vir ? ou ele mesmo teria que fazer isso em dubai? sei que em dubai o visto é de visitante e parte de lá...mas e aqui? e ele por ser indiano e morar e trabalhar em dubai como pode ser pedido esse visto? eu consigo pedir e mandar para ele ou somente ele pode fazer isso? como queremos que ele fique aqui trabalhe se ele estiver com visto de turista e achar um emprego a empresa pode pedir o visto de trabalo e ele ja coemça a trabalhar ou tera que sair do pais para depois voltar? nao temos recursos para idas e vindas. se alguem puder e exclarecer eu e ele agradecemos...ambos nao ssabemos os tramites porque quando ele foi para dubai a 2 anos atras trablhar e viver la a empresa de dubai ja liberou visto para ele semproblemas da india pra la...agora queremos que ele venha de dubai para o brasil...posso tirar o visto para ele e mandar?

Respostas

    ?

    srta R Domingo, 16 de junho de 2013, 6h18min

    ah outra coisa é necessario que eu tenha algum documento dele comigo,caso eu possa pedir aqui o visto para ele?existe visto de visitante no brasil?pergunto porqe em alguns paises tem....e caso ele venha com o visto ele podera renovar por mais 90 dias? e dpois?

    H

    Honorio Suspenso Quarta, 19 de junho de 2013, 12h14min

    Boa tarde Srta R,

    O visto que você está questionando é o visto turista, este visto é concedido diretamente no consulado brasileiro, onde encontra-se o estrangeiro, independentemente da nacionalidade, única coisa que você pedrá fazer no momento, é enviar para ele uma carta convite, se responsabilizando por ele pela hospedagem, manutenção, repatriamento, etc.
    Em relação ao visto de trabalho aqui no Brasil, caso ele consiga algum emprego, a própria empresa deverá requerer o visto junto ao Ministério do Trabalho, e este visto após ser concedido, é encaminhado para o consulado brasileiro indicado no processo do pedido do visto.
    Portanto, não existe a possibilidade de visto de turista por procuração, o visto de trabalho, não necessita da presença dele aqui no Brasil, pois é a empresa que trata de todos os entraves burocráticos.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    ?

    srta R Sábado, 22 de junho de 2013, 18h24min

    obrigada pela resposta sr.honorio....
    mas ele sendo indiano e trabalhando em Dubai e vivendo lá....ele precisa ir a india e pedir o visto? ou lá em Dubai ele pode fazer esse pedido lá mesmo??? e ele por ser indiano e morar e trabalhar em dubai como pode ser pedido esse visto?e depois de ele estar como turista aqui ele tera que sair do brasil e ir buscar esse visto de trabalho lá???

    agradeço a resposta.Saudaçoes.

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sábado, 22 de junho de 2013, 19h44min

    Não importa onde ele está e qual a nacionalidade, uma vez que ele consiga o visto na Embaixada Brasileira (esteja ele onde estiver).

    ?

    srta R Domingo, 23 de junho de 2013, 9h46min

    hummm obrigada...
    e se ele estiver como turista aqui e achar emprego tera que ir em dubai pegar o visto de trabalho ...?nao poderá faze-lo estando aqui?

    S

    SulaTeimosa Suspenso Domingo, 23 de junho de 2013, 23h19min

    Por que ele teria de ir a Dubai se ele ia precisar da autorização DAQUI, do Brasil, para trabalhar?????

    J

    Jorge Geraldo Quarta, 17 de julho de 2013, 12h45min

    Cara "Sulu Teimosa"
    Vc está dizendo que com visto de turista é possível trabalhar no Brasil?
    Que consegue autorização de residência e ..., a legalização, sem ter que sair do Brasil?
    Como?

    C

    Cristal de Oliveira Domingo, 28 de julho de 2013, 23h21min

    Srta R, como vai ?
    Para que seu marido consiga o visto de trabalho ele precisa de uma tramitação que envolve e empresa que o contratará e o Ministério do Trabalho. Via de regra, o estrangeiro teria que sair do país para conseguir esse visto, porém há possibilidade dessa tramitação acontecer no MTB mesmo no Brasil (brasília). Mas com certeza, irão indicar que o estrangeiro retorne e tramite lá fora, porque é mais "fácil" dessa maneira. Além do que, fazer todo esse processo talvez extrapole o prazo válido para o turista.

    [email protected]

    S

    SulaTeimosa Suspenso Segunda, 29 de julho de 2013, 20h15min

    Ele não precisa voltar ao país de origem se no pais em que ele quer permanecer existe representação diplomática de seu país de origem. É para isso tmb que elas servem.

    H

    Honorio Suspenso Terça, 30 de julho de 2013, 8h45min

    Bom dia,
    O visto do trabalho, todo o trâmite é feito no Brasil, através do MTE, mas quando for deferido e publicado no DOU, o MTE comunica ao MRE para que esse comunica ao Consulado brasileiro indicado no processo para que o estrangeiro vá até aquele consulado, para que seja aplicado o visto. Portanto, não se aplica o visto no Brasil, pois o estrangeiro necessita ter em seu passaporte uma entrada posterior a concessão do visto para efetuar o registro junto ao Departamento da Polícia Federal, apenas a prorrogação ou transformação do visto de trabalho, que poderá ser efetivada no Brasil, sem a necessidade de saída.
    Att.
    Honorio - [email protected]

    carmo

    carmo Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 18h52min

    quanto tempo como turista tendo uma carta convite o indiano pode permanecer no brasil?

    Liliane Marques Silva

    Liliane Marques Silva Segunda, 16 de maio de 2016, 12h43min

    Bom dia meu namorado e Indian e Mora em Dubai como faço pra ele conseguir o visto SE ele vier nos casar mos ele pode ficar pois nao temos dinheiro pra Ida's e Volta,e tenho uma firma como micro empreendedor meu pai ,pode contractual pra que ele consigo o visto mais facil.