Pessoal, Doutos em Dir. Adm, como não temos artigos de lei pra embasar esta questão , como por exemplo em Dir. Civil e outros, como fazer pra provar que Orgãos Singulares, são considerados orgãos de tomada de decisão unipessoal e não possuir um único agente, pra poder anular esta questão.

A Administração Pública organiza‐se por meio da distribuição de suas atribuições entre pessoas jurídicas e órgãos que integram essas pessoasjurídicas. Sobre os órgãos da Administração Pública no direito brasileiro, analise as afirmativas a seguir. I. Os órgãos independentes encontram‐se sujeitos a subordinação hierárquica. II. Os órgãossuperiores não estão sujeitos a hierarquia. III. Os órgãossingulares possuemumúnico agente. Assinale: (A) se somente a afirmativa I estiver correta. (B) se somente a afirmativa II estiver correta. (C) se somente a afirmativa III estiver correta. (D) se somente as afirmativasI e II estiveremcorretas. (E) se somente as afirmativasII e III estiveremcorretas

Respostas

    99% Ateu. Segunda, 17 de junho de 2013, 19h10min

    José dos Santos define órgãos singulares como aqueles que integradores por um único agente, e órgãos coletivos de representação unitária como aqueles que, embora coletivos, basta à vontade de um para representar a vontade do órgão.