Respostas

3

  • 0
    W

    Walter Gandi Delogo Delogo 39804/MG Terça, 18 de junho de 2013, 17h15min

    Não entendi muito bem seu posicionamento. Por que você ficou dois anos sem contribuir? O STJ cassou sua aposentadoria especial? Se você tinha mais de dez anos consecutivos de contribuição ao requerer a aposentadoria especial não terá perdido a qualidade de segurado, pois nesse situação pode ficar até 25 meses e 15 dias sem contribuir. Por outro lado, o fato de sua aposentadoria se encontrar em julgamento no STJ, data vênia interrompe o prazo para perda da qualidade de segurado, o que também não é considerado para fins de aposentadoria por idade e tempo de contribuição.
    Atenciosamente,
    Dr. Walter.

  • 0
    E

    erodrigues Sexta, 21 de junho de 2013, 10h16min

    Bom dia Doutor


    Fiquei dois anos sem contribuir por está desempregado.Mas os dez anos de contribuição contínua é numa só empresa ou várias e tenha intervalos de dois ou tres meses sem registro,contribuição.Ainda estou para aposentar.Por isso este questionamento.

  • 0
    W

    Walter Gandi Delogo Delogo 39804/MG Sexta, 21 de junho de 2013, 10h29min

    Se sua aposentadoria for por tempo de contribuição ou idade e se na data de entrada do requerimento você já tiver satisfeito a carência, tempo de serviço exigido ou idade exigida, seu benefício será concedido sem problemas, pois estará amparado pelo direito adquirido.
    Atenciosamente,
    Dr. Walter.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.