W

    Walter Gandi Delogo Delogo 39804/MG Terça, 18 de junho de 2013, 17h15min

    Não entendi muito bem seu posicionamento. Por que você ficou dois anos sem contribuir? O STJ cassou sua aposentadoria especial? Se você tinha mais de dez anos consecutivos de contribuição ao requerer a aposentadoria especial não terá perdido a qualidade de segurado, pois nesse situação pode ficar até 25 meses e 15 dias sem contribuir. Por outro lado, o fato de sua aposentadoria se encontrar em julgamento no STJ, data vênia interrompe o prazo para perda da qualidade de segurado, o que também não é considerado para fins de aposentadoria por idade e tempo de contribuição.
    Atenciosamente,
    Dr. Walter.

    E

    erodrigues Sexta, 21 de junho de 2013, 10h16min

    Bom dia Doutor

    Fiquei dois anos sem contribuir por está desempregado.Mas os dez anos de contribuição contínua é numa só empresa ou várias e tenha intervalos de dois ou tres meses sem registro,contribuição.Ainda estou para aposentar.Por isso este questionamento.

    W

    Walter Gandi Delogo Delogo 39804/MG Sexta, 21 de junho de 2013, 10h29min

    Se sua aposentadoria for por tempo de contribuição ou idade e se na data de entrada do requerimento você já tiver satisfeito a carência, tempo de serviço exigido ou idade exigida, seu benefício será concedido sem problemas, pois estará amparado pelo direito adquirido.
    Atenciosamente,
    Dr. Walter.