sou atendente em uma loja mas sou responsável por quase tudo,quais as minhas reais obrigações?
estou em meu primeiro emprego e tenho algumas duvidas,minha carteira esta assinada como atendente em uma loja,sou a unica funcionaria,alem de atender os clientes sou cobrada pela limpeza da loja,sou eu quem abre a loja mesmo contra minha vontade,e ainda sou eu quem executa o trabalho principal da loja que é bordar;fico sozinha na loja então sou responsável pelo caixa também.Muitas coisas me incomodan como ficar com a chave da loja ser cobrada por coisas que não tenho obrigação.Afinal qual o dever do atendente?Já que sou responsavel pela produção do bordado deveria receber algo a mais?Tenho obrigação de limpar a loja?O que se enquadra em desvio de função no meu cargo(atendente) ?Mais uma duvida recebo no quinto dia útil ,e depois o adiantamento,esse adiantamento seria 15 dias após o pagamento ou todo dia 20? Tem algum site em que eu possa me informar sobre esses ? O esposo da minha patroa é sócio dela ele pode assinar como testemunha na minha advertencia?
Como assim, contra sua vontade?? Se ela lhe entregou a chave bastava se recusar a recebê-la.
Afinal, quando contratada, o que disseram a vc que seria para fazer????
Se foi tudo isso que vc narrou, não há o que reclamar. Manter o ambiente limpo e arrumado é atividade de quem presta atendimento (só porco vive na sujeira). Receber valores e dar o troco, tmb faz parte de quem faz o atendimento. Abrir e fechar a loja é ato mecânico, não requer experiência e nem lhe imputa nada, além de que vc o aceitou porque quis.
A única coisa que foge um pouco das atividades comuns é fazer bordado. Mas, reitero, se vc foi contratada para fazer bordado e vendê-los, nem mesmo há acumulo de funções. Por acaso a loja é grande?? Quantos metros quadrados?? Cabem quantas pessoas dentro dessa loja?? Caberiam ao mesmo tempo, além de vc, um gerente, um caixa, um faxineiro, um bordador....todos, exatamente todos ao mesmo tempo? E ainda mais quantos clientes? Quantos, sem que todos se esbarrassem e tropeçassem uns nos outros??
vanderlei,vc me ajudou muito obrigada,mais ainda tenho duvida sobre advertencia,em certa ocasião recebi uma, por não concordar não assinei ,então minha patroa pediu ao (esposo) dela que também é socio dela que assinasse.Ele como esposo pode assinar essa advertencia ? Pois se isso for valido ela aplica quantas advertencas quiser e é claro q ele vai assinar né?E nessa história quem sempre se dá mal? eu aqui!!!!!rsrsrs.Obrigada por tudo até a proxima!!