Tenho receio de colocar o carro na revisional, será que vale a pena?
Estou pensando seriamente em colocar meu carro na revisional, pois neste mês de Maio entrei de férias e fiquei devendo um cartão de credito pelo banco na qual eu recebo (Santander) onde tbm tenho o financiamento do meu carro. O Banco comeu todo meu dinheiro e só reembolsou uma parte. Então, fiquei no vermelho, sendo que não to em condições de pagar o carro até o fim desse ano, então, pensei na Revisional, mas temo em ter meu carro apreendido ou algo constrangedor do tipo. Estou endividado, e para me estabilizar, acho a revisional a melhor saída. A pergunta é: Será que esse de fato é um ótimo caminho?
Antes de tudo, recomendo que reflita sobre tua saúde financeira, ou seja, se você está comprando aquilo que pode pagar. Este peso é fundamental para evitar qualquer tipo de surpresa com qualquer operação financeira que realize! A revisão de contratos é uma saída interessante, porém deve ter em mente que ela não quitará o seu débito. Irá equilibrar os interesses do contrato, ou seja, reduzirá o débito, de acordo com os princípios de direito contratual que lhe são correlatos. Particularmente recomendo a revisão, de modo a organizar efetivamente a saúde financeira do consumidor, inclusive, se necessário, mediante o respectivo depósito judicial da quantia controversa. A busca e apreensão requer a mora. Ela não é coação para pagamento, mas mera consequência do exercício do do direito do alienante de executar uma garantia do próprio crédito que não recebeu! Espero ter ajudado Grande abraço e boa sorte!
Emanuel pode acontecer a maioria dos juízes não estão aceitando depósitos inferiores ao valor da parcela.
Já vi casos de se fazer depósitos no valor do parcela e depois de um certo tempo o banco chamarem para fazer acordo na quitação do carro.
Atenciosamente Dr. Wilson Vieira/sp [email protected]
Não atrase deposite o valor do carne na ação judicial.
Assim com certeza não estará em mora e o banco poderá te chamar para uma possível quitação.
Atenciosamente Dr. Wilson Vieira/SP [email protected]
Pois é,
Estou digamos numa fria, pois não tenho condições de pagar, e ontem venceu uma parcela. Tudo isso aconteceu após o Santander pegar todo rendimento de minhas ferias e por conta disso não tenho como pagar esses meses. Mesmo sem ter como pagar, ou depositar alguma coisa judicialmente vale a pena? Tô em tempo de arrancar meus cabelos.
Recebi, R$2.200 e só me devolveram R$981. Alegaram que o valor que não foi devolvido foi por conta de uma empréstimo que eu fiz e devolveram somente do cartão de credito que estava em atraso. Diante disto, me obrigaram a negociar toda divida depois de ter comido meu dinheiro, sem me deixar negociar posteriormente. Por conta deste fator, estou sem dinheiro para pagar meu carro. Foi muita sacanagem que fizeram comigo, até então tava tudo bem com o pagamento do carro, ai, tudo virou de ponta cabeça com isso. Conclusão. Todo mês tenho que pagar: 435,57 (do meu carro) + 156,70 (da negociação em 24x) - 527,85 ( meu salario ) = - 164,42. Lembrando, recebo dinheiro por este banco, ou seja, me lasquei.
ola, eu comprei um carro para encosta em uma empresa mais na hora que fui resolver para coloca o carro no contrato deu problema e foi e foi suspendido a contratação estou sem saber o q fazer e sem esta no contrato nao vou poder pagar o carro e ja dei 20 porcento do carro q foi 10,500 reais e um amigo me deu essa luz da revisional. vale a pena ou posso devolver o carro.