EM MINHA CIDADE EXISTE A POSSIBILIDADE DA PREFEITA SER CASSADA POR ABUSO DE PODER ECONÔMICO, SENDO QUE ELA NAS ELEIÇÕES NÃO CONSEGUIU MAIS DE 50% DOS VOTOS VÁLIDOS. O CANDIDATO QUE FICOU EM SEGUNDO LUGAR, ALÉM DE PROCESSOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, TEVE DUAS CONTAS REJEITADAS PELA CÂMARA LOCAL. ESTA É A MINHA DÚVIDA, QUEM ASSUME O EXECUTIVO MUNICIPAL?

Respostas

    R

    R.Dias Sexta, 28 de junho de 2013, 10h02min

    não é de total certeza, mas acredito que seja o presidente da camara...

    G

    GLC Sexta, 28 de junho de 2013, 10h14min

    Sem dúvida o Presidente da Câmara até que seja feita novas eleições.

    M

    Micael Moraes Terça, 15 de outubro de 2013, 11h35min

    Depende da Lei Orgânica do seu Município. Se o vice-prefeito não for cassado, ele assume. De qualquer forma, se ocorrer a cassação a Justiça Eleitoral regulará o processo para a escolha do novo prefeito.

    H

    hudson olivetto Suspenso Sábado, 19 de outubro de 2013, 16h06min

    Esqueceram da figura do vice, exceto o Micael, mas não era para menos pois é uma figura decorativa, mas na situação colocada por óbvio é o vice que assume e na falta desse ai sim é o presidente da câmara municipal

    A

    ARAPONGAS Suspenso Quinta, 31 de outubro de 2013, 20h29min

    Hudson em outras palavras é ladrão substituindo ladrão?