Cobrança duplicada em pagamento com cartão de débito
No dia 11/06/2013 efetuei uma compra no valor de R$ 119,90 na loja INIZZIO COMERCIO DE PERFUMES E COSMÉTICOS LTDA., CNPJ 01.101.439/0001-73. O cupom fiscal foi emitido 19:43:13.
Lembro que a máquina de pagamento a débito estava demorando muito a processar a informação, quando a vendedora cancelou a transação e pegou outra máquina, repetindo a operação, dessa vez com sucesso. Digitei a senha duas vezes.
Para minha surpresa, ao consultar o extrato bancário, foi debitado duas vezes o valor da compra. Liguei para a Caixa Econômica Federal, detentor da conta da qual foi debitado o dinheiro, e me informaram se o banco não devolvesse o dinheiro até 19/06/2013, era para eu retornar. O dinheiro não creditou na conta, e eu retornei à CEF, onde fui orientado a procurar a loja onde comprei os produtos.
Na sexta-feira dia 28/06/13 fui à loja - localizada no Shopping Nova América, Bl. 01 - Lj. 108 - por volta das 16:30 e fui muito mal recepcionado por uma colaboradora chamada Beatriz, a qual se dizia ser gerente.
Argumentei que eu queria resolver o problema de forma rápida, pois a loja debitou duas vezes o valor de um único produto. Ela sem nenhuma vontade, sem saber sequer que eu era, disse que iria resolver somente na segunda-feira, dia 01/07/2013. Não anotou meu nome, e o pior, queria reter meu cupom fiscal e meu comprovante de débito da conta com ela.
Quero meu dinheiro de volta! Quero justiça!
Como proceder para reaver meu dinheiro? Cabe algum processo judicial nesse caso?Cobra
Mande uma carta A.R para o estabelecimento comercial asseverando que aguarda a devolução do valor debitado em duplicidade no prazo de 5 dias úteis, sob pena de se resolver a questão na esfera judicial. Aconselho procurar um advogado para o envio de tal carta A.R, uma vez que muitas questões como esta são resolvidas na esfera administrativa, sem a necessidade de uma intervenção judicial. Espero ter ajudado. Att.