Cobrança duplicada em pagamento com cartão de débito

Há 12 anos ·
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No dia 11/06/2013 efetuei uma compra no valor de R$ 119,90 na loja INIZZIO COMERCIO DE PERFUMES E COSMÉTICOS LTDA., CNPJ 01.101.439/0001-73. O cupom fiscal foi emitido 19:43:13.

Lembro que a máquina de pagamento a débito estava demorando muito a processar a informação, quando a vendedora cancelou a transação e pegou outra máquina, repetindo a operação, dessa vez com sucesso. Digitei a senha duas vezes.

Para minha surpresa, ao consultar o extrato bancário, foi debitado duas vezes o valor da compra. Liguei para a Caixa Econômica Federal, detentor da conta da qual foi debitado o dinheiro, e me informaram se o banco não devolvesse o dinheiro até 19/06/2013, era para eu retornar. O dinheiro não creditou na conta, e eu retornei à CEF, onde fui orientado a procurar a loja onde comprei os produtos.

Na sexta-feira dia 28/06/13 fui à loja - localizada no Shopping Nova América, Bl. 01 - Lj. 108 - por volta das 16:30 e fui muito mal recepcionado por uma colaboradora chamada Beatriz, a qual se dizia ser gerente.

Argumentei que eu queria resolver o problema de forma rápida, pois a loja debitou duas vezes o valor de um único produto. Ela sem nenhuma vontade, sem saber sequer que eu era, disse que iria resolver somente na segunda-feira, dia 01/07/2013. Não anotou meu nome, e o pior, queria reter meu cupom fiscal e meu comprovante de débito da conta com ela.

Quero meu dinheiro de volta! Quero justiça!

Como proceder para reaver meu dinheiro? Cabe algum processo judicial nesse caso?Cobra

2 Respostas
André Antunes
Advertido
Há 12 anos ·
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Mande uma carta A.R para o estabelecimento comercial asseverando que aguarda a devolução do valor debitado em duplicidade no prazo de 5 dias úteis, sob pena de se resolver a questão na esfera judicial. Aconselho procurar um advogado para o envio de tal carta A.R, uma vez que muitas questões como esta são resolvidas na esfera administrativa, sem a necessidade de uma intervenção judicial. Espero ter ajudado. Att.

Fabiana.
Há 12 anos ·
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Para ter seu dinheiro de volta a loja tem que fazer o estorno da compra ou devolver em dinheiro. Lembre-se, não entregue seu cupom fiscal.

Primeiro tente resolver amigavelmente, e se não conseguir procure um juizado especial cível, ou um advogado

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
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