Bom dia

Estou pensando ficar mais tempo do permitido no brasil mas preciso saber se a multa que eu tenho que pagar vou ter que pagar obligatoriamente na saida do pais ou posso pagar quando quiser voltar no Brasil??

Também quero saber se ao estar casada com uma pessoa que tem o visto temporario pelo mercosur posso também ter esse tipo de visto e como poderia fazer.

Muito obrigada

Respostas

    Lemos Viana

    Lemos Viana Segunda, 23 de abril de 2018, 14h04min

    Olá! Boa tarde estou com uma dúvida... Foi para bruxelas em 2017 em 30 de agosto minha saúda foi 03 de fevereiro a policia questionou pois tinha passado do limite permitido ... Eu dei minha explicação ... E não fui multada minha pergunta é sera que fica registrado no sistema pois gostaria de voltar em julho como eu sei?sera que posso retorna ..... tem algum problema Obg

    V

    Vanesa Terça, 05 de junho de 2018, 5h35min

    Bom dia Honorio,
    Fui estrangeira ilegal no 2012 por um ano. Agora eu gostaria de passar ferias no Brasil e eu gostaria de saber se a minha multa ja prescreveu (pois ja passaram 5 anos da minha data de saida) e no caso de eu ter que pagar a multa, eu tenho q pagar R$827 q estao escritos na minha notificaçao ou R$10000 q é a quantidadr maxima da nova lei de novembro de 2017? A nova lei e retroativa? Muito obrigada pela sua atençao

    C

    Carmen Rodriguez Terça, 28 de agosto de 2018, 19h00min

    Boa tarde Honório espero que você possa me ajudar
    Sou Colômbiana com residência temporária no Brasil tenho 4anos de morar em São Paulo
    No mês de maio do presente ano eu viajei pra colombia no dia do meu vô eu esqueci meu documento brasilero so tiha meu passaporte lo cual apresente a migração eles faltaron que eu ultrapassei o tempo de turista no Brasil y eu expliquei para eles que eu tinha una residência temporária e que eu tinha dejado o documento em casa, apresente pra eles uma cópia do documento eles falaram que tinha que ser u original
    Eu não tinha como voltar pegar ele eles fizerom uma multa absurda pra mi
    Eu agora preciso voltar no Brasil mais eu não posso nim tenho pra pagar a multa de 10000reais
    Cuando eu estou de forma legal no Brasil
    Como posso fazer um pedido pra cancelar a multa?

    Rafael Gomes de Sousa

    Rafael Gomes de Sousa Domingo, 11 de novembro de 2018, 15h27min

    Olá minha esposa antes de casarmos ela ficou 90 dia a mais do permitido no Brasil, fomos na PF notificamos e recemebos a notificacao da multo que deveria ser paga, decedimos porém pagar quando voltarmos, como é feito esse procedimento de pagamento na volta? direto no aeroporto?paga com cartao? alguem poderia me ajudar a tirar essa dúvida, obrigado meu email segue [email protected]

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    J

    juan carlos florez correa Sexta, 03 de fevereiro de 2023, 17h18min

    buenas tardes yo tengo una multa en sao paulo
    y en este momento estoy en manus como puedo hacer para comunicarme con la migracion de sao paublo para resolver la multa si alguien me puede dar informacion se los agradezco quiero sacar mis documentos aca en manus por medio del tratado de la visa mercosur muchas gracias