S

    Suzi Loira Terça, 09 de julho de 2013, 14h13min

    Sim, você pode pedir devolução deste valor. Se utilizar o juizado de pequenas causas não precisará de advogado. Mas terá que ser no forum onde ela mantém a sede ou sucursal.

    ?

    Krika30 Quarta, 10 de julho de 2013, 10h52min

    Eu preciso esperar o desenrolar desse processo do MP contra a Telexfree? Ou já posso requerer esse dinheiro? Se eu for atras de algum advogado posso ajuizar a ação no meu domicílio?

    H

    Hen_BH Quarta, 10 de julho de 2013, 11h41min

    Não deveria ser Free... e sim "Freea"...

    I

    Ivan... Quarta, 10 de julho de 2013, 11h55min

    O problema é que muita gente já deve ter feito o mesmo.

    Esse caso é complicado e eu já previa esse desfecho.

    Pouquíssima gente ganhou dinheiro com isso e muitos infelizmente vão amargar o prejuízo.

    Kamilla Farinha

    Kamilla Farinha Quarta, 10 de julho de 2013, 11h56min

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    verdade Hen_BH ... o empresa dos infernos! :X

    kamilla f.
    www.recursointerativo.com.br

    H

    Hen_BH Quarta, 10 de julho de 2013, 13h32min

    Gente... cá entre nós...

    é muita ilusão acreditar que algum investimento sério vai proporcionar os rendimentos (lucros) que empresas como essa prometem.

    Outro dia, em um programa de reportagens semanal de uma determinada emissora de TV, abordaram os problemas e reclamações que têm ocorrido em relação a tal empresa.

    Ao entrevistarem um suposto "associado" (não sei qual é o nome correto dado às pessoas que aderem ao "investimento") ele dava a entrevista dirigindo um carro importado de uma marca famosa (e detalhe: na porta do carro havia um adesivo com com o nome da referida empresa)e se gabava de que havia ganhado R$ 2.000.000,00 (isso mesmo!!!! dois milhões de reais) em alguns poucos meses de investimento (se bem me lembro, depois de 3 ou 4 meses). Disse ainda que deveria ter "apenas" uns R$ 800.000,00 na conta, pois havia comprado o tal carro e mais alguma coisa que não me lembro.

    Eu simplesmente comecei a rir sozinho. Achei graça daquilo, pois em um país onde a maioria das pessoas é assalariada e passa por dificuldades, beira a má fé e falta de consideração com a inteligência alheia afirmar um lucro dessa ordem em tão pouco tempo. E mesmo se fosse depois de anos de investimento.

    Se se tratasse de algo realmente sério, ninguém mais investiria em poupança, CDB's, ações e outros, pois nenhum desses investimentos se aproxima dos supostos rendimentos prometidos por essa empresa, e outras congêneres.

    Há empresas sérias que sequer tem esse valor de lucro em um ano. Quiçá se o tiverem de faturamento.

    Se isso fosse real, ninguém mais seria empresário no Brasil, tendo de trabalhar de sol a sol, enfrentar burocracia para regularizar o negócio, ter de pagar tributos escorchantes, enfrentar fiscalização do trabalho, pagar salário de empregados, enfrentar riscos de assaltos, risco de falência e diversas outras consequências advindas do negócio.

    Bastaria o sujeito aplicar o capital inicial do seu negócio na tal empresa milagrosa que dá lucros de dois milhões em não sei quanto tempo. Imaginemos, como um pequeno exemplo, os donos de pizzaria e outros negócios, em São Paulo, que estão sofrendo arrastões diariamente, com risco de serem mortos ou de terem um cliente baleado.

    Eles, como todos os outros empresários do País, deveriam então fechar suas portas, pegar o dinheiro e aplicar no "negócio milagroso", pois aí seriam altos lucros sem qualquer risco.

    I

    Ivan... Quarta, 10 de julho de 2013, 13h41min

    Pois é. Em suma:

    "Quando a esmola é demais o santo desconfia".

    ?

    Krika30 Quarta, 10 de julho de 2013, 13h58min

    Ivan, então não adianta nem eu tentar receber esse dinheiro?

    I

    Ivan... Quarta, 10 de julho de 2013, 14h02min

    Pelo que li o MP já entrou com uma ação civil pública. Vou ver se acho pra colocar aqui a notícia.

    I

    Ivan... Quarta, 10 de julho de 2013, 14h04min

    Assim que os pagamentos aos divulgadores da Telexfree foram bloqueados pela Justiça do Acre , os responsáveis pela empresa tentaram desviar R$101 milhões.

    Caso isso tivesse acontecido, esse dinheiro provavelmente não estaria disponível para ressarcir quem entrou no negócio até hoje – entre 450 mil e 600 mil pessoas, estima-se.

    A devolução é um dos objetivos da ação civil pública apresentada pelo MP-AC na última sexta-feira (28) ao Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). O bloqueio temporário, obtido por liminar, também havia sido pedido pelo órgão como forma de evitar os vazamentos.

    “Quando a juíza determinou o bloqueio dos recursos, 24 horas depois eles [ responsáveis pela empresa ] conseguiram entrar numa conta e desviar R$ 40 milhões para uma outra conta que não era da Telexfree. Outros R$ 48 milhões foram para outra conta”, diz ao iG a promotora Alessandra Marques, uma das responsáveis pelo inquérito em que a empresa é acusada de ser uma das maiores pirâmides financeiras do País. As verbas foram recuperadas.

    De acordo com um pedido feito à Justiça do Acre pelo próprio MP, entretanto, o valor é ainda maior: as transferências tentadas somavam R$ 51,7 milhões e R$ R 50 milhões, segundo uma decisão publicada no dia 26 de junho no Diário de Justiça do Acre. Ao todo, os promotores pediram o bloqueio de R$ 6 bilhões.

    A ação civil pública foi proposta na sexta-feira pelos promotores Nicole Arnoldi, Marco Aurélio Ribeiro e Danilo Lovisaro.

    A Telexfree sempre negou qualquer irregularidade . O advogado da empresa, Horst Fuchs, afirma que as transferências foram legais e ocorreram antes da notificação do bloqueio dos bens.

    Metade do valor (R$ 51,7 milhões), diz Fuchs, foi destinado a uma empresa que faria o pagamento pelos serviços de interligação entre o sistema de telefonia VoIP oferecido pela Telexfree e a rede de telefonia convencional. A outra metade (R$ 50 milhões), alega, era destinada à expansão da estrutura de uma companhia recém-aquirida pela Telexfree para ampliar os serviços oferecidos de telefonia por internet.

    Novo julgamento
    Na próxima segunda-feira (8), a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) analisa o segundo recurso da empresa contra a decisão. O primeiro foi negado no dia 24 de junho pelo desembargador Samoel Evangelista .

    “A segurança para os consumidores investidores é que o dinheiro permaneça tutelado pelo Judiciário
    “Se cair a nossa liminar, aí só [ haverá novo bloqueio ] depois do julgamento do mérito da ação, quando não vai ter mais nenhum centavo. Em 24 horas, eles desviaram quase R$ 100 milhões” afirma Alessandra. “ A segurança para os consumidores investidores é que o dinheiro permaneça tutelado pelo Judiciário.”

    O Tribunal tem sido pressionado a derrubar a liminar: a juíza Thaís Khalil, que a concedeu, foi ameaçada de morte , e divulgadores – que ficaram sem os pagamentos – têm feito protestos em várias capitais . O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que não tem o poder de alterar decisões sem que haja provas de irregularidade na conduta do magistrado, recebeu mais de 18 mil mensagens em favor da Telexfree .

    Na última terça-feira (2), a sessão da Assembleia Legislativa do Acre foi interrompida para a recebimento de um grupo de divulgadores da Telexfree. O deputado Helder Paiva (PR) propôs que uma comissão de parlamentares seja recebida pelo Tribunal de Justiça com “urgência”.

    “Talvez alguém não esteja compreendendo quando eu disse peça [ para a comissão ser recebida ] porque nós não podemos mandar [ na Justiça, mas ] os que são juristas compreendem”, disse o deputado Paiva, em vídeo disponibilizado pela TV da Assembleia. “E eu tenho certeza que esse pleito será atendido e que, daqui a alguns dias eu e tantos outros estaremos fazendo parte desse projeto [ Telexfree ].”

    Extinção da empresa

    Na ação civil pública, a promotora Alessandra também pede uma multa de R$ 7 milhões à Ympactus Comercial LTDA, razão social da Telexfree, por “prejuízo causado ao sentimento de confiança” da população nas empresas. O dinheiro deverá ser revertido para o Fundo Estadual de Diretos Difusos.

    Além disso, Alessandra pretende propor a extinção da empresa, medida, segundo ela, que busca permitir a utilização dos bens dos sócios para ressarcir os divulgadores, caso as verbas em nome da própria Telexfre não sejam suficientes. A promotora acredita que não serão.

    “O interessante é buscar o patrimônio deles porque sabemos da dificuldade de ressarcir todos que investiram”, afirma.

    Caso o pedido de devolução seja aceito, diz a promotora, os consumidores que tiverem como provar o investimento de dinheiro no esquema poderão exigir o ressarcimento em suas próprias cidades. Para isso, deverão ingressar na Justiça com ações de execução baseadas na decisão dada no processo do Acre.

    Disponível em: http://economia.ig.com.br/2013-07-03/ministerio-publico-pede-fim-da-telexfree-socios-tentaram-desviar-r-88-milhoes.html

    H

    Hen_BH Quarta, 10 de julho de 2013, 17h26min

    "...Assim que os pagamentos aos divulgadores da Telexfree foram bloqueados pela Justiça do Acre , os responsáveis pela empresa tentaram desviar R$101 milhões..."

    "...O Tribunal tem sido pressionado a derrubar a liminar: a juíza Thaís Khalil, que a concedeu, foi ameaçada de morte..."

    "...Quando a juíza determinou o bloqueio dos recursos, 24 horas depois eles [ responsáveis pela empresa ] conseguiram entrar numa conta e desviar R$ 40 milhões para uma outra conta que não era da Telexfree. Outros R$ 48 milhões foram para outra conta...”

    Pergunto: depois de tantas evidências, alguém tem dúvidas quanto à "seriedade" do negócio??

    "A Telexfree sempre negou qualquer irregularidade ..."

    Eu ficaria surpreso é se o advogado dissesse haver um monte de irregularidades na empresa que ele defende...

    .

    ..ISS Suspenso Quinta, 11 de julho de 2013, 11h25min

    Pra tentar receber vai ter que aguardar a decisão Judicial, até pq mesmo que vc venha a pedir a devolução não haverá como fazer a devolução já que tudo da TLEXFRIA esta bloqueado.

    Se fosse realmente legal e vantajoso será que os bancos não teriam iniciado esse negócio?

    H

    Hen_BH Quinta, 11 de julho de 2013, 11h48min

    Prezado ISS,

    eu, em outro post que trata da mesma empresa, fiz a mesmíssima pergunta que você... se os lucros são tão altos, será que os bancos já não estariam explorando o "negócio"...

    Há inclusive uma idéia vigente que diz se você vir um banqueiro pulando do alto de um prédio, você seguramente pode pular atrás dele, pois lá em baixo certamente existe algo de muito lucrativo...

    S

    Sandra Kosmala da Cunha Quinta, 11 de julho de 2013, 11h56min

    Uma das frases que ouvi de associados!
    Ele me dava garantia de receber meu dim dim d volta!
    Ai perguntei e se desse errado..
    a bom ai vc assume o risco...quer ficar bem o não ?
    Tudo tem um risco vc tenque pagar para ver...
    guardei meu dimdim e fiquei na plateia
    Sabe aquele que tentou fazer eu entrar?
    Esta se escondendo e separou da esposa pois ele pegou dim dim dela sem autorização e deu "caca".
    Amigos o apontam e ainda esta sozinho.
    De uma pessoa ele "pegou" para investir 33 mil em um empréstimo no nome do "amigo"
    e ele pegou mais acho que 20 mil em nome dele tbm em banco....pense como esta agora.

    H

    Hen_BH Quinta, 11 de julho de 2013, 12h12min

    Concordo que todo negócio/investimento implica em algum tipo de risco... só que em alguns deles é notório que nem há que se falar em risco, e sim em golpe.

    "Risco" está ligado com álea, aleatoriedade, ou seja, posso ganhar ou posso perder... e nesses negócios "milagrosos" uma minoria de espertos já tem certeza que irá ganhar, enquanto o prejuízo dos demais, que são a grande maioria, já é "pedra cantada".

    I

    Ivan... Quinta, 11 de julho de 2013, 12h50min

    Não se trata somente de risco, mas de ser algo ilícito.

    Não tenho nenhuma dúvida de que se trata de pirâmide.

    O tal de voip é a desculpa arranjada para que se pudesse efetivar tal prática antijurídica.

    Quem compra voip?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    A

    Anderson Camargo O. Araujo Sábado, 19 de outubro de 2013, 6h35min Editado

    Bom dia a todos,

    Meu pai investiu dinheiro nas duas empresas e estamos acompanhando o noticiário.

    Depois que for tudo resolvido na ação coletiva, o dinheiro bloqueado tem que ser devolvido aos investidores.

    Portanto, não perdemos tempo de corremos atrás de fazer os dois processos. como meu pai investiu menos de 20 mil reais, nas duas empresas, estava difícil encontrar um advogado que aceitasse pegar a causa para receber seus honorários no final da ação.

    Como estávamos sem dinheiro para custear os serviços de um advogado (justo pois ele vai trabalhar anos no processo), vimos que tínhamos que recorrer a Justiça Gratuita.

    Depois de muitas pesquisas, ir na Defensoria Pública e Juizados, vimos que o melhor caminho era mesmo entrar na justiça, mas para conseguir um advogado do estado é muito difícil e burocrático, pois meu pai foi perguntado várias vezes "teve dinheiro para investir, mas agora não tem como contratar um advogado ?

    Depois de muitos dias correndo atrás, encontramos a melhor solução para o problema. Precisávamos entrar no Juizado Especial (Pequenas Causas), mas como fazer isso com eficiência já que se fossemos no balcão estávamos sujeitos a ser feito qualquer tipo de processo ?

    Vimos que o melhor caminho foi comprar um modelo de processo, já feito contra essas empresas.

    Depois de pesquisarmos bastante, encontramos um material muito bom elaborado especificamente para esses casos,

    [...]

    Ficamos bem satisfeito, pois só gastamos R$ 70 em cada modelo e o material vem com todas as instruções para entrar com o processo no Juizado de pequenas causas, como montar o processo, pedir liminar, anexar os documentos etc.

    Foi a melhor saída para nós, pois agora já temos um processo e como provar que temos dinheiro a receber na hora que for liberado o dinheiro.

    Não há outro caminho, pois já esta sendo liberado dinheiro segundo a notícia abaixo, mas só através da justiça:

    http://www.juristas.com.br/informacao/noticias/justica-do-acre-libera-dinheiro-da-telexfree/35371/

    Espero que com esse relato, possa dar uma luz as pessoas que estão desamparadas e sem saber o que fazer,

    Boa Sorte a Todos !!!