Qual o prazo para me devolver a carteira? / Devo aceitar a proposta de registrar retroativo? / minhas contas estão todas vencidas, posso cobrar estas multas e juros deles no futuro? O que devo fazer por favor/ Pois estava bem empregada, agora me colocam nesta situação, sustento minha casa, sou divorciada etenho meu filho para sustentar.

Aguardo orientação, obrigada.

Respostas

    D

    Dr Cardoso RJ Quinta, 11 de julho de 2013, 16h16min

    Boa tarde Nidu.
    O prazo para devolver a sua carteira é de 48 hrs.
    Quanto a realizar a anotação da sua carteira de maneira retroativa é possível sim, até porque se ele fossem condenados na Justiça a anotar a sua carteira, teria que ser desde o dia em que você começou a trabalhar. Quanto ao dano que você diz ter sofrido, veja bem:
    no final das contas foi você que decidiu deixar um emprego para trabalhar em outro.
    O risco de ser demitido é algo que assiste a todos os trabalhadores que não tem estabilidade. Ou seja, acho muito difícil você conseguir um dano moral, nesse sentido, e muito menos ter sucesso em cobrar dos mesmos as contas que você está deixando de pagar.
    Boa sorte.
    [email protected]