Meu namorado sofreu um acidente de trabalho em outubro de 2012, um procedimento realizado de maneira errada por instrução de seu encarregado resultou na amputação da digital do 4º anelar esquerdo, meu namorado é destro. Ele ficou afastado pelo INSS até fevereiro desse ano, retornando suas funções ao trabalho, porém antes do acidente ocorrer ele já queria sair do emprego, sabemos que ele tem um ano de estabilidade após seu retorno, ele está tendo dificuldades na empresa, a encarregada atual só dificulta o trabalho dele, alguns colegas somem com ferramentas de trabalho, sei que isso pode caracterizar assédio moral, meu namorado não está contente lá, se não fosse o acidente talvez até fariam um acordo e ele não perderia os direitos trabalhistas, mas em função do acidente não podem mandar ele embora e nem fazer acordo, a nossa dúvida é a seguinte: meu namorado pode entrar com uma ação indenizatória em função do acidente que ele sofreu na empresa mesmo que ele peça demissão? O acidente dá direito a essa indenização? Obrigada e um abraço!!!

Respostas

    V

    Vanderlei Sasso Terça, 16 de julho de 2013, 16h43min

    Comentário apagado pelo usuário

    S

    SulaTeimosa Suspenso Quinta, 18 de julho de 2013, 1h48min

    SE, e apenas SE ele conseguir PROVAR que a falha deu=se por erro da empresa ele pode pleitear alguma indenização.