Aposentadoria por invalidez após auxílio-doença
Boa noite! Tenho visto muitas questões referentes às minhas dúvidas. Mas, cada caso é um caso!! Eu operei a coluna em Abril do ano passado, 2012, após uma crise grave de ciática e síndrome da calda equina. Não obstante essa cirurgia, meu grau de dor aumentou uns meses depois, me impedindo até de caminhar! A solução mais plausível, foi procurar pelo médico que me operou e saber o que fazer. E em Setembro do mesmo ano me internou no Hospital que fiz a primeira cirurgia pra fazermos outros exames. A essa altura, nem os remédios que tomava fazia mais efeito: Tramol, Profenid, Gabapentina, Morfina, entre outros. A solução foi uma nova cirurgia que foi realizada em Outubro, onde eu teria de fazer Artrodese (colocação de 6 pinos, 6 parafusos, 2 placas, 3 discos e 1 espaçador na coluna ). Fiquei internada por um pouco mais de 30 dias a espera dessa cirurgia, ao todo foram 45 dias no hospital. Pois bem, desde a primeira cirurgia eu recebo auxílio-doença, sempre prorrogado. Desta última vez, me foi dado 6 meses. Eu era vendedora de colchão, uma marca famosa, quando fui acometida da doença. A loja em que eu trabalhava, não existe mais. Tenho medo de não receber mais o auxílio e ficar desempregada! Além disso, tomo remédios diariamente que me dão alergia no rosto, não resolvem a dor, dependo dos outros para fazer tudo pra mim (inclusive me colocarem a roupa de baixo e bermuda ou calça), minha coluna não dobra por causa das placas, engordei porque não consigo caminhar, nadar, fazer fisioterapia, minha dor pode não ser maior que a de outros segurados, mas me impedem de cumprir minhas funções básicas de dona-de-casa e mãe!! Como eu devo proceder?? Meu benefício está autorizado até o dia 15 de Setembro e tenho medo de não conseguir mais! Tenho laudos, ressonâncias, tomografias, raios-x e estou em tratamento agora para Bloqueio da dor, que ainda não teve resultado. O que eu faço?? Espero ansiosa a resposta de vocês! Abraços
Gisele Mitterhofer Mendes
Olha eu acho muito dificil com o quadro que voce descreveu nao conseguir mais auxilio e até mais para frente aposentadoria por invaldez , mantenha seus exames atualizados nas pericias e laudos do seu medico e receitas medicas (Guarde tudo ) .Qto a sua empresa nao tem nada haver voce esta com direito por permanecer em auxilio doenca enquanto estiver em auxilio ou reabilitacao profissional ou aposentadoria por invalidez voce estara coberta pelo INSS independente se sua firma fechou ou nao lembre-se que se nada funcionar temos a justica federal que parece agir com muita eficiencia nestes casos , ok. !!!Caso algum perito de der alta. va a justica federal !! Boa sorte !!!
Bom dia Gisele - Sinto muito por vc estar dessa forma, pois sei exatamente o que sente. Fiz cirurgia da coluna para retirada de uma hérnia e acabar com as dores que sentia e infelizmente hoje, tenho mais dores que antes ,pois são contínuas e não tem remédio que acabe com elas.Já fiz bloqueios e não tive sucesso. Hoje tomo. gabapentina,cymbalta e metadona(opióide) e nem assim fico livre das dores.Fico deitada quase o dia todo,para aliviar um pouco as dores e mesmo porque os remédios me deixam dopada. Procure guardar todos os documentos possíveis e até cópia de receitas e como vc disse que faz tratamento para bloqueio da dor, peça para seu médico relatório comprovando seu tratamento. Espero que fique bem. Se puder ajudar, fico á disposição. Fique com deus!
Olá Ellora.. que coisa hein? A minha primeira cirurgia, também foi por causa da hérnia. Além da hérnia, tinha a síndrome da calda equina que adormeceu a minha região do períneo. Foi complicado!!! Depois da cirurgia a região voltou um pouco a ter sensibilidade, mas não totalmente.. A piora veio realmente depois e tive de fazer a segunda cirurgia... hoje estou toda parafusada e morrendo de dor!!! Eu também tomo esses remédios e também não resolve.. também fico deitada e a situação é horrível ao me levantar, pois dói demais, não tenho movimentação e nem força no quadril pra levantar meu corpo da cadeira, do sofá ou mesmo da cama.. Pra eu virar na cama, eu tenho de ter algum apoio na cama, se não, eu não consigo!! Mas e no seu caso?? O que aconteceu no INSS?? Está encostada? Aposentada?? Melhoras pra você querida, sei exatamente o quanto sofre!!! Abraços e pode contar comigo também!!
Bom dia Gisele, Eu só fiz uma cirurgia,pois o meu caso é de fibrose epidural ao redor da raiz, pressionando o nervo. Como o médico que me operou e outras opiniões que procurei me disseram que fibrose é uma pré disposição do meu organismo,não convém fazer outra cirurgia, pois correria o risco de ter uma fibrose ainda maior no lugar dessa. Então,hoje faço tratamento para controle da dor crônica ,aumentando cada vez mais a dosagem de remédios. Não sei onde vou parar... Quanto ao inss, estou afastada há mais de 3 anos. Atualmente,estou em r2, que termina este ano. Estou esperando em Deus para ver o que Ele tem preparado para mim. Melhoras pra nós, minha parceira de dor, (que parceria heim??,rs,rs) Que Deus te abençõe. Se precisar de mais alguma informação é só postar.Ok? Abraços!!
gisele e ellora eu tmb fiz cirurgia de coluna e estou recebendo auxilio doença judicial meu processo saiu terça feira o transito em julgado ou seja o fim e ganhei em 1 e 2 instancia agora vou esperar para receber os atrasados mais eu ja estou recebendo a 1 ano pela justiça federal com tutela antecipada mais graças a deus ganhei o processo se o inss der alta para voces entrem na justiça federal mais com um bom advogado a minha advogada é otima,voces fizeram artrodese na coluna? eu fiz artrodese lombar com 10 parafusos 2 placas dois cages que é protese no lugar do disco e enxerto osseo tirado da bacia faz 1 ano e 3 meses que fiz mais sinto muitas dores e meu trabalho é muito pesado não consigo ficar muito tempo em pé minha perna direita dói muito e tambem ela ficou muita fraca não tenho força na perna direita mais se eu fosse voces entrava na justiça federal pedindo aposentadoria por invalidez principalmente se o inss der alta, até mais e fiquem com deus
Meu Deus!! E eu que achava a minha cirurgia tinha dado errado hein?? Ellora, se juntar o caso dos dois, dá o meu.. rsrsrs... tenho fibrose epidural também e o médico disse a mesma coisa, não adianta operar que vai dar de novo e o risco da cirurgia não vale a pena. E eu fiz artrodese sim Zeca09, só tenho menos parafusos que você, tenho 6.. o resto é igual.. rsrsrs.. Enxerto tirado da bacia eu também fiz e dói até hoje.. é estranho!! Que destino esse nosso hein pessoal?? O pior é ter que ficar provando que sente dor, que não consegue trabalhar, que os remédios não fazem efeito... e isso é complicado!!! Mas Deus é maior.. boa sorte pra nós, amigos na dor, como disse a Ellora!! Fiquem com Deus e obrigada por dividirem suas experiências!!
Olá Gisele - Essa 2ª cirurgia que vc fez foi pra retirar a fibrose ou ela apareceu depois? Pergunto, porque, das opiniões médicas que busquei,só um médico disse que teria que ser feita nova cirurgia,colocando 6 parafusos e cage, mas tbém deveria ser feita pelo médico que me operou, ele não pegaria meu caso (disse que eu sou uma bucha,com todas as letras).Procurei meu médico e ele disse que não valeria pena correr o risco, pois a fibrose voltaria e ainda tem os problemas que poderiam aparecer com os parafusos (rejeição, quebra, atrofia...),diante disso não seria viável reoperar. Abraços!!
Olá zeca09 Você fez uma cirurgia ou mais de uma? O que te causa tanta dor hoje (são os parafusos?) Quanto a perna, também fiquei com limitações (fraqueza e perdi um pouco de sensibilidade). No seu caso,há quanto tempo está afastado pelo inss? Entrou na justiça porque teve perícia indeferida? Se puder compartilhar agradeço, Abraços!!
ellora sim fiz só uma cirurgia faz 1 ano e 3 meses as dores que sinto na perna direita é o nervo que ficou mutio tempo presos pelas hernias meu nervo estava sendo esmagado estava muito comprimido minha perna direita ja não estava mais respondendo então não tive escolha tive que operar e mesm assim sinto dores na perna direita e fraquesa não consigo ficar mais que 10 minutos em pé, estou afastado a 1 ano e 7 meses sendo que 1 ano pela justiça federal sim tive pericia indeferida antes de fazer a cirurgia e meu trabalo é muito pesado sou metalurgico então procurei uma advogada aqui na minha cidade e ela entrou com processo fiz pericia ganhei em 1 instancia o inss recorreu e ganhei em 2 instancia tmb e terça feira passada saiu o transito em julgado que é o fim do processo e o processo voltou para o forum de origem para eu receber os atrasados agora é só aguardar,abraço
Meu pai fez uma cirurgia, teve que amputar o membro inferior esquerdo, ou seja, a amputação foi acima do joelho, mas o médico que fez a cirurgia se nega a dar este laudo, explicando como foi a cirurgia, preciso deste laudo para dar entrada na prefeitura,para que minha mãe receba o seguro que ele sempre pagou, preciso de algum apoio jurídico.
Elllora, a fibrose apareceu depois da primeira cirurgia!! Meu médico, quando me internou pela segunda vez, havia dito que não operaria novamente se fosse apenas uma fibrose que estivesse me causando dor.. mas, infelizmente, havia o desgaste dos discos também.. Tive de operar e fazer a artrodese por conta disso e não pela fibrose... Em abril desse ano, me internei de novo e fiz novos exames.. a fibrose está muito grande e está afetando meus nervos, mas o médico disse que não é indicado a cirurgia, pois pode piorar.. Tenho outras hérnias, mas estou evitando uma possível cirurgia com a técnica do Bloqueio da dor.. Minha perna e pé esquerdo também perderam a força, assim como o Zeca09, além de os dedos terem ficado de gatilho se os dobro e o tendão atrás da perna doer ao me esticar ou tentar me agachar!! Outra coisa, não posso ficar sentada muito tempo, deitada muito tempo, andar por muito tempo... e por causa disso, engordei quase 30 quilos desde o ano passado!! Conclusão: Estamos ferrados!! Abraços meus doloridinhos!!
Olá pessoal mais um para o clube rsrs...só rindo um pouco para não termos tantas dores. Tenho 42 anos de idade e 22 de registro em carteira e tenho paraparesia com marcha independente e só agora a cinco anos atrás que consegui entrar no quadro de 5% da empresa destinado a deficientes. Enfim fiz a cirurgia da coluna artrodese a quatro meses 8 parafusos e espaçador devido andar dando mancadas tive um desgaste muito grande na coluna e o trabalho repetitivo na mesma posição acelerou o desgaste. Tenho uma segunda perícia na próxima semana e ainda não estou bem, ando com mais dificuldade e dor e para ajudar já tenho uma cirurgia do estômago marcada para 08/08 devido a uma hérnia que cresce a cada mês. O médico da coluna e do estômago me deram os laudos e queria saber de vcs se devo apresentar só laudo e exames da coluna ou apresento também o do estômago junto mesmo não tento operado ainda. Um gde abço à todos força fiquem com Deus T+.
Gisele, como você e o amigo zeca09, também não consigo ficar muito tempo na mesma posição,logo tenho que me deitar,para aliviar um pouco as dores.Também já fiz bloqueios com corticóide e infelizmente não tive sucesso. Nesses 3 anos sem fazer absolutamente nada,também engordei e aí já viu...as dores só pioraram. Meu médico me encaminhou para uma nutricionista e comecei fazer reeducação alimentar há 6 meses e já consegui eliminar 10 kgs dos 15 que havia ganho. Isso me fez melhorar a auto- estima já que as dores não consigo me livrar. Um comentário - em uma das perícias que passei antes do r2, o médico perito me disse que em caso de fibrose não há o que fazer a não ser controlar a dor e quanto mais mexer,pior fica. Então é melhor deixar quieto,né? Abraços e fique com Deus!
Olá Alcino, seja bem-vindo a esse clube de sofredores!! rsrsr Acho que você tem de levar todos os seus exames, mesmo os da cirurgia que ainda não fez.. Pra você ter uma ideia, eu tenho 38 anos apenas.. tive a parestesia também, e por isso consegui operar rapidamente ao constatarem uma hérnia enorme, totalmente extrusa comprimindo meu nervo ciático.. Até hoje tenho áreas íntimas do meu corpo anestesiadas!! Pra piorar mesmo, só a dor que tenho desde então que aumentou mais ainda!!! Ellora, eu engordei 30 quilos.. você tem ideia do que é pesar 110 quilos? Estou muito mal!!! Super depressiva e nada melhora isso.. Estou fazendo os acompanhamentos, mas ainda não obtive nenhum resultado!!! E vamos que vamos meu povo!! Abraços e fiquem com Deus!