Prezados, O técnico da Cemig esteve em meu apartamento e retirou o relógio, alegando que seria trocado por um novo, pois o atual estava no local a 20 anos. Agora recebemos uma carta da Cemig acusando que havia irregularidades no relógio e que a multa é de R$4.800,00. Solicito o apoio de vcs para fazer a carta administrativa de recurso. Grata.

Respostas

    M

    maxocabra Suspenso Sábado, 10 de agosto de 2013, 14h20min

    dr. roberto a dúvida tem que ser tirada aqui, dizem que aqui não é lugar de arrumar clientes, para isso ponha uma plaquinha na frente de seu escritório...capitação de cliente não vale, cuidado que dá até suspensão pelos administradores do fórum, são umas feras, no bom sentidokkkkkk

    ________________________________________________________________________

    Gialves você quer que façamos um recurso contra a multa imposta pela Cemig baseado em fatos virtuais, tenha paciência e bom senso vá até a defensoria pública ou contrate um advogado fazer tal tarefa.

    Mas vamos dar uma ajudinha, vou dar um empurrãozinho e aí o tranco é por sua conta tá? Primeiro vc irá fazer um simples recurso endereçado à administração da Cemig, o recurso é como uma carta de amor, ou seja, um começo, um meio e o fim, então primeiro comece contando sua história que são os fatos ocorridos, depois decline sua indignação e exponha as ilegalidades e por fim faça seu pedido, ou seja, peça que a multa seja anulada ou revogada.
    Com certeza a Cemig irá indeferir seu recurso pois você é uma simples cidadã e está do lado fraco da corda se é que me entende, não tem parentes importantes e nem tem dinheiro pra corromper os funcionário(não precisa muito não qualquer onça eles pegam), depois irá recorrer à superintendência dessa mesma empresa e novamente irá ser recusado seu pedido de recurso pelos mesmo motivos já apontados, mas agora vemos uma luz no fim do túnel, qual seja: A JUSTIÇA, então contrate um advogado ou vá na defensoria pública e eles vão propor uma ação anulatória de débito c/c antecipação de tutela e dizem que essas ações é difícil o consumidor perder porque a agencia reguladora que é a ANEEL (que não regula bosta nenhuma só serve para reverenciar empresas e que se f. os consumidores) diz em seu texto que a Cemig deverá proceder vistoria por profissionais de entidade pública, ou seja, policiais civis militares ou federais, havilitados, peritos públicos etc., mas o que ocorre e que gera nulidade é que a maioria das empresas safadas, e a Cemig não está fora da alça de mira da safadeza, mandam vistoriar os seus próprios funcionários.
    Bem aqui estão todos os argumentos que você precisa para recorrer da multa.
    Para recorrer, primeiro identifique o chefe da administração e a repartição a qual será dirigida seu recurso e faça um cabeçalho com esses dados ai exponha o fato, fundamente que a averiguação foi feita só por funcionários da mesma e peça anulação....
    Boa sorte.

    Estou editando para acrescentar sobre essa agencia reguladora de merda que é a ANEEL, eu disse que ela não regula merda nenhuma, mas não é bem assim ela regula mas não fiscaliza, não cumpre seu papel na integra e deixa os consumidores serem "devorados", usurpados, furtados e até roubados pelas empresas ávidas de lucros e é por isso que as agencias reguladoras existem, para regular a relação entre tais prestadoras de serviços e os consumidores e fiscalizar as práticas dessas empresas, mas como no brasil nada se fiscaliza, nada, nada, nada, cria-se um mundo de boas coisas, mas temos o hábito cancerígeno de não fiscalizar p. nenhuma, e aí pintam e bordam, neste país não é à toa que quando assassinos e traficantes e criminosos do colarinho branco de outros países são condenadors CORREM PRA CÁ O PAÍS DA IMPUNIDADE...

    R

    Romacont Quarta, 17 de setembro de 2014, 14h33min

    Eu preciso de modelo de recurso à Cemig,o relógio foi recolhido, investigado, e agora chegou uma notificaçao, pelo que fui na cemig eles me falaram que agora vão gerar um boleto pelas irregularidades. Como procedo? Mando o recurso ants de chegar o boleto?

    J

    José Evanil Teixeira Carvalho 137530/MG Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 21h16min

    Prezado Gialves: Aconteceu a mesma coisa comigo. Pedi para aferir meu relógio, visto que pagava conta acima de 300,00 e meu relógio tinha mais de vinte anos. Fizeram o mesmo golpe, dizendo que tinha gato no relógio. Só que sou advogado e a coisa não vai ficar do jeito que eles estão pensando.? Vou até às ultimas instâncias contra esta companhia de energia.

    Glauber Ramos Rocha Antunes

    Glauber Ramos Rocha Antunes Terça, 24 de fevereiro de 2015, 2h28min

    ola gente tambem estou com esse mesmo problema gostaria que alguem de bom coraçao me fornecesse modelo de recurso e urgente meu emal [email protected] Senhor
    José Evanil Teixeira Carvalho,vc poderia me ajudar desde ja agradeço

    F

    Fabricio Henrique Sexta, 18 de dezembro de 2015, 10h58min

    Ola pessoal também estou com este mesmo problema o relógio de minha residencia era dos antigos o tecnico veio aqui substitui pelo novo e logo apos veio uma carta com irregularidade dizendo pra mim ir la ja paquei 13 \ 34 de 172,62

    F

    Fabricio Henrique Sexta, 18 de dezembro de 2015, 10h59min

    ja nao posso consigo mais pagar alquem teria este modelo de recurso se alquem tiver mim envie - [email protected]

    L

    Luiz Carlos Mendes Terça, 05 de janeiro de 2016, 18h53min

    ola pessoal alguem conseguiu um modelo da reclamação to com o mesmo problema mas nao encontro nenhum modelo para mandar pra cemig c alguem tiver o modelo favor enviar para [email protected]

    Sara Martins

    Sara Martins Sexta, 26 de fevereiro de 2016, 13h14min

    Ola, estou com esse problema, se alguém puder me ajudar gostaria de receber um modelo dessa carta também . Meu email é [email protected] .Obrigada .

    Rene Roberto

    Rene Roberto Segunda, 27 de junho de 2016, 13h26min

    Meus amigos!
    Tive o prazer de ler a respostado Dr. Roberto em que ele tece entendimentos sobre o recurso judicial em detrimento ao administrativo. Elenca às causas, a parcialidade da ANEEL o que não me oponho ao entendimento.
    Todavia, convém informar à luz do tão apregoado princípio da isonomia, o que entendo obedecer o Dr. Roberto, que a depender da fundamentação, diferentemente da "carta de amor" sugerida, qual seja, com começo, meio e fim, o recurso administrativo, mesmo com todas as suspeições enunciadas pelo Dr. tem demostrado êxito aos que recorreram pelo método. Exemplo do que falo são os diversos casos comprovados no www.gatodeenergia.com onde diversos casos foram publicados, justamente, para desmitificar este tipo de entendimento. Ora, a ANEEL é acompanha pela Procuradoria Geral da União, nos processos administrativos julgados, com pareceres fundamentados à luz da REN 273/07-ANEEL, anexo à Lei nº 9784/99 que regula os processos administrativos na esfera federal. Portanto, contrapondo a afirmação, com o devido respeito e acatamento é o recurso administrativo a esfera melhor para discussão da quizila, e malogrado o entendimento, por derradeiro, à justiça comum. A quem tenha este tipo de conflito sugiro, visitem a página www.gatodeenergia.com.