J

    João Antunes Oliveira 36492/SC Terça, 23 de julho de 2013, 17h36min

    up

    H

    Herbert Xavier Siqueira Terça, 23 de julho de 2013, 22h57min

    Ricardo,

    Esse cálculo é bem complicado. Depende do contrato que você assinou e quantas parcelas já pagou, qual o valor dos acréscimos pagos, se tem parcelas em atraso,, enfim, meu pai tava com um problemão com a financeira.

    Ele tava quase perdendo seu caminhão de entregas, nosso sustento.

    Fui em várias assessoria que prometem milagres em anúncios na TV e no rádio. Cara, perdi tempo e dinheiro, pois ouvi cada coisa absurda. Falsas promessas de funcionários despreparados; Você via que era coisa armada, pois nunca se consegue falar diretamente com o advogado que faz o processo. eles só querem empurrar o serviço. Teve até uma assessoria que disse que levava os papéis em minha casa para o meu pai assinar !!

    Outra disse até que meu pai tinha que esconder o caminhão, absurdo !!!

    Então por indicação chegamos a um advogado especialista em direito bancário. Fomos até o escritório dele perto da Av. Paulista.

    Outra coisa, outro nível. O profissional nos mostrou vários casos resolvidos.

    Pagamos as despesas para entrar com a ação e depois de um ano para nossa surpresa, meu pai conseguiu um enorme desconto no saldo. Importante dizer que durante o processo meu pai ão teve que pagar as parcelas e guardou o dinheiro.

    O advogado especialista é o Dr. Cesar, [email protected] Tel. 011 4116.0423

    Veja o acordo que ele conseguiu para meu pai, reduziu os juros de 174 mil para 20 mil:

    Em São Paulo, aos 25 de junho de 2013, às 14:30 horas, na sala de audiências do Setor
    de Conciliação do Forum João Mendes, sob a condução do(a) Conciliador(a) Diná Tebet Dib, comigo
    Escrevente abaixo assinado, foi aberta a audiência de Tentativa de Conciliação, nos autos da ação e entre
    as partes supra referidas. Apregoadas as partes, compareceram os acima mencionados. Abertos os
    trabalhos restou FRUTÍFERA a conciliação nos seguintes termos: 1) o requerente reconhece dever o
    valor de R$ 174.488,33 (cento e setenta e quatro mil quatrocentos e oitenta e oito reais e trinta e três
    centavos), porém para fins de acordo, o requerido aceita receber o valor de R$ 20.200,00 (vinte mil e
    duzentos reais), para quitação do débito objeto da presente ação; 2) a importância será paga da seguinte
    forma: a) 6 parcelas iguais no valor de R$ 700,00 (setecentos reais), cada uma, totalizando R$ 4.200,00
    (quatro mil e duzentos reais), b) mais 6 (seis ) parcelas iguais no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), cada
    uma, totalizando R$ 6.000,00 (seis mil reais); c) e finalmente mais 05 (cinco) parcelas iguais no valor de
    R$ 2.000,00 (dois mil reais), cada uma, totalizando R$ 10.000,00 (dez mil reais); 3) O vencimento da
    primeira parcela será em 01/08/2013, e as demais no mesmo dia dos meses subseqüentes, mediante
    boletos bancários, que serão enviados para o endereço do advogado d autor 4) na
    falta de pagamento de qualquer das parcelas, a dívida retornará ao valor original do contrato, conforme
    reconhecido no item 1, descontando-se os valores eventualmente pagos; 5) com o cumprimento integral
    do acordo, as partes dão entre si a mais ampla e geral quitação, para nada mais reclamarem uma da outra
    quanto ao objeto da presente ação; 6) cada parte arcará com os honorários advocatícios de seus
    respectivos patronos e com as custas que deram causa; 7) Consigna-se que a advogada do Requerido
    deverá juntar substabelecimento e carta de preposição no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, neste Setor
    de Conciliação Civel do Fórum João Mendes Júnior, 21º andar, sala 2109, a fim de que o presente
    acordo seja levado a homologação do MM Juiz Coordenador. Por fim requerem a homologação do
    presente acordo, desistindo do prazo para a interposição de todo e qualquer recurso. Pelo conciliador foi
    consignado o retorno dos autos à Vara de origem, após a homologação do presente acordo. Saem as
    partes intimadas. Nada mais. Lido e achado conforme, vai devidamente assinado. Eu, _____ (Fábio
    Minoru Missaki), digitei.
    Conciliador(a): Diná Tebet Dib