Minha sogra quer me expulsar de casa.
Olá, bom dia. Venho aqui pedir uma informação de vocês. Bom minha sogra deu p mim e o filho dela(deu de boca sem nenhum documentação) um apartamento que ela ganhou no minha casa minha vida, pelo fato de eu está grávida e ela já ter casas(embora todas estejam no nome do marido dela que ela é casada no papel há mais de 10 anos), assim que o apartamento saiu ela nos entregou a chave, nós o reformamos todos, nem piso tinha, arrumamos o quarto de nossa filhinha, tudo lindo e maravilhoso. Até que um dia quebrei uma janela do apartamento onde morava. Ela aproveitou qu eu sair para o hospital com minha filha de apenas 5 meses que estava super doente e trocou a fechadura da porta e disse que nao me quer mais lá, todas as minhas coisas e de minha filha estão lá e eu estou na sem ter p onde ir. Eu gostaria de saber o que voês me aconselham, já que ela tem 4 casas, e eu nao tenho para onde ir com minha bebe. Eu e o pai dela ainda estamos juntos mas a minha sogra fica chantageando ele dizendo que se ele me levar p lá que ela vai tomar as chaves do ape da mao dele e deixa-lo na rua também e vai falar com o marido dela para tirar ele do serviço( já que meu marido trabalha com o padrasto como ajudante de pedreiro). Por favor me ajudem. Não tenho para onde ir com minha filha e meu marido.
Gente, eu fui no balcao de justiça antes de fazer o B.o, sabe o que me disseram? Que por a casa está no nome de minha sogra nem meu marido e muito menos minha filha tem direito de permanecer lá. Para que isso acontecesse ela deveria ter feito um documento doando o imóvel p gente, já q ela nao fez nao nos pertence. Que eu posso fazer um B.o pra pedindo para tirar meus móveis de lá, mas de resto vou ficar a v navios. Totalmente diferente das informações que vocês me prestaram aqui. O que vocês acham?
O BO é necessário para declarar na ação que você foi expulsa da sua residência, é a declaração da prova do ocorrido... sendo que você não teve a oportunidade nem de retirar os seus pertences... e fica ainda mais caracterizado o dano sofrido, pois você é casada e a sua sogra permitiu que o seu marido continuasse morando no apartamento...colocando você e a própria neta no meio da rua... não adianta nada ir ma promotoria... precisa registrar o BO e ajuizar ação de reitegraçao de posse no qual o juiz irá determinar um prazo para você ficar e desocupar o imóvel...e posteriormente poderá entrar com uma outra ação por danos morais contra a sua sogra...
Então eu posso entrar c uma ação de danos morais? e calunia?pq como citel acima ela anda falando mal de mim, denigrindo a minha imagem(tenho provas) e outra coisa, eu posso entrar com um pedido de pensão alimenticia para que minha sogra pague. Porque nomomento eu faço estágio voluntario e meu marido como já disse trabalha autonomo com o padrasto dele e ganha pouco...Se antes morando nno apartamento as coisas já estavam dificeis, imagine agora que ´provavelmente teremos que pagar alugue?! Se tiver direito, devo entrar com esses pedidos na def publica, com é? Desculpe a insistência é que realmete estou precisando de informaçãoes pra nao fazer coisa errada e acabar ficando com cara de tacho rsrsrrs.
FJBrasil nao é para mim e sim para minha filha. pq como disse meu marido trabalha autônomo e eu faço estágio voluntario. Se antes sem pagar aluguel já estava difícil,imagine pagando.... Quero v se ela pode pagar pensão até eu começar a trabalhar ou fazer um estágio remunerado.Atualmente quem me ajuda com minha filha é minha mãe, porém ela tem as despesas dela que são muitas. Diferente da outra parte que não tem um ''pinto'' p sustentar(se é q me entende). Sei q é obrigação dos pais...massa é só até esse momento complicado passar. eu ainda não fui a def publica isso..primeiro to buscando me informar.
Diana, se seu marido ficou morando na casa da mãe edele onde vc morava, sinceramente,isso não vai parecer que foi sua sogra que lhe expulsou, mas sim seu marido que quis se separar de v.
Não dá pra alegar injuria ou difamação se o que a mãe comenta com o próprio filho (não é com o povo da rua que não te conhece) o que ela pensa de vc. É direito dela expor a opinião dela para o filho.
A coroa não te deve nada. Ela fez um favor de dar ao filho um abrigo para ele viver coma mulher dele. Se vc não tinha como sobreviver é uma questão sua, nem de seu marido e muito menos da mãe dele. Se vc disser a um juiz que sua pobre mãe tem muitas despesas e mãe do seu homem pode lhe sustentar, a coisa vai é ficar feia pro seu lado.
Como diz o ditado: quem pariu Mateus que o embale. Foi vc e seu homem que fizeram filho, vc larga seu estágio voluntário e arrume um emprego de verdade porque seu filho tem de comer, não é culpa da sua sogra se vc quis ter filho (hoje é opção, só tem quem quer), o mesmo se aplica ao pai de seu filho.
Se seu marido aceitou que vc saísse da casa onde ele estava morando de favor (é!! de favor, pois a mãe não tem obrigação de dar casa para ele não!!), é questão do casal. Qualquer juiz vai entender que: Ou ele quer se separar e não teve coragem de assumir, ou ele é um borra botas que não assume nada que faz e quer ficar nas saias da mãe.
Em suma: vc não tem mais direito a nada. A não ser sair da casa que não é sua.
Por isso que tem juizo não cria familia antes de poder sustentar a sí mesmo. Quem paga o pato são as crianças. Vc ainda poderá colocá-la em abrigo temporário para que ela não passe fome com vc. Quando se reerguer,. tiver um trabalho sério e fixo, conseguir uma casinha decente,vc pega seu filho de volta.
Assim é a vida.
Mas eu não engravidei pensando nos outros me sustentarem eu morava na minha casa, tinha o meu dinheiro e não dependia de ninguém, nem do meu marido até pq eu ganhava 3x a mais que ele. VENDI minha casa para reformar o apartamento, comprar as coisas de minha filha e pagar o meu parto.. Vendi pq a casa era pequena e precisava de algo maior por conta da criança como minha sogra sempre disse q esse apê era de meu marido e de minha filha, nós acreditamos nisso(ninguém pode prever o futuro)inclusive ele que é o filho e a conhece bem melhor que eu. Eu deixei as minhas coisas p traz e fui morar em um lugar distante onde se localiza o apê, pensando que iria melhorar. Acabou q eu sair do trabalho e agora tô nessa situação. Eu e minha filha ainda não chegamos a esse ponto de passar fome e nem chegaremos c fé em DEUS. só que o dinheiro n é suficiente, até pq ninguém vive só de comida não é verdade?, tem saúde, educação e tudo mais. E se a lei diz que se os pais não puderem sustentar o menor a obrigação fica por conta´dos avós, quem será contra lei?eu? você? jamais né? até porque eu acredito que você seja Alguém que faz parte da lei, ajuda a fazer justiça nesse país. Eu sei que é apenas fase tudo isso e logo passara... é por isso que estou lutando, é pra isso que ingressei no ensino superior para ter o que é meu sem precisar dos outros, como sempre foi até então. E SÓ PRA CONSTAR ela nunca deu nada a minha filha, nada, nem ao menos afeto...para ela é como se a minha filha não existisse, entende? enfim, não é obrigação dela ajudar e muito menos amar o próprio ''sangue'' Agradeço a você Sula Teimosa pelas informações esclarecidas, todavia mal direcionadas.
Pena que não vi esta postagem no tempo correto.
Poderia ter imediatamente defendido sua posse - ou seja, arrombando a porta ou chamando um chaveiro. Agora é tarde, já não lhe cabem os meios de defesa imediata da posse.
O caminho agora é como já disseram, ingressar em juízo, para reaver seus bens móveis e a indenização pelas benfeitorias (menos as voluptuárias).
Ola. Gostaria de saber o seguinte: minha sogra falou que iria na justica pedir para que eu saia da casa dela, isso pode acontecer? A casa é dela, mas esses dias peguei ela falando de mim horrores, até me agrediu e se faz de vítima porque é deficiente física, então eu não aguentei e bati de frente depois de três anos. Meu marido e eu trabalhamos e resolvemos alugar uma casa.