vigarista quer me dar golpe em venda online.
Vendi 3 produtos pela internet ,testei os 3 antes de enviar,a [...] recebeu e passado uma semana ,reclamou que um dos produtos tinha defeito ,falei que não tinha problema que ela enviasse que eu iria mandar pra assistencia técnica,a [...] disse que não iria mandar ,quer que eu mande um carro do sedex pegar na casa dela (nem sei se existe isso) ,no anuncio eu avisei que tinha garantia e que todas despesas com fretes são por conta do comprador em caso de precisar ,descobri que a [...] já comprou de outros vendedores antes o mesmo produto que comprou de mim ,o que me leva a crer que ela tinha um com defeito e quer que eu troque ,agora esse monstro esta me ameaçando com o procom ,estou penando para me livrar dessa praga ,me de uma luz ai pra me livrar desse encosto ,eu vou receber o ar assinado onde diz que ela recebeu 3 produtos novos na descrição ,só com isso e com impressão da compra da [...] com outros vendedores ,posso negar a troca e negar pagar o frete pra essa assombração.
"Vendi 3 produtos pela internet ,testei os 3 antes de enviar,a [...] recebeu..."
Foi enviado um recibo de entrega para a pessoa assinar ou outro documento similar?
Caso sim, neste recibo de entrega constaram os respectivos números de série dos produtos enviados à cliente?
Com o recibo em mãos assinado pela cliente, constando os respectivos números de série dos produtos enviados, você está amparado.
Os números de série ficam na caixa não no produto ,vendi sem ter lucro pelo preço de custo só pra não ficar com esses produtos parados ,como que essa coisa vai querer que eu pague sedex pra ela ,se o sedex ida e volta sai mais caro que varios produtos ,eu só vendi por um preço tão irrisório com essa condição de que se precisassem de garantia pagassem o frete ,pois tem muito ignorante no brasil e é comum destruirem tudo por não saberem utilizar as coisas como gente normal.Sei que lojas virtuais tem que arcar com frete e devolução de valores ,mas eu vendi especificando bem claramente no anúncio que só vendia se a pessoa aceitasse essa condição de garantia,de pagar o frete em caso de problema no produto.Ela comprou 3 pra trocar comigo um estragado que ela tinha ,já saquei a malandragem da [...] vigarista ,tenho feeling pra essas coisas ,e ainda acredito fortemente que ela tenha ligação com o site e que eles estejam acostumados a aplicar estes golpes nos vendedores.
Se voce manda sem comprovante de recebimento dos correios eles dizem que não receberam ,ficam com a mercadoria e recebem o dinheiro de volta ,se voce manda com ar eles dizem que tem defeito pra receber outro produto ou o dinheiro de volta,é muita vigarice não da nem pra vender mais nada porque até quando o negocio da certo a operadora manda um e-mail sorrateiro que cai na caixa de spam do seu e-mail 8 meses depois do negócio relizado pedindo o comprovante de recebimento em 5 dias ou vai descontar o dinheiro (geralmente valores bem altos) da sua conta e eles embolsam.
[...] E ai quero saber se eu especificando no site de classificados que só venderia pelo preço anunciado com esta condição de que o comprador arcasse com o pagamento do frete em caso de ter problemas (já prevendo ,porque sempre tem problemas ,quando não tem eles inventam pra tentar te passar a perna!) ,se posso me recusar a pagar o frete ,veja bem não estou me recusando a trocar o produto ou reparar ele ,estou me recusando somente ao pagamento do frete,porque o produto a [...] vigarista já vai levar outro de qualquer jeito porque ,já sei que vai pra justiça ou polícia e o consumidor sempre está certo,é sempre assim com esse tipo de gentinha vigarista barraqueira,eu já to acostumado...
Independentemente da descrição do anuncio dos produtos, pela lei qualquer produto tem garantia de 90 dias, não tem como tirar esse direito dela.
Você é comerciante desses produtos, ou um vendedor esporádico que fez anuncio em site tipo MERCADO LIVRE?
Se você é comerciante, é fornecedor, portanto é obrigado a seguir as regras do Código de Defesa do Consumidor e emitir nota fiscal dos produtos.
Se ela alega que o produto tem vicio, você tem direito de realizar o reparo no prazo 30 dias, ou orienta-la a enviar para assistência técnica do fabricante a fim de que o conserto seja efetuado em tal prazo.
Por outro lado ela comprou o(s) produto(s) fora do estabelecimento comercial, portanto tem direito a desistência no prazo de 07 dias sem ter que justificar o porque.
Os custos para coleta da mercadoria e reenvio são do comerciante, a não ser que o produto, como te mencionei, tenha a cobertura de assistência técnica do fabricante, sendo responsabilidade da consumidora leva-lo até o local indicado.
Resumindo se você for comerciante não tem como se esquivar. E ofender a consumidora de "[...]" gera dano moral.
pete eu nunca me neguei a realizar reparo ou troca ,pra [...] vigarista ,somente estou discutindo a questão do frete ,pois vendi barato com a condição descrita no meu anuncio de que em caso de defeitos e garantia o FRETE SERIA PAGO PELO COMPRADOR ! Eu sei o que diz o código de defesa do consumidor,mas eu especifiquei isso como condição para a venda,assim como muita gente vende produtos usados ou mais baratos e especificam que são sem garantia .O meu é com garantia mas sem frete ,ou seja a [...] comprou e está se fazendo de louca ,disse que vai tirar foto do defeito e ir no procom ,eu falei pra ela ,quem garante que a foto vai ser do produto que eu lhe vendi ,vi que ela compra esse produto de outros vendedores,ou seja a [...] tá acostumada com procons e a dar o golpe e quer me dar mais um.Vou ser acionado pelo procom e vou me fazer de surdo mudo ,e ai o que acontece com processos não resolvidos no procom?vai pra justiça comum? jec?
Você tem uma empresa com CNPJ ou é pessoa física vendendo pela internet?
Se você for pessoa física e não responder a notificação do Procon (CIP) e não comparecer a audiência de conciliação, não dará em nada, pois eles não tem como autuar pessoa física, e a consumidora será encaminhada ao Poder Judiciário (Juizado Especial Cível ou Justiça Comum por meio de advogado)
Porém, a consumidora utilizará os documentos do Procon, demonstrando que não respondeu ao Órgão Administrativo e não compareceu em audiência, o que reforçará o seu pedido de danos na ação na qual você como pessoa física será intimado para responder.
Se for pessoa Jurídica, além de tudo isso, poderá sofre uma autuação do Procon.
O frete para envio do Produto no ato da compra é do consumidor, agora o frete de devolução e reenvio em caso de vicio ou desistência em 07 dias é seu, independente do que descreveu no anuncio, não tem como você se esquivar disso.
[...] Acreditam que 2 meses atrás ela comprou o mesmo produto de outro vendedor ,e ele ainda vende ,ai eu me pergunto porque não comprou dele de novo ,simples estragou e ela quis comprar 3 de mim e devolver o estragado do outro vendedor ,achou que comprando 3 e trocando 1 iria se dar bem ,olha gente brasil tá na "capa do batmam".Vigarice tá no ultimo grau.
Então enviei e-mail solicitando que ela pagasse o frete e enviasse o produto,que eu trocaria por outro ,como anunciado ,ou então se não tivesse condições de pagar frete algum, que somente me qualificasse positivamente que eu iria pagar todos os fretes e trocar o produto .Olha o e-mail que recebi.
"ta mas tera que pega em minha casa porque nao estraguei xxxxxxx nenhuma ja veio estragada e primeiramente eu quero que mande o carro sedex busca na minha porta na xxxxxx conjuntoxxxxxxx casa xxxxxxxx pois moro londe de correios e preciso de um sedex que va busca na minha casa que ai farei a minha parte so le darei a qualificaçao se cumpri com sua parte primeiro querido e nao preciso ve o saite onde comprei sei muito bem o que faço ta seu [...] eu so dou minha qualificaçao se fizer sua parte primeiro e nao to le dando prejuizo [...] nenhuma pois explora uma senhora como eu pra ter qualificaçao e crime muito bem [...] tu me paga se nao troca [...] maquina que veio com defeito [...] pois vou no procon amanha eu te mostro [...]"
Ri muito ,cruzes,olha o nível da figura,contando parece até mentira,viu ,o bichinho surtou ,depois dessa que não vou trocar nada mesmo ,já paguei o frete de ida porque fiz frete grátis pra esse mostro ,ela que vá no procom e eu não vou nem responder ,ai vai certamente ir pro jec e também não vou ir ,o monstrinho ganha a causa e me executa,como não tenho nada além da firma virtual no meu nome não pago ,em ultimo caso pago o que teria que pagar de qualquer jeito produto+frete pra [...] vigarista .ops!!! não posso falar isso ,apagai o psit da poltrona!!!!
Olha o que descobri a gord# para ajustiça é deficiente mental grave irreversivel ,agora tá explicado ,e o pior é que o irmão da criatura é advogado ,mas que azar ,ELE até conseguiu passe livre pra ela e deve ter até aposentado essa vigarista como demente ,quando na verdade é loca de malandra e vivaldina .Tão espertinha que quer que eu troque um produto que comprou de outros e ainda me ameaça de ir no procom e me me xinga de tudo que é palavrão e me ameaça de colocar na justiça ,ve se pode de incapaz não tem nada é uma artista dos golpes.
O nome da adiposa é luciana r. Q. ,alguem me confirma ai que é ela que foi declarada demente no processo abaixo ,por favor!
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