Auxilio doença - Preciso de ajuda CID F31.2 / F 43 e F 45

Há 12 anos ·
Link

Gostaria de uma ajuda.. Estou me tratando com psiquiatra e psicologa desde Novembro de 2012. dia25/07/2013 fui ao psiquiatra novamente e ele me deu o seguinte atestado:

Atesto para os devidos fins que (meu nome) foi atendida neste serviço de saude mental no dia 25/07/2013 com historia de depressao recorrente de inicio a 8 anos após parto normal. Evoluindo com alternancias de humor apresentando-se com quadro de ansiedade intensa, tentativa de suicidio recente, inquietude, insonia, desanino, sem vontade de sair de casa, medo de ficar sozinha, episodio de irritabilidade e agressividade, concomitantemente com alucinações auditivas e visuais e transtorno somatoformes (dores no corpo) agravados por situações de estresse, encontrando-se sob tratamento medico e sem condiçoes para o trabalho.

Cid F 31.2, F43 e F 45

Esse é meu laudo que vou apresentar na proxima pericia. Tenho 6 meses de afastamento medico (2 pericias) Não aguento mais essa coisa de ter que ficar indo ao INSS mendigar um direito meu, tendo em vista que tenho 10 anos de contribuição e NUNCA precisei usar meu direito. Hoje encontro-me totalmente mal.. Vivo em casa refem dos meus medos e dores.. Se não bastasse tudo que vivo, tenho ainda que conviver com o MEDO CONSTANTE de não ter condiçoes de me manter e manter meus filhos. Uso sertralina, olanzapina, carbonato de litio, clonazepan, venfalaxina e trazodona. Se não fosse minha mãe (que cuida da casa e me ajuda com meus filhos) e meu esposo por sua compreensao e ajuda financeira eu acho que já estaria morta. Será que consigo me aposentar e ter TRANQUILIDADE para me cuidar. Ressalto que não sou uma preguiçosa! Sempre trabalhei mesmo vivendo com essas doenças a 8 anos nunca me afastei e por mim não estaria afastada. Estaria tentando.. porem meu medico não ve condição de retorno ao trabalho e isso me desgasta ainda mais. Alguem me ajuda com relação ao beneficio e PQ O INSS SO ME CONCEDE 3 meses a cada pericia? como ter um tempo maior de beneficio (logo o medo de passar necessidade vai sumir e com isso talvez meu tratamento possa evoluir) ou ate mesmo aposentadoria? Por favor me ajudem!

5 Respostas
SulaTeimosa
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

Se sua enfermidade não tivesse tratamento, poderia até ser que conseguisse a aposentadoria por invalidez, mas esta seria temporária de qualquer forma.

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

SulaTeimosa.. Não quero permanencia no beneficio.. estou procurando me tratar e melhorar.. Durante o afastamento do INSS fiz uma reciclagem de um curso de cabeleireira e hoje tenho um salão em casa.. o fato é q ainda não dá movimento a ponto de garantir o salario q eu ganhava.. tenho duas filhas q o pai (prefiro nem comentar essa parte) não ajuda financeiramente e alias meu problema se agravou devido a constantes ameaças por parte dele.. Quero muito um dia poder me desligar do auxilio doença, porem hoje não posso pois ainda dependo financeiramente.. ate mesmo para meu sustento e de minhas filhas e tbm pq gasto com o tratamento. Eu queria não ter q ir de 3 em 3 meses.. Meus medicos alegam q meu tratamento é de no minimo UM ANO.. como conseguir estabilidade do beneficio pelo menos por um periodo maior??

SulaTeimosa
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

"Durante o afastamento do INSS fiz uma reciclagem de um curso de cabeleireira e hoje tenho um salão em casa.. o fato é q ainda não dá movimento a ponto de garantir o salario q eu ganhava.. "

Isso demonstra que sua enfermidade não é tão grave, portanto, .......

Uma dica: O INSS não está concedendo nem de quem eles veem, com os próprios olhos, que não tem condição de pegar em instrumentos, andar, ficar de pé por mais de 1h sem ter de ir correndo mijar, .......

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Fiz terapia ocupacional. Isso não faz de mim SAUDAVEL! Apenas faz parte do tratamento. Vc é muito DURA em suas postagens SULATEIMOSA! Eu estou em casa trabalhando com meus cabelos como forma de TRATAMENTO. Eu não sei se vc sabe o que é ter VISOES, OUVIR COISAS, ter pesadelos nas poucas horas de sono que tem.. Não sei se vc sabe o q é tomar 11 comprimidos tarja preta por dia! vc leu meu laudo, agora me diga: Acha que meu problema é banal?

Costumo dizer que é mais facil tratar uma enfermidade como cancer ou reumatismo, pelo menos vc VE a doença, pelo menos vc sabe onde tratar.. Agora viver como vivo, trancada em casa, sem conseguir ir ao shopping pq naum consigo ficar no meio de multidoes.. imagina que seja facil.. Sei bem como é o inss, apenas pedi uma ajuda pra saber se algo poderia ser feito, já que ps PERITOS ja comprovaram meu incapacidade laborativa!

SulaTeimosa
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

Desculpe mas vc mesma disse: "e hoje tenho um salão em casa."

Quem é invalido não tem capacidade laborativa, ter um salão em casa é trabalhar, portanto, ter capacidade laborativa.

Eu não disse nada. Quem disse foi vc.

Quanto a ter VISOES, OUVIR COISAS, não se trata de depressão ou mesmo depressão pós parto, mas sim de doença psiquiatrica e algumas são tratáveis. Quem sabe estão lidando com sua enfermidade de forma ineficiente e por isso vc ainda está presa a ela?.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos