Aos colegas que aqui chegam: Sejam todos muito bem vindos!

Mas favor observar as REGRAS.

E o código de Ética da categoria.

Ao responder ao consulente favor OMITIR, seu contato, e-mail, telefone, blog, etc.

O trabalho do Fórum é voluntário e sem a intenção de angariar causas. Então peço-lhes que ajudem, porém sem propaganda, sem marketing, sem 2ªs. intenções. Nosso trabalho aqui é similar a DEFENSORIA. Ou seja:

FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM!

Por favor respeitem as regras e os demais colegas.

Boa Semana a todos.

Respostas

    .

    ..ISS Suspenso Quarta, 31 de julho de 2013, 17h36min

    Ah mas tem um montão de gente que esta sem clientes e vem aqui e postam suas "especialidades" pedem para que entrem em contato e por ai vai!!!

    M

    maxocabra Suspenso Domingo, 11 de agosto de 2013, 16h14min

    kkkk em outras palavras o ...ISS está a dizer que tem um monte de advogados sem cliente e ao invés de ficarem matando moscas em seus escritório vem ao jus que ´pe um escritório virtual e aqui praticam e não perdem o pique caso contrário acabriam nas casa pernanbucanas como venderodres, kkkkk

    Mas Fátima tem razão aqui não é o congresso nacional, ou seja, aqui não é balcão de negócios e nem lugar de capacitação de clientes, só tenho uma correção a fazer "o trabalho" aqui não é igual o da defensoria não por diversas razões... remuneração, dever, direito...lá é um lugar sério aqui nem sempre... lá é lá e aqui é aqui...

    Quanto ao fazer o bem sim aqui pode-se fazer o bem sem olhar a quem até porque não tem como voce olhar a quem!!!

    V

    Vanderlei Sasso Domingo, 11 de agosto de 2013, 17h10min

    Comentário apagado pelo usuário

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Domingo, 11 de agosto de 2013, 17h27min

    Apresento-lhes o codigo de ética:

    Art. 33.
    O advogado deve abster-se de:
    I–responder com habitualidade consulta sobre matéria jurídica, nos meios de comunicação social, com intuito de promover-se profissionalmente;

    Ou seja, nao ha problema responder no fórum enquanto nao esta deixando telefone/site/OAB.

    V

    Vanderlei Sasso Domingo, 11 de agosto de 2013, 18h11min

    Comentário apagado pelo usuário

    B

    Bela Ferreira Segunda, 12 de agosto de 2013, 1h01min

    Entrei aqui acreditando que as respostas seriam objetivas e dadas apenas por advogados, porém percebo que todos podem se manisfestar, o que não discordo, pois a experiencia vivida por alguns também pode ajudar. Só lamento ser permitido algumas respostas com criticas as perguntas, algumas com deboche, com brincadeiras e até alguns comentários que nada respondem.
    Deveria ser revisto para que se torne um fórum realmente útil para que possamos esclarecer noossos dilemas, e como vi, são muitos.

    B

    Bela Ferreira Segunda, 12 de agosto de 2013, 1h01min

    Entrei aqui acreditando que as respostas seriam objetivas e dadas apenas por advogados, porém percebo que todos podem se manisfestar, o que não discordo, pois a experiencia vivida por alguns também pode ajudar. Só lamento ser permitido algumas respostas com criticas as perguntas, algumas com deboche, com brincadeiras e até alguns comentários que nada respondem.
    Deveria ser revisto para que se torne um fórum realmente útil para que possamos esclarecer noossos dilemas, e como vi, são muitos.

    B

    Bela Ferreira Segunda, 12 de agosto de 2013, 1h01min

    Entrei aqui acreditando que as respostas seriam objetivas e dadas apenas por advogados, porém percebo que todos podem se manisfestar, o que não discordo, pois a experiencia vivida por alguns também pode ajudar. Só lamento ser permitido algumas respostas com criticas as perguntas, algumas com deboche, com brincadeiras e até alguns comentários que nada respondem.
    Deveria ser revisto para que se torne um fórum realmente útil para que possamos esclarecer noossos dilemas, e como vi, são muitos.

    L

    Liam Segunda, 12 de agosto de 2013, 1h03min

    Ta cheio de nego fazendo captação de clientela, colocando e-mail, endereço de site etc.
    Quem modera isso aqui, tem que bloquear esses negos. Total falta de Ética Profissional. Lamentável.

    Abraços

    M

    maxocabra Suspenso Segunda, 12 de agosto de 2013, 17h09min

    A autora do tópico tem toda razão aqui é um trabalho voluntariado e um lugar sério que ajudam muitas pessoas, eu sou de testemunha viva de que aqui se ajuda, tira dúvidas e até orientam pessoas com problemas dos mais variados possíveis.

    K

    kariokka Terça, 13 de agosto de 2013, 2h23min

    Quem responde aqui são advogados ou qualquer usuário pode responder?
    Vi algumas respostas que demonstram falta de conhecimento: Resposta sobre bloqueio de salario, para procurar o gerente?. Quem solicita o bloqueio após o juiz é o Banco Central. A pessoa vai passar vergonha e perder tempo. Se não tem certeza não responde.