Traição e guarda do filho

Há 12 anos ·
Link

Bom dia pessoal, eu achei que nunca passaria por uma situação como esta, não tenho provas concretas ainda, mas ja vi conversas no facebook, olhando o detalhamento da fatura encontrei varios sms enviados para um numero, cuidando as ligações recebidas vi algumas de 15, 25, 40 min claro que ela apaga o numero mas no contador de minutos fica registrado o tempo, tenho fortes indicios de que estou sendo traido, minha esposa anda estranha, mas nega tudo e diz que nao, gostaria de saber como agir, pois temos um filho e caso ela esteja me traindo mesmo eu irei lutar pela guarda dele ate o final, então gostaria de algumas dicas dos senhores de como proceder, estas ligações e msg podem ser usadas futuramente em um processo judicial, quanto mais coisas eu tiver contra ela vai ser melhor, conto com a colaboração de todos.

5 Respostas
FJBrasil....
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

Oliveira, se ela esta traindo você, não muda em nada em relação a guarda do filho... adultério não é considerado relevante para decisões de guarda de filho e nem mesmo para o diviorcio... se você não confia na sua esposa, o jeito é pedir o divorcio...a guarda do filho dependendo da idade, normalmente fica com a mae... há menos que você consiga provar que ela é uma péssima mae...e você é um ótimo pai...e o melhor para a criança é ficar as seus cuidados, para que cresça com o melhor desenvolvimento,,, agora usar a sua desconfiança ou mesmo que ela esteja traindo você, isso é irrelevante para a justiça...

advogado novato
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Oliveira, reiterando de forma simplificada o que o FJBrasil disse:

O fato de ela estar te traindo em nada influenciará na decisão de quem fica com a guarda da criança. A guarda será concedida à parte que provar melhores condições para criança. Condições não significa só financeira. E como bem disse o colega acima, as mães sempre tem preferência quando se trata do assunto guarda. Esta preferência não está na lei, é fato.

1 resposta foi removida.
Sven
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

Se achas que está sendo traído, procure um advogado, saia de casa e pede divorcio. Como já dito, a criança não é uma arma ou ferramenta de vingança, é uma criança.

Lutar pela guarda não é de melhor interesse da criança. Pede guarda compartilhada e mantem um bom relacionamento com a ex, assim você serve o melhor interesse da criança.

O fato da sua esposa estar te traindo não afeta a decisão do juiz sobre o divorcio ou a guarda.

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Sim, mas ela me traindo esta afetando não so a minha passoa, mas tbm estará afetando ele, se for verdade é uma pessoa que nao tem moral alguma, nao tem escrupulos e nao tem condições de dar ensinamentos a uma criança de 4 anos, que sera a mais prejudicada em tudo isto, não estou usando ele como ferramenta de vingança, so não abandonarei ele jamais não deixarei que ele tenha como exemplo uma pessoa que nao valoriza uma familia, que nao tem moral e nem tem condições tbm de cria-lo sozinha. Gostaria de saber se aquelas ligações e msg podem ser usadas futuramente no caso de um processo e se ela abandonar o lar sem leva-lo junto qual meu direito. e como proceder se isto vier a acontecer, devo registrar um BO ou o que

FJBrasil....
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

Olivieira, a única coisa a fazer é você entrar com pedido de divorcio...não existe mais abandono de lar, não interessa para a justiça as traições, e essas gravações e mensagens não servem pra nada...acaba logo com esse casamento.... contrate um advogado, faça o divorcio, e solicite a guarda do seu filho.... se ela é uma mãe que não cuida da criança, por que esta sempre com o amante, ai vc tem mais chances de conseguir a guarda...caso contrario, é bem provável que terá que pagar pensão para o filho e para ela...caso sua mulher não trabalhe...

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos