Meu marido teve uma filha antes do nosso casamento, e meu marido ganhou do pai em vida a casa onde moramos, e temos que terminar a casa, (reconstrui la), meu marido não tem contato com a menia mas da a pensão hoje ela tem 22 anos. A pergunta é o que fazer para essa menina não ter direito a nada que construirmos juntos, temos dois filhos? Ja perguntei p um advogado o que fazer ele me disse que se o pai do meu marido passar esse imovel para os meus filhos diretamente ela não terá direito, ou se meu marido passar tbm diretamente p os nosso dois filhos a menina não tera direito. Eu tenho direito nessa herança do meu marido, e ele na minha?

Respostas

    E

    evani arruda Quinta, 28 de agosto de 2014, 21h43min

    trabalhar nunca fez mau a ninguem ou sera melhor estar usANDO CRAK PELAS CALÇADAS AOS 13 12 ,E roubando pra sustentar o vicio .

    G

    guatavo Domingo, 15 de fevereiro de 2015, 17h38min

    uma dúvida.. meu pai tem 2 filhos minha irmã e eu, ele paga pensão desde meus oito anos e hoje tenho 24 anos, sou universitário, meu curso é integral e por isso não trabalho. Meu pai sempre morou com seus pais, e aos 14 anos começou a trabalhar e sustenta-los junto com seus 3 irmãos, enfim chegou um momento que ele passou a sustentar todos inclusive com a educação e formação de seus irmãos e a despesa da casa, e com o tempo começou a construir 3 cassa nos 2 terrenos de seus pais, acontece que seus pais tem dois terrenos ambos ainda no nome dos seus pais (falecidos), nestes terrenos ele construiu 3 casas, sendo que um terreno tem 2 casas e o outro tem 1 casa, a minha pergunta é o seguinte no caso que ele venha falecer eu teria direito nesses bens sendo que ele foi o que construiu esses imoveis apesar de ainda estar no nome de sua mãe (falecida) e também meu pai pode passa a sua parte a seus irmãos e nos deixar sem direito a nada? é só uma dúvida, pois em relação ao meu pai não tenho nada contra a sua decisão o problema é os parentes dele, esses sim eu não confio e outra pergunta é a respeito da pensão; meu pai é obrigado a continuar pagando a pensão mediante eu estar cursando universidade?

    R

    Rafael F Solano Domingo, 15 de fevereiro de 2015, 23h46min

    Que exemplo o seu pai, dando o maior duro!!! E tudo isso desde os 14 anos, e vc com 24 nem metade disso conseguiu???

    O imóvel é deu seus avós, se seu pai morrer vc vai ter de dar muito mais duro do que ele deu a vida toda, visto que vc não é herdeiro de seus avós.

    Nao, seu pai não é obrigado a continuar sua pensão visto vc já ter alcançado 24 anos, se tivesse se aplicado verdadeiramente aos estudos vc já devia estar formado, por isso dá-se um pouco mais de tempo para o sujeito ser pensionado.

    G

    guatavo Segunda, 16 de fevereiro de 2015, 16h50min

    por favor coloque apenas respostas mais técnicas, seja mais profissional.

    G

    guatavo Segunda, 16 de fevereiro de 2015, 17h12min

    Klaus Frota – Com a morte de meus pais e de uma irmã, gostaria de saber se a divisão da fazenda ficaria apenas entre mim, minha outra irmã e um sobrinho, filho da minha irmã falecida?
    Bruna – Isso mesmo. Essa divisão ficará entre você, a sua irmã – por direito próprio – e a sua sobrinha – por direito de representação da sua irmã que faleceu.
    PORTANTO TERIA SIM DIREITO!!!

    Cris Lima

    Cris Lima Quinta, 13 de agosto de 2015, 21h33min

    meu padrasto antes de morre passou seu imovel pra mim a esposa dele que é minha mãe esta querendo tira meu nome da escritura pra passa pra ela e que dividi tbm pra meu irmão o quintal pra ele queria saber se ela pode fazer isso meu irmão é enteado dele tbm

    Cris Lima

    Cris Lima Quinta, 13 de agosto de 2015, 21h38min

    meu marido foi saber no cartório o advogado disse a ele que este documento não valia mas pra nada que minha mãe tinha que fazer um invetário com os filhos deles verdadeiros isso verdade

    J

    jussara Terça, 18 de agosto de 2015, 9h51min

    Meu esposo tem um filho fora do casamento. Gostaria de saber quais são os direitos desta criança, o unico bem que temos é a nossa casa que compramos a vinte anos. Esta criança tem direitos na minha casa.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 23 de agosto de 2015, 2h48min

    Na sua casa, não, a criança não tem esse direito!!!

    Mas como consequência de um ato voluntariamente praticado por um maior de idade que é seu marido, essa criança é sua natural sucessora em caso de sua morte, ela irá herdar os bens e direitos DELE, se ele por acaso ainda for seu marido é questão sua, a criança nada tem com isso, ela nem pediu para nascer.

    Não esqueça que Deus está vendo, e ele vê o que há na mente e no coração das pessoas.

    Aurea Campopiano Acerenza Gonzalez

    Aurea Campopiano Acerenza Gonzalez Sábado, 10 de dezembro de 2016, 0h20min

    Faz-se necessário esclarecer que a lei brasileira não permite a doação de herança. Havendo o falecimento de alguém, seus bens são automaticamente transferidos aos seus herdeiros, um fenômeno jurídico conhecido como efeito Saisine.

    O que o autor da herança pode fazer, caso tenha interesse em deixar parte de seus bens para uma pessoa específica, é redigir um testamento que o permita distribuir até 50% de todos os seus bens da forma que bem entender.

    O restante da herança, os 50% remanescentes, são denominados “legítima” e não podem ser distribuídos pelo autor da herança. A legítima é direito dos herdeiros necessários do falecido, ou seja, seus descendentes, ascendentes, cônjuge ou companheiro.

    A única forma prevista em nossa legislação que permite a exclusão de um dos herdeiros necessários do seu direito à legítima é mediante prova, em juízo, da sua indignidade. Um exemplo de indignidade seria o homicídio doloso (quando há intenção de matar) dos pais, cometido pelo herdeiro.

    Não ocorrendo nenhuma das hipóteses de indignidade previstas em lei, no seu caso específico, o mínimo que um irmão poderá receber é 25% e o máximo é 75% da herança deixada.
    Espero ter ajudado. Boa Sorte! Abraço de Áurea Campopiano.'.