despejo e depositário fiel
Por favor, agradeço se me esclarecerem.
1) sou locadora em imóvel já com sentença de despejo, com força polocoal; 2)Os inquilinos ainda moram no imóvel; 3) soube que terei de ser depositária fiel dos pertences dos inquilinos e pagar depósito para isto; 4)è verdade? 5)é lei? 6) tenho outra opção?
Obrigada, sandra
O seu advogado já deve ter dito, mas vale repetir: Os bens e pertences do inquilino deverão ser guardados, caso os mesmos não sejam retirados pelo próprio despejando. Tanto você, como um terceiro poderá ser o fiel depositário, já que não existe depositário público. Há pessoas ou empresas que fazem serviços de remoções e assumem o encargo de depositários. Todavia será voce que deverá pagar a remoção, sendo que o inquilino deverá pagar o aluguel pelo tempo de guarda, caso opte por retirar os bens futuramente.
Boa noite!! Tenho a mesma dúvida da sra Sandra, no meu caso é de aluguel comercial ou seja, os pertences do inquilino são máquinas de grande porte (5 camaras frigoríficas). O processo de despejo já foi realizado no entanto, neste caso, o proprietario nao dispõe de meios economicos para retirar os bens do inquilino, uma vez que o orçamento que foi realizado junto a um depositário fiel ultrapassou os 25mil reais !Logo, o inquilino SABENDO DISSO.. se nega a sair e também não paga.
O proprietário é uma senhora de 88 anos, praticamento cega e surda que sua única renda que possui atualmente é um salário mínimo e não recebe este aluguel a quase 2 anos.
PERGUNTA: EXISTE ALGUMA BRECHA NA LEI, OU ALGUMA OUTRA FORMA DE DESPEJAR O INQUILINO E OBRIGÁ-LO A PAGAR A REMOÇAO DE SEUS BENS COMERCIAIS E OU PAGAR O QUE DEVE?
Se as máquinas pertencem ao inquilino, pq o proprietário terá que comprar uma dívida tão alta para colocá-lo para fora do imóvel?
Desde já agradeço a atenção
O imovel foi desocupado por ordem judicial, acompanhado pelo Oficial de Justiça, fiquei como depositaria dos pertences do inquilino, pergunto: por quanto tempo terei que guardar tais pertences, tendo em vista nao termos nenhum endereço do ex. inquilino, os pertences sao objetos já bastante usados e quase sem valor.