Boa tarde!

No início do mês de junho, eu estava no estacionamento de uma escola estadual que eu trabalho. Eu estava com o carro ligado, quando de repente entrou uma professora e manobrou atrás do meu carro. Sem me dar conta que ela estava lá, eu apenas dei ré para a direita. Como se trata de um estacionamento, a velocidade estava muito reduzida e, assim, acabaei batendo no carro dela. Quando sai, verifiquei que nada havia acontecido. Já ela, disse que o parachoque dianteiro apenas tinha se soltado um pouco. Mas não prcebi nada. Após isso, ela virou as costas e saiu. Passado o mês de junho e julho (28 dias de férias escolar), a professora foi me procurar na primeira semana de agosto, dizendo que eu bati no carro dela e não disse mais nada, não paguei o dano. Disse ainda que seria necessario recuperar o parachoque dianteiro, que por sua vez, apareceu descascado dessa vez, após quase 45 dias. Pronto, além de ter soltado o parachoque (nas palavras dela), ainda tinha que refazer a pintura. O valor pela Sulamérica ficou em 300 reais.

Pois bem, disse a ela que daria o dinheiro no dia 15 de agosto, pois como sou novato, não sabia como agir. Depois, algumas orientações, pedi pra ela fazer 2 orçamentos em locais que me indicaram e mantive o prazo do dia 15. Na data final, questionei sobre o orçamento. A desculpa dela foi que estava sem tempo porque trabalha de manhã e a tarde na escola e que não foi faze-lo, alegando ser longe. Me sugeriu um local próximo ao centro de Guarulhos.

Pelo o que sei através de uma professora, ela queria gostaria que fosse na Sulamérica porque tem outras coisas pra fazer no carro. Sendo assim, percebi que ela está fazendo corpo mole pra fazer o orçamento em outros locais, fazendo assim o tempo passar para ter razão. Além disso, disse que se não for resolvido esse problema, ela vai tomar outras providências.

Quero ressaltar que em nenhum momento me neguei em pagar e que após o ocorrido, ela não me procurou para falar da tinta descando no carro. Creio que ela está forçando pra que eu pague o prejuízo através da seguradora, pois mesmo ela ter feito o orçamento pla seguradora, não tive em mãos em nenhum momento o tal orçamento em papel para saber o que realmente deve ser feito.

O que fazer?!

Richard Freitas Guarulhos, SP

Respostas

    I

    ismael Quinta, 15 de agosto de 2013, 19h06min

    Dei ré para direita, eu sinceramente não entendo como isso é possível.

    Se você reconhece que errou, peça para que ela lhe apresente 3 orçamentos de diferentes oficinas

    A vitima não tem obrigação alguma de fazer orçamento ou arrumar o veiculo dela, em oficina indicada por você

    Diga a vitima, que so irá indeniza-la, de posse dos 3 orçamentos em mãos, boa sorte.

    .

    ..ISS Suspenso Sexta, 16 de agosto de 2013, 7h24min

    a pessoa que teve veic avariado não é obrigada a consertar o vei onde vc indicar, ela pode por ex fazer 3 orçamentos em concessionárias e fazer o serviço pelo orçamento médio

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sexta, 16 de agosto de 2013, 8h08min

    A oficina de sua confiança pode nao ser de confiança deles.

    M

    Marcos Cassio SP Sexta, 16 de agosto de 2013, 8h23min

    Rcd Eu
    Na falta de acordo e achando que valha a pena; deixe que ela cobre na justiça.
    abraço

    .

    ..ISS Suspenso Sexta, 16 de agosto de 2013, 9h53min

    só não se esqueça que se for para justiça ainda corre risco de pagar além dos danos materiais danos morais, custas processuais e honorários advocatícios da outra parte além do seu próprio advogado.

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sexta, 16 de agosto de 2013, 10h07min

    Boa dica do ISS

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Ritah Mayer

    Ritah Mayer Quarta, 01 de fevereiro de 2017, 0h36min

    Bati em um carro em um estacionamento,no momento o proprietário do veículo não quis chamar a polícia por que ele estava sobre estado de alcoo e ficou por isso mesmo , agr ele veio atrás e está pedindo um absurdo de dinheiro , nesse caso já devo fazer ja que no momento da batida ele não quis procurar seus direitos e agr veio atrás??

    D

    Desconhecido Quarta, 01 de fevereiro de 2017, 6h07min

    Primeiro que se o vei dele estava parado nao havia nenhum problema em fazer o bo. E o bo não é IMPRESCINDIVEL ou seja mesmo sem bo ele o prejudicado nao perde o direito de receber pelos danos causados o que ele deve apresentar é 3 orçamentos e ai duscute-se em juízo esses valores

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Quarta, 01 de fevereiro de 2017, 6h20min

    já dei pequenos prejuízos assim a outros, e não teve que fazer BO, conversamos, a pessoa fez orçamento, não discuti nada, paguei e pronto, hoje somos amigos.