auxilio dença
Boa tarde . Estou hen auxilio doença des de 2004 passei. por uma pericia hen junho de 2012 e a medica me passou para reabilitaçã profissional. quando foi janeiro de 2013 ligue para 135 e eles me informaram que. que iria cessar meu auxilio hen junho de 2013 ligue em maio para marcar nova pericia me informaram que meu dcb estava 0000 fui ate aps e me informaram para mim. aguardar a correspondencia estou recebendo meu auxilio normalmente. E nao consigo marcar o R2 e mem o R4 O que esta acontecendo
DCB 000000 significa aposentadoria por invalidez. Como o INSS deve a cada dois anos reavaliar os segurados aposentados por invalidez para verificar a possibilidade de readaptação profissional, é por essa razão que tais segurados são convocados para tanto. Uma vez verificada a impossibilidade de readaptação, o segurado não é mais convocado para ser examinado. Atenciosamente, Dr. Walter.
Walter,
Tenho um amigo que esteve em benefício-doença e a empresa continuou pagando seus vencimentos regularmente. Quando soube disso o informei da ilegalidade do recebimento acumulativo. E agora? Ele procura o INSS para negociar essa devolução? Terá que devolver os salários recebidos no mesmo período do recebimento do benefício? Devolvendo os valores do benefícios ele voltará a ter o direito às férias do período? Qual a atitude que ele deve tomar?
A empresa tinha conhecimento de que o segurado estava em gozo de auxílio-doença? Se tinha por que continuou incluindo o mesmo em folha de pagamento? Realmente quem está em gozo de auxílio-doença não pode receber salários, o que significa estar trabalhando e portanto, em plena capacidade laborativa. Além do mais, em tal caso a empresa deve recolher as contribuições devidas ao INSS e FGTS. O correto seria o empregado devolver à empresa os valores indevidamente recebidos durante o período de auxílio-doença, se é que efetivamente não trabalhou, ou pedir o cancelamento do auxílio-doença por retorno à atividade, devolvendo ao INSS o que recebeu indevidamente. Se o empregado não trabalhou no período, diga ao mesmo para procurar a empresa e fazer um recibo de devolução das quantias recebidas indevidamente a título de salário em tal período, anexando-o à folha de pagamento. Atencisoamente, Dr. Walter.