Jus Dúvidas

Perguntar

Qual é a sua dúvida?

Olá. Moro em Santa Catarina, na divisa com o Paraná. Por questões de proximidade e facilidade realizei a inscrição na seccional paranaense, nem percebi o detalhe do edital que exigia que a inscrição deveria ser feita onde conclui o curso ou no domicílio eleitoral (ambos SC). Participei do IX exame e fui aprovado. Fui pegar o certificado de aprovação e me surpreendi. Como posso proceder? Adianta mudar o domicílio eleitoral para a cidade vizinha depois de já ter realizado as provas? Grato se puderem me ajudar.

Respostas

8

  • 0
    S

    salvadoramorim.adv. Quarta, 18 de setembro de 2013, 10h56min

    Lukas, como voce foi aprovado mesmo sendo em seccional diversa faça um pedido de reconsideração ao presidente da comissão pode dar certo

  • 0
    E

    Efêmero Suspenso Terça, 15 de outubro de 2013, 13h38min

    Luckas_04 o que isso significa: " Fui pegar o certificado de aprovação e me surpreendi", te negaram o certificado devido o Edital?

    Também acho como o salvadoramorim.adv.

    Por fim, se nada dar certo mude seu domicilio eleitoral imediatamente e seja feliz, cumpriu o edital, pois obviamente o edital não prevê uma hipótese igual a sua então se não prevê e voce transfere seu domicilio no para a comarca do local do exame, perfeito, não há fraude e boa sorte.

    Em ultimo caso só lhe resta MANDADO DE SEGURANÇA.

  • 0
    I

    Indianara Segunda, 06 de outubro de 2014, 8h46min

    Bom dia Lucas... Estou em uma situação parecida, me mudei para SC tem pouco tempo e fiz a prova aqui, sendo meu domicilio eleitoral no PR, gostaria de saber qual foi a sua solução... Estou desesperada! Obrigada.

  • 0
    T

    tais Quinta, 03 de março de 2016, 18h40min

    Gente estou desesperada também, estou na mesma situação! Alguém me ajuda por favor? terei que prestar novamente o exame da ordem?

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.

Precisa de Advogado?
Do u need lawyer