Direito da Companheira
Moro com um homem a mais de 1 ano, ele ainda não é separado judicialmente, ele ainda é casado, e tem 4 filhos, que moram com a mãe... Nós moramos em uma casa própria, ele já tinha essa casa... quais os meus direitos ao imóvel caso separe dele?
Cendy, se ele já tinha a casa antes de iniciarem a união estável, você não terá direito à ela. A união estável, quando não há disposição em contrário, rege-se pelo regime da comunhão parcial de bens, em caso de dissolução, só dá direito ao companheiro de participar nos bens comprados na vigência da união.
Exato.
E ainda digo mais. Com apenas 1 ano de relacionamento e ele sendo ainda casado, corre risco de sua relação ficar como concubinato impuro, isto é, nada sério, vc apenas uma simples amante. E amante é lazer, não tem qualquer condição de ter direitos nos bens.
Aliás, ele já deve ter percebido seu interesse no imóvel.