O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Sábado, 16 de novembro de 2013, 20h56min

    Alguém têm precedentes jurisprudenciais sobre esse fato?...resta ver se está havendo realmente prejuízo à classe trabalhadora e a hipótese mais certa é obter um extrato analítico do banco depositário da sua conta no FGTS OU CONSEGUIR ISSO NA CEF....A partir de 1999.Abs.

    P

    Pedro - Goiânia Segunda, 18 de novembro de 2013, 7h05min

    Suspendi temporariamente o envio de material para as ações FGTS 1999-2013, diante da decisão alvissareira da JEF de Presidente Prudente, da tese da ilegalidade da manipulação da TR, autos 00003053620134036328
    Estou dedicando meu tempo para seguir o caminho trilhado pelo Juiz, criando modelo de Ação Declaratória de Ilegalidade da manipulação da TR contra o Banco Central, que quando pronta avisarei nestes comentários.
    Pedro Ferreira - OAB/GO 20.384

    S

    skuza Segunda, 18 de novembro de 2013, 11h43min

    Acho que seria importante atacar os dois pontos, tanto a inconstitucionalidade da tr como indice de correção monetária como a utilização errônea do redutor da tr.

    P

    PEDRO Terça, 19 de novembro de 2013, 23h16min

    Pedro...percebo que a dificuldade maior é conseguir o extrato analítico e a planilha, e penso que deve levar uns 3 anos, mas com base na decisão do STF já é possível obter êxito nessa ação. Tem pessoas entendendo que é uma ação complexa, acho que não é tão complexa assim, se o índice que corrige o FGTS defasou, não tem muito segredo, tem o art. 11 da lei 8036/90, e tem a ADI 4357 e CF...

    Certo? é o que penso...

    Abcs.

    L

    lana almeida Quinta, 05 de dezembro de 2013, 19h57min

    já tem algum parecer sobre petição Pedro? quanto aos demais, vale ou não a pena ingressar com tal ação? tem o modelo completo desta ação? Gostaria também de saber se alguém pode me passar um modelo de revisional de financiamento, preciso urgentemente. Gostaria de saber se está valendo a pena ingressar com revisional?