Vizinho com chuveiro muito barulhento.
Olá a todos.
Seguinte, há mais ou menos um mês que meus vizinhos de baixo compraram um desses chuveiros com turbo e eu simplesmente parei de viver. Faz muito barulho e ainda por cima eles tomam banho após às onze da noite e no dia seguinte, às cinco da manhã. Sei que é direito de qualquer ser humano tomar banho na hora que quiser e com o chuveiro que quiser mas não dá! É muito barulho!!!! O que posso fazer? Já tentei me acostumar mas não consigo. É muito forte o barulho e me acorda toda vez. Peço encarecidamente ajuda. Grata.
Eu pediria para o sindico. com muito cuidado intermediar uma conversa entre vcs...acreditgo que seja o melhor caminho.. Mas há o vizinho mal educado... nesse caso, só resta examinar o regulamento interno..
No regulamento interno deve estar previsto uma clausula sobre barulho.... geralmente, não é permitido fazer barulho de especie alguma entre 10:30 e 6 da manha... isso varia um pouco, esses barulhos incluem qq aparelho domestico.. sendo assim , caso o vizinho insista com o barulho do tal chuveiro poderá se alertado pela administradora e após isso, caso continue, podera ser multado.. É necessario analisar o regulamento do condominio. Aconselho que vc faça isso juntamente com o sindico e com a administradora.
Camila,
Realmente estes barulho é muito problemáticos dentro de unidades, mas cabe você mandar um comunicado ao seu vizinho, comunicando a ele o que vem ocorrendo e pedindo a ele que tome as medidas necessárias para sanar o problema.
E o bom seria chamar a esposa deste morador e levar em sua casa para ouvi o barulho todo.
Temos vivido um descaso destas Construtoras, pois cada dia se faz mais prédio sem acústico nenhum e a população esta cada dia mais estressada. O órgão competente sim deveria entrar com multas para estas Construtoras.
Agora há outro caminho, pedir ao síndico que inclua na pauta para votação o tipo de chuveiro a ser usado no condomínio, pois assim todos terão que usar chuveiro comum e não turbinado. Infelizmente as normas de condomínio tem que adequar o dia a dia de seus moradores.
Parece coisa de doido, mas as pessoas estão tão estressadas que não tem a paciência para conversar e resolver na conversa, querem partir para briga. E chegando até matar.
O condomínio é um caminho para esta desordem, ninguém quer escutar, querem apenas falar e ajudar para que se viva feliz e em harmonia.
Tente com conversa quem sabe se consegui resolver na boa.
Boa sorte
[...] e sim o morador não pode e não deve usar algo que venha tirar o sossego de outras pessoas. As pessoas querem tudo, mas esquecem que acima ou embaixo tem famílias com o mesmos direitos do que o dele.
Assim é fácil, olha apenas seu r........ e esquece dos outros. Cabe sim o síndico ressaltar no R.I parágrafo onde o que pode ou não usar, devido a estrutura do prédio(acústico).
Boa sorte
"Realmente algo está mal. Deveria ingressar com ação frente à construtora, por vício oculto.
Não é possível que se construam imóveis com tal falta de qualidade."
Desculpa Dr. O Pensador, possível é, se vc paga por um Fiat 147, não pode querer que lhe entreguem uma Mercedes CLK. Portanto, desde que os requisitos de segurança estejam garantidos, o isolamento acústico dependerá da qualidade do material utilizado, que dependerá do valor pago pelo adquirentes, etc etc etc.
Eu tentaria uma conversa com o vizinho ou com o sindico, se não resolvesse, Dormonid resolve, remédio santo!
No meu prédio a grande maioria das pessoas usam aquecedores a gás nos chuveiros e torneiras, por muito tempo meu vizinho de cima também usou, pois nunca tive problema com ruido algum vindo do banheiro social dele. Até que em Julho do ano passado, onde tivemos uma onda de frio intenso, com mínimas extremas aqui em São Paulo, presumo que meu querido vizinho, por estar gastando muito com a conta de gás, devido ao frio e banhos demorados, pois em seu apto vive ele e sua esposa,já idosos e um neto adulto, que disserto seria a razão maior para a conta estar vindo mais cara, pois com certeza esse neto mora de favor e não ajuda nas contas da casa. Enfim,sai de férias em Junho e voltei em Agosto, que foi quando passei a ouvir apenas a noite, um ruido estranho que durava uns 7 minutos, e vinha do lado do banheiro social, mas não sabia destingir oque era, pensei em avião, alguma máquina de fábrica, motor de carros etc... Não passou muito tempo descobri, passei a ligar as coisas, e cheguei a essa conclusão, o ruido que eu ouvia no banheiro social, era quando os vizinhos de cima ligavam o chuveiro para tomar banho, e esse ruido só se escuta de noite, quando o silencio predomina. Convivo com esse ruido chatinho já tem um tempo, não sei um caminho para tentar resolver isso, pois não gosto de me indispor com as pessoas, principalmente meu vizinho de cima. Já pensei em oferecer para que ele voltasse com o aquecedor a gás nesse banheiro, que arcaria com a conta, mas posso ofende-lo e a confusão ser maior, por isso, até que eu pense um jeito de acabar com isso da melhor forma possível, vou conviver com esse ruido chato, que apesar de não ser nenhum (strondo), mas tem hora que com tudo no maior silencio, incomoda. Ano que vem entrega um outro apartamento que comprei a uns 2 anos atrás, e espero que esse pesadelo ruido não me persiga, e esse atual, colocarei a venda, aí sim reclamarei desse pequeno tormento que me perseguiu nesses últimos 2 anos... Disso tudo fica a lição de prestar muito atenção quando for comprar um imóvel novo na planta ainda, por mais sólida e conhecida que seja a construtora, nem sempre a obra depois de pronta será um sucesso por completo !!!