Levei uma multa grave por estacionar em local proibido na moto que esta no meu nome(ELE SO ANOTOU A PLACA) Tenho CNH Provisoria!! Isso foi Ontem 27\08 ainda nao chegou a notificaçao da multa Oque devo fazer pra nao perder minha CNH. Pego a definitiva dia 08 de Dezembro e Ja paguei o emplacamento esse ano, Agora so no meado de 2014.

Oque eu posso fazer estou preocupado!!

Respostas

    Layla Nicolly

    Layla Nicolly Quinta, 14 de maio de 2015, 14h32min

    ola o namorado da minha irmã levou uma multa não sabe se é gravissima ou não ainda o policial abordou ele bateu nele e alegou que ele colocou a mão na placa porem não havia motivos para ele fazer isso pois a moto e os documentos estava em dia enfim a habilitação dele é provisoria e o policial pegou ele no ato colocou os dados dele na multa , ele corre risco de perde a carta? tem como ele tranferir esses pontos? e como faz para tirar os pontos da carta ?

    Arthur Bruno Silva

    Arthur Bruno Silva Quinta, 06 de agosto de 2015, 13h17min

    Oiiii boa tarde levei duas multa na minha carteira provisória é uma grave /outra média eu perco minha habilitação???

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 06 de agosto de 2015, 15h05min

    Pela media nao.
    mas pela grave voce perdera sua PPD.
    se a multa foi feita sem abordagem, tem como transferir a pontuação.
    se a multa grave for de responsabilidade do proprietario do veiculo e caso o proprietario nao seja voce, a pontuação nao vem pra vc... assim como a media tb....
    decline quais infrações voce cometeu para que possamos lhe ajudar.

    Waldiney Nogueira Cunha

    Waldiney Nogueira Cunha Quarta, 16 de setembro de 2015, 16h31min

    bom dia levei uma multa por dirigir moto com chinelo o que devo fazer minha CHE é provisoria.

    Waldiney Nogueira Cunha

    Waldiney Nogueira Cunha Quarta, 16 de setembro de 2015, 16h32min

    será que eu vou perder a mesma

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 16 de setembro de 2015, 19h13min

    Waldiney, essa infração é média, portanto, se for a sua primeira na PPD, voce nao tera problemas.
    Fique tranquilo.

    Waldiney Nogueira Cunha

    Waldiney Nogueira Cunha Quarta, 16 de setembro de 2015, 22h02min

    É sim a primeira.Ufa que bom obrigado wesler moura muito obrigado mesmo.

    Thiago Consoli

    Thiago Consoli Sexta, 29 de abril de 2016, 14h40min

    Ola Thiago tire uma duvida minha
    PPD tenho uma multa Media e uma leve perco ?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    J

    João Ferreira Sábado, 21 de maio de 2016, 7h42min

    Bom dia ..!!!
    Tomei uma multa de categoria leve, ainda estou com provisória não consegui recorre!!!
    Perco ou nao minha cnh ?

    D

    Desconhecido Sábado, 21 de maio de 2016, 8h19min

    no cfc nao re ensinaram sobre autuações? infrações leve vc pide tomar uma por hora durante 24 durante 365 dias durante a vigencia da ppd que nao vai perder a ppd.

    Idailson Jaja

    Idailson Jaja Segunda, 15 de agosto de 2016, 8h51min

    levei uma multa por estar sem placa ,mas eu tinha emplacado a moto na quinta mas o detran inda nao tinha liberado o documento e nema placa mim deram so o comprovante,,,e a multa e gravissima..o q devo fazer para nao perder a minha provisoria?????

    Idailson Jaja

    Idailson Jaja Segunda, 15 de agosto de 2016, 8h51min

    fui multado no sabado..

    D

    Desconhecido Segunda, 15 de agosto de 2016, 11h35min

    EXPLICA DIREITO:
    "mas eu tinha emplacado a moto na quinta"
    SE HAVIA EMPLACADO NA QUINTA COMO É QUE FOI AUTUADO NO SABADO PELA FALTA DA PLACA?
    OU A AUTUAÇÃO FOI NO SABADO ANTERIOR À QUINTA QUANDO EMPLACOU?

    W

    Wendy Sábado, 24 de setembro de 2016, 20h36min

    Levei duas multas estava em processos de habilitação levei no dia 08 /09 2016 e fui fazer ultimo processo no dia 22 /09 2016 corro perigo de ser cancelado

    D

    Desconhecido Sábado, 24 de setembro de 2016, 20h42min

    Corre, mas se for cancelado seu processo ai vc cobra do cfc.

    Ian Ferreira

    Ian Ferreira Sábado, 01 de outubro de 2016, 1h06min

    ola meu nome é ian tomei uma multa por estar estacionado em cima da calçada,minha CNH é provissoria pegou meus dados sera que vou perde a provisória?? tem como impedir???

    D

    Desconhecido Sábado, 01 de outubro de 2016, 6h15min

    Primeiro leia no ctb como e classificada essa infraca. Se for grave ou gravíssima vc perde. Se perder pode iniciar novo processo de habilitação e ai vc obriga o cfc a lhe habilitar devidamente.
    Quanto a nao perder a ppd so se vc encontrar erros ou omissões no auto de infração.

    Ian Ferreira

    Ian Ferreira Sábado, 01 de outubro de 2016, 7h11min

    obrigado uma outra pergunta quanto tempo leva pra cair os ponto na cnh?? pra mim troca minha cnh falta 1 mês seria possível que se demorar a cair eu consiga troca ?

    D

    Desconhecido Sábado, 01 de outubro de 2016, 7h24min

    Nao importa quando vai cair importa é a data da infração ou seja se cometeu na vigencia da ppd, ainda que peguet a cnh definitiva mas vc perca o recurso ou nao recorra o detran vai cancelar sua cnh definitiva.