Direito do filho a morar na casa dos pais.

Há 12 anos ·
Link

Bom dia, tenho um primo que foi expulso de casa pela mãe quando o mesmo ainda era menor de idade, hoje meu primo já é maior de idade. A mãe de meu primo recebe aposentadoria por morte do marido(meu tio, pai do rapaz em questão) por ela e pelos filho menores de idade, repito meu primo foi desprovido do lar quando ainda era menor de idade.` Quero salientar que desconheço qualquer envolvimento do meu primo com algo ilícito (drogas, roubos, etc), informo que o mesmo possui problemas epiléticos e no momento vem morando em casas de amigos e futuramente morará nas ruas. Neste caso o mesmo tem direitos de retornar a residência de sua mãe? Para a mãe do mesmo cabe punições? O que fazer?

22 Respostas
página 2 de 2
JULIANA
Há 11 anos ·
Link

E SE MINHA MAE SAI DE CASA TENHO DIREITO A METADE DA PENSAO POR MORTE DO MEU PAI?

Rafael F Solano
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Como assim, sua mãe sai de casa?? E por que vc teria direito a pensão por morte de seu pai??

Se vc é menor e sua mãe sai de casa, vc não pode ficar morando sozinha!! Tem de haver um adulto que assuma sua guarda! Esta pessoa poderá buscar a justiça e requerer a parte da pensão por morte devida ao filho menor de 18 anos, e ainda pedir pensão alimentícia a sua genitora.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos