cartão de crédito de falecido
Boa tarde, Gostaria de saber se eu tenho a obrigação de pagar as dívidas da minha mãe, que faleceu há dois meses? Dívidas de cartão de crédito e cheque especial do banco CEF. Informei o óbito ao banco, porém continuam enviando as faturas em atraso.
Obs: O único bem deixado foi uma conta no banco Bradesco e um carro que já foi transferido para o meu nome. Sou a única herdeira.
Obrigada.
Ou seja: se o valor da dívida é igual ou superior ao patrimônio herdado por você (carro e valor em conta), em verdade você não tinha herança a receber, pois esse patrimônio, em tese, deveria ser usado para saldar a dívida.
Nesse caso, o banco pode cobrar até o valor do que você recebeu, mas nem um centavo a mais.
depois de tres (3) anos e meio,de meu esposo já falecido. o banco começa a cobrar uma divida.eu tenho certeza absoluta que foi paga., que posso fazer se nem sei que divida é esta pos sei o quanto meu marido era sério com as divida.e ao falecer fui ao banco e paguei as últimas dividas.. mais não tenho mais comprovantes guardado.a última eu até tenho pos por um acaso guardei.eu sou obrigada a pagar sendo que eu prestei tds. os papeis e fechei a conta dele e fiquei sem ser notificada e só agora eu recebo cobrança judicial.
Meu amigo usou o cartão de crédito do pai dele já falecido a uns quatro anos pois o limite era alto, usava o dele que era adicional e o do pai dele que era o titular. Depois desses anos o banco cancelou os dois cartões mesmo ele sempre tendo pago os cartões certinho, o vocês acham? Ele deve deixar as dividas pra lá e não paga-las pois já cancelaram os cartões? Ou ele deve pagar as dividas? Ele não corre o risco de ir preso por estelionato?