Pensão gravitícia
Minha sobrinha morava com o namorado há 8 meses, engravidou e tão logo o rapaz soube deixou a casa abandonando-a e dizendo que continuaria pagando o aluguel, 1 mê depois pediu pra que ela saísse da casa alegando que não pagaria mais o aluguel. E desde então sequer pergunta se está tudo bem com a gravidez tampouco se tem alguma despesa com medicamentos,enxoval do bebê, berço e etc.Gostaria de saber quais são os direitos (se é que ela tem) enquanto gravida.
Grata antecipadamente
REGYSAN
Estes 8 meses de convivência no mesmo endereço com o pai da criança é mais que suficiente para o juiz conceder LIMINAR em AÇÃO DE ALIMENTOS GRAVÍDICOS ajuizada por advogado. Com muito menos tempo de convivência os juízes concedem estas liminares em um prazo médio de 48 horas (em alguns foruns do Estado de SP).
HERBERT C. TURBUK www.hcturbuk.blogspot.com
REGYSAN
Sempre as ordens. Vou lhe dar a mesma orientação que dou aos meus clientes. Peça para sua sobrinha e mais algumas pessoas que se disponham a declarar diante de um tabelião de CARTÓRIO DE NOTAS esta convivência no mesmo teto com o pai da criança, leve também documentos com endereço em comum que chegavam para ambos. O tabelião de notas fará constar tudo uma ATA NOTARIAL que lhe garantirá LIMINARES de pensão alimentícia em qualquer ação judicial sobre estes fatos (ação de alimentos gravídicos, ação de investigação de paternidade cc alimentos, etc). O juiz reconhece e valoriza quem tem iniciativas como esta.
HERBERT C. TURBUK www.hcturbuk.blogspot.com