minha ex me atormenta
minha ex me liga todo dia me importuna usa os filhos como pretexto para me ligar, minha esposa atual fica irritada,reclama sempre que eu não imponho limites na relação com minha ex, fico dividido mas não abro mão de ajudar sempre meus filhos,ganho pouco e isso tras um desconforto imenso,pois sou cobrado pelo dois lados,minha esposa não esta aguentando mais,e chegou a dizer que vai procurar a justiça para saber se ela tambem tem direitos,pois muitas vezes dou a preferencia para os meus filhos,e deixo as despesas de casa na maior parte por conta dela,ela pode ir na justiça e exigir algo? a ex ja teve ate a audacia de vir em meu portão,porque não atendi as ligações dela,não sei o que fazer.
Em primeiro lugar, vc tem que saber se impor com sua ex-mulher para que isso não interfira no seu novo relacionameto. Superado isso, vc deve regularizar a guarda e regulamentação de visitas dos seus filhos, assim como os alimentos, justamente como forma de se evitar os telefonemas indesejáveis. Caso vc já tenha resolvido esse passo também, e sua ex colocar as crianças contra vc, então te aconselho a pedir a guarda deles com base na alienação parental.
No Brasil, o assunto ganhou força em decorrência da promulgação da lei 12.318, de 26 de agosto de 2010.
O art. 2º do supracitado dispositivo legal estabelece que:
"Considera-se ato de alienação parental a interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida ou induzida por um dos genitores, pelos avós ou pelos que tenham a criança ou o adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância para que repudie genitor ou que cause prejuízo ou estabelecimento ou à manutenção de vínculo com este".
Essa lei surgiu da necessidade, urgente, de se conferir maiores poderes, aos juízes, a fim de se preservar direitos fundamentais da criança e do adolescente, vítimas de abusos causados por seus responsáveis, punindo ou inibindo eventuais descumprimentos dos deveres inerentes à autoridade parental ou decorrentes da tutela ou da guarda do menor.
Espero que tenha lhe ajudado, boa sorte!!!
É meu caro perdido na vida, tbm acho que vc pedir a guarda seja a solução do problema. A menos que sua atual companheira não concorde com isso. Se conselho fosse bom, não se dava, se vendia, né?!; mas vou te dar um. Converse abertamente com sua atual mulher, pois ela vai ter que te ajudar bastante nesse momento. Vc vai ter duas opções se ela não aceitar a situação, ou vc se separa e fica com seus filhos, ou vai ter tua vida transformada em um inferno por causa da ex.