J

    Jony C. de Santana Segunda, 23 de setembro de 2013, 14h05min

    Seria o caso de nota fiscal avulsa = indo diretamente na prefeitura municipal ou em sua secretaria da fazenda.

    Nota Fiscal Eletrônica (nf-e) = é aquela em que você emite através de um link do próprio site da secretaria da fazenda municipal, onde você emite a pré nota e imprime o boleto bancário para pagar o imposto, após a compensação será liberado a impressão da Nota Fiscal Eletrônica.

    Ps.: Isso nos casos de prestação de serviços onde o tributo a ser recolhido é o ISS. Quando se tratar de circulação e venda de mercadorias, tla nota deverá ser expedida pela Secretaria da Fazenda Estadual nos mesmos moldes acima elencado.

    ?

    Luiz CT Suspenso Segunda, 23 de setembro de 2013, 14h58min

    Jony,
    meu caso é o seguinte:
    Sempre advoguei para reclamante, mas agora uma empresa me procurou para que eu cuide de suas ações, porém, para me pagarem os honorários eu terei que emitir uma nota mensalmente.
    essa é minha dúvida, que tipo de nota eu posso emitir.

    J

    Jony C. de Santana Quarta, 25 de setembro de 2013, 16h02min

    Nota fiscal incidente sobre o ISS, logo pelo site ou indo diretamente à SEFAZ municipal, pois a prestação de serviços jurídicos pelo Advogado será tributado pelo referido imposto conforme normatiza a LEI COMPLEMENTAR Nº 116, DE 31 DE JULHO DE 2003, mormente em sua lista anexa:

    17.01 – Assessoria ou consultoria de qualquer natureza, não contida em outros itens desta lista; análise, exame, pesquisa, coleta, compilação e fornecimento de dados e informações de qualquer natureza, inclusive cadastro e similares.
    17.14 – Advocacia.

    A

    Angela de Matos Bauru/SP 0000000/SP Quarta, 25 de setembro de 2013, 16h20min

    Luiz pergunte se não pode ser um RPA, eu tenho algumas empresas que faço algumas diligências e emito RPA.

    L

    Liam Quinta, 26 de setembro de 2013, 14h55min

    Dr., Você tem inscrição de advogado autônomo junto a prefeitura do município onde atua? Ou seja recolhe ISS e taxa de funcionamento?

    Acredito que se não paga ISS não vai conseguir emitir Nota.

    R

    Roma Chaim Domingo, 13 de julho de 2014, 12h23min

    Prezados,

    IN 6 de 2011 da Prefeitura de SP desobriga os advogados quanto emissão de Nota fiscal de serviço.

    Att

    Lucila Tarcisia

    Lucila Tarcisia Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 14h29min

    COMO EMITIR RPA?

    ATT,
    LUCILA TARCISIA

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Isabelle Gomes

    Isabelle Gomes Sexta, 26 de fevereiro de 2016, 15h18min

    Gostaria de saber se eu emitir uma nota fiscal de uma sociedade de advogados enquadrada no simples nacional referente a um cliente pessoa fisica que pagou honorarios ao advogado, faço uma nota do valor do honorarios se essa pessoa nao declarar que me pagou posso cair na malha fina??