Boa tarde. Em maio, uma das casas ao lado da minha foi demolida, sendo que na época dois dos meus muros foram prejudicados. Com o início das obras, o barulho continuou e perdura até hoje já que é uma construção relativamente grande (sobrado com três níveis); Eles começam as 7 da manhã, as vezes mais cedo, e além do barulho da obra, os trabalhadores conversam e riem alto. Tenho um decibelímetro no meu celular, e tem vezes que o barulho chega a 70 decibéis dentro da minha casa (sendo que o permitido em áreas residenciais, em São Paulo, é de 50 DB)! Liguei para o Psiu e falaram que não tem um prazo específico para medição do barulho. Já conversei com o empreiteiro da obra para que ao menos os trabalhadores fizessem menos barulho, mas foi em vão. Quanto ao muro quebrado, e uma luminária que também quebraram, disse que ia arrumar há uns 3 meses mas até agora nada. Pra piorar, agora que estão em fase de reboque, estão sujando o corredor da minha casa, que fica paralela à construção, com massa de construção, fazendo com que eu gaste muita água e tempo; inclusive as paredes estão sujas da época da concretagem (espirrou!). Como sou locatária da casa, gostaria de saber como procedo quanto à tudo isso. Inclusive, pesquisei junto ao site da prefeitura e a tal obra não tem alvará. Agradeço muito a quem puder me orientar.

Respostas

    V

    VilaRica Segunda, 07 de outubro de 2013, 19h02min

    Penso que deve procura o proprietário da casa que mora ,já que é locatária e pedir que ele resolva isso .Ou a imobiliária que alugou o imóvel a você
    como locatária sera difícil eles aceitarem uma reclamação sua.Quem deve tomar providencias é o locador da casa.

    E

    Elieuza Estrela Quinta, 26 de dezembro de 2013, 16h55min

    Realmente...é uma situação delicada....
    todo o incomodo que está sofrendo.

    o artigo 22, da Lei do Inquilinato preconiza que se o imóvel locado ficar impossibilitado ao fim que se destina, isso é, moradia de forma tranquila,.
    Sendo o locador notificado e nao tomar as providencias cabíveis, o contrato poderá ser rescindido sem multa para o locatário.

    M

    Martinho e Juvelino Suspenso Segunda, 06 de janeiro de 2014, 0h55min

    Vá a sua prefeitura e denuncie a obra irregular.