J

    jlrh Quinta, 17 de outubro de 2013, 15h24min

    O carro só poderá ser transferido para o nome dele (Cessão de Direitos) com a autorização da financeira, fora isso você é a responsável pelo carro perante a financeira.

    ?

    cleidiane amorim Quinta, 17 de outubro de 2013, 15h48min

    já conversei com a financeira e eles só estão esperando eu fazer a transferência o que eu quero saber é como obriga-lo a fazer a transferência. Pensei em fazer um boletim de ocorrência mas não sei se devo.

    H

    Hen_BH Sexta, 18 de outubro de 2013, 12h51min

    Boletim de Ocorrência alegando o quê? Qual o crime?

    D

    daisy oliveira Sexta, 18 de outubro de 2013, 15h39min

    boa tarde acompanhar

    ?

    cleidiane amorim Quinta, 24 de outubro de 2013, 12h36min

    Alegando que ele esta agindo de má fé que não quer transferir o carro pro nome dele. Não sei se existe alguma lei que obrigue ele a transferir o carro. não sei mais o que faço.

    ?

    cleidiane amorim Quinta, 24 de outubro de 2013, 12h40min

    Estou com muito medo de ele vender o carro barato e ficar com o dinheiro e a divida ficar no meu nome. Uma pessoa me disse que perante a lei e a financeira o carro é meu e ele simplesmente não existe, que era pra mim pegar o carro dele tipo roubar mesmo mas tenho medo quero resolver esse problemas sem causar tanto transtorno pra mim pois ele já não esta nem ai pro problema.

    J

    jlrh Quinta, 24 de outubro de 2013, 13h57min

    Cleidiane, conforme foi dito antes, perante a financeira VOCE é a responsável pelo carro e essa terceira pessoa não existe, com isso, toda a responsabilidade civil, quanto o pagamento das prestações e o próprio veículo é totalmente sua, que poderá inclusive responder em juízo caso a financeira entre com alguma ação. Procure um advogado de sua confiança que ele saberá resolver esse problema e descarte completamente essa idéia de recuperar o carro a seu modo.

    D

    daisy oliveira Segunda, 17 de fevereiro de 2014, 17h05min

    boa tarde uma duvida o carro esta em meu nome posso ir ao cartorio transferir o carro pra a pessoa que comprou , pois ele e caminhoneiro e naõ pra na cidade. ele terminou o financiamento faz 3 dias atrás. grata.

    D

    daisy oliveira Terça, 18 de fevereiro de 2014, 8h19min

    bom dia preciso de ajuda. grata.

    D

    daisy oliveira Quinta, 27 de fevereiro de 2014, 16h27min

    Boa tarde peço ajuda.

    H

    Hen_BH Quinta, 27 de fevereiro de 2014, 17h17min

    Daisy,

    a transferência do veículo não é feita no cartório. Lá o que você faz é reconhecer a sua firma e a do comprador no documento de venda.

    Para que o veículo seja transferido do seu nome para o nome dele, há a necessidade de que esse veículo seja levado ao DETRAN para vistoria. Além disso, o recibo de venda deve estar devidamente preenchido e assinado por você e pelo comprador, com reconhecimento de firma.

    O comprador tem 30 dias, contados da data de venda constante no recibo, para efetuar a transferência para o nome dele.

    D

    daisy oliveira Quinta, 27 de fevereiro de 2014, 18h03min

    Sim mais no cartorio eu sendo a vendedora poso ir sozinha , naõ precisa dele na hora de reconhecer firma . Grata.

    D

    daisy oliveira Segunda, 16 de junho de 2014, 16h45min

    boa tarde fui ao cartorio reconhecer firma da minha assinatura pois sou a vendedora, so que a compradora não deu pra ir. posso dar entrada no DETRAN, com esta copia do CRV autenticada sem a assinatura da compradora , pra avisar ao detran que o carro foi vendido. grata preciso de resposta URGENTE.

    D

    daisy oliveira Segunda, 16 de junho de 2014, 22h02min

    Boa noite peço ajuda..Grata

    E

    esperança II Segunda, 16 de junho de 2014, 22h49min

    Hen_BH, esta enganado no cartório só precisa a presença do vendedor para assinar o livro e autenticar a assinatura, o comprador não precisa ir ao cartório, agora tire uma xerox do documento autentique e de entrada no DETRAN,( o original entregue ao mesmo para que efetue a transferência, agora a responsabilidade de agora em diante é exclusivamente dele) para que possa eximir de sua responsabilidade o veículo da data do documento em diante.
    Boa sorte

    D

    daisy oliveira Quarta, 18 de junho de 2014, 16h34min

    boa tarde no site do detran apareceu esta mensagem pra o cpf da pessoa que vendeu o carro CONSTA COMUNICACAO DE VENDAS EM ABERTO PARA ESTE CPF/CNP...grata pela ajuda

    Paulo Purkyt

    Paulo Purkyt Sexta, 20 de janeiro de 2017, 19h49min

    Esse mensagem é mesmo muito ruim. Deve ter cido o Zé lá do TI que colocou. Depois de algumas pesquisas descobri que essa mensagem significa que o cartório (onde foi feito o reconhecimento de firma), já comunicou o DETRAN a respeito da transferência.

    Entre no site do DETRAN e procure a opção de "Acompanhamento de Serviços" e depois "Transferência ...". Novamente ele solicita as informações do veículo e por fim apresenta a situação da comunicação!