Neste Final de semana, passei por uma Blitz onde fui parado e o agente solicitou que fosse feito o teste do Bafômetro o qual eu me recusei fazer. Fui multado e minha Habilitação apreendida, no dia seguinte fui pegar a mesma no órgão responsável. Minha dúvida é, eu posso iniciar já o processo de uma nova habilitação? e sobre a suspensão de 1 ano sem dirigir? A multa será paga assim que estiver no sistema .

Informações Complementares: Liguei para Auto Escola e a mesma me informou que eu poderia iniciar o processo de uma nova habilitação se eu conseguisse comprar o Laudo e que a suspensão de 1 ano não se aplicaria pois a Habilitação é provisória e será necessário iniciar do zero novamente.

Agradeço desde já.

Respostas

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quarta, 23 de outubro de 2013, 18h15min

    Plínio!

    Sua PPD ainda não foi cancelada pelo DETRAN. Logo, não pode iniciar um novo processo de habilitação.

    Não há penalidade de suspensão no seu caso, mas tão somente o cancelamento da Permissão.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    Bruno Maluf

    Bruno Maluf Quinta, 23 de março de 2017, 7h05min

    Aconteceu o mesmo comigo, porém o detran-Ma não me informou nada sobre a perca da ppd, minha carteira ppd venceu 10/01/2017, como vou saber quando poderei dar início a habilitação denovo?

    D

    Desconhecido Quinta, 23 de março de 2017, 7h12min

    De duas uma vc pode iniciar já no dia seguinte do vencimento se houver impedimento em razão da autuação ou se conseguir pegar a CNH definitiva e o Detran após algum tempo constatar que a infracao foi cometida na vigência da ppd e solicitar a entrega da CNH devolvendo vc pode iniciar no dia seguinte.