Boa tarde!

Tenho acompanhado minha vó em um processo para recebimento de precatórios do meu avô, já falecido. O fato é que ela nunca foi procurada pela advogada que representava o meu avô para informar que o juiz havia deferido a favor dele e que os valores da causa estavam disponíveis para depósito. Através de um amigo, minha avó soube dessa decisão do juiz e procurou a advogada para saber se o mesmo havia acontecido no processo do meu avô. Foi aí que recebemos instruções sobre como proceder para que ela fosse habilitada e pudesse receber esse pagamento. A advogada nunca nos informou que havia um prazo para que essa documentação fosse entregue, e 2 meses depois, voltamos ao escritório com toda a documentação e fomos informados de que esse dinheiro havia sido devolvido e levaria mais 1 ano para ser novamente liberado. Desde então, venho acompanhando o processo passo a passo através do E-SAJ, e em toda movimentação publicada, entro em contato com a advogada, porém, ela é sempre muito arrogante e mal educada. Fala comigo como se estivesse falando com uma estudante de direito, com um tom muito grosseiro como se eu fosse obrigada a entender os termos judiciais. O que eu poderia fazer a respeito? Nunca recebemos uma ligação dela dando qualquer satisfaão sobre o processo. No dia 21/10 vi que uma decisão foi proferida e quando liguei pra ela recebi o seguinte tratamento? Advogada: O funcionário é vivo ou morto? Eu: Já falecido Dra. Advogada:Então não tem nenhuma novidade, só saiu pra funcionário vivo!

Temos mesmo que aceitar esse tipo de tratamento e descaso, como se ela estivesse fazendo um favor? Essa Sra. receberá 30% do valor do processo para nos tratar assim?

Respostas

    A

    Angela de Matos Bauru/SP 0000000/SP Sexta, 25 de outubro de 2013, 23h04min

    Vá até a OAB (ordem dos advogados do Brasil) de sua cidade e peça uma representação contra a advogada para que ela preste conta do processo, se ela estiver incorrendo em falta poderá responder em processo ético disciplinar.

    M

    marcozero Sexta, 25 de outubro de 2013, 23h14min

    Ir na OAB fazer o que !!!!! A advogada informou que o dinheiro saiu somente para quem esta vivo ,meio irônico mas informou.O que significa que à avó da mesma ainda tem que esperar um bom tempo.
    Agora representa-la na OAB fica difícil de provar que a mesma não fez nada e o jeito malcriado dela não representara fundamento algum .perda de tempo.

    Rosiris Maturo Domingues

    Rosiris Maturo Domingues Quarta, 12 de novembro de 2014, 17h05min

    Angela de MAtos, tenho a impressão que sua advogada é a mesma de minha mãe, pelo tipo de processo e oiutros detalhes. Ao contrário do qu nosso colega marcozero disse, creio que fazer uma representação e e citá-la por neglig^çencia não é perda de tempo nao, aliás, estamos fazendo isso também. Se formos na "vibe" de que não adianta, de deixarmos por conta disso, com certeza nao vai adiantar mesmo. Faça valer seus direitos, Não estamos falando de jeito malcriado, mas sim de conduta ética disciplinar, isso tem nome e é previsto em lei como falta do profissional de Direito,

    C

    CIBELE LUNETTA Quarta, 12 de novembro de 2014, 17h16min

    MLRR,

    Deve ir à OAB, e representar contra a mesma, pois há como provar que houve negligência...

    Se um prazo foi perdido pela falta de informação da profissional ao contratante, caracteriza-se, no mínimo, desinteresse; leve a documentação que comprove o fato (a sentença, cujo prazo foi perdido).

    Quanto ao pedantismo da profissional, não se explica, já que é contratada e paga para executar um serviço (que não é obrigada a aceitar), mas tem que dar informações ao cliente, sempre que forem solicitadas.

    Procure outro advogado e verifique como proceder para retirar a causa daquela profissional e passá-lo ao mesmo.

    Advogados não são DEUSES, ou superiores a qualquer outro profissional com formação acadêmica.

    Saudações.

    C

    Cristiana Santos Sábado, 10 de janeiro de 2015, 15h01min

    Vá a OAB, nem todos os advogados querem ver seus amigos de classe, sendo processados, por isso, sempre tem uma a dizer que não dará em nada.
    Com todas as provas em mãos, estou representando os negligentes dos advogados que não prestaram serviço nenhum em meu processo, demonstrando verdadeira impericia e a representação foi aceita.

    J

    José Mauro Fialho Terça, 01 de setembro de 2015, 21h48min

    Meu Processo tramita há 32 anos (acidente de trabalho) Aconteceu comigo (fui 3 vezes na OAB). Não quero te desanimar não más... Vão marcar uma ouvidoria e você vai sair de lá com ódio do mundo e olha o INSS pagou pra mim auxílio acidente durante 10 anos (está no Processo) só que eu nunca recebi esse dinheiro, já recorri a tudo que possa imaginar para esclarecer a DIB de 1983 à 1993, más existe uma tal de ética que deixa você no mato sem cachorro.

    A

    Alice Maria Cassiolifarias Quarta, 02 de dezembro de 2015, 23h39min

    COMO FAÇO PRA PROCESSAR UMA ADVOGADA EU A DEZ ANOS PAGUEI QUASE SEIS MIL PRA ADVOGADA TIRAR MINHA ESCRITURA E FAZER O DESDOBRO E ONTEM RECEBI UMA CITAÇAO QUE MINHA CASA E DA MINHA VIZINHA VAI A LEILAO DIA 04-02-2016 AS 11H E 01 M PARA PAGAR UMA DIVIDA TRABALHISTA DE UMA FUNCIONARIA DESSA ADVOGADA QUE EU NEM CONHEÇO QUANDO EU FIQUEI SABENDO LIGUEI PRA ELA . MAS ELA ME ACALMOU E DISSE QUE IA DAR TUDO CERTO PRA MIM FICAR SOSSEGADA AI ARRUMEI UM ADVOGADO PARTICULAR JA DEI CINCO MIL REAIS A ELE E DESCOBRI QUE ELE NAO FEZ NADA PORQUE MINHA CASA ESTA COM DOIS PROCESSO UM TRABALHISTA E O OUTRO MINHA VIZINHA ESTA PEDINDO NA JUSTIÇA POR USU CAPIAO EO MEU ATUAL ADVOGADO NAO FEZ NADA E JA PAGUEI ELE A QUASE DOIS ANOS O NQUE EU FAÇO EU PERDI A CONFIANÇA DELES E ESTOU COM MEDO DE PERDER MINHA CASA E O UNICO BEM QUE POSUO MEU MARIDO ACABOU DE PERDER O EMPREGOO QUE QUE EU FAÇO

    A

    Alice Maria Cassiolifarias Quarta, 02 de dezembro de 2015, 23h45min

    ME DESCULPE MAS VA ATE OAB PORQUE TEMOS QUE TOMAR CUIDADO COM CERTOS TIPOS DE ADVOGADO MAS VA AO FORUM E CORRA ATRAS EU DESCOBRI QUE NAO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS

    Elder Melo

    Elder Melo Quinta, 19 de maio de 2016, 20h41min

    Vá a imprensa e coloca esse bando de vagabundo na Impresa Eu também estou com esses tipos de problemas advogado e um bando de vagabundos eles não servem pra nada

    Gilcimar Azevedo de Macedo

    Gilcimar Azevedo de Macedo Quarta, 08 de junho de 2016, 15h56min

    Complicado é em processo de inventário, que já é demorado, a advogada sempre dizer que vai largar o caso, caso fiquem questionando sobre a situação do processo.

    Essa advogada não passou a senha para consulta do processo na internet, (segredo de justiça), sendo que as partes deveriam sim ter acesso..

    E quando a inventariante do processo não esta fazendo questão de perguntar sobre o andamento do processo.. tudo fica complicado.!

    E

    Edmilson Nunes Quarta, 15 de junho de 2016, 14h27min

    Estou passando por m problema semelhante contudo na área trabalhista. Esperarei o resultando do ação e depois devo entrar com uma ação contra o advogadaopois a mesma foi procura meus ex-patrões em como só tive acesso ao processo no dia da audiência, o advogado colocou coisas indevidas na causa. Após isso provavelmente darei uma surra nele. para aprender a respeitar um idoso. .

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Jose Geraldo Cavalcante Nogueira

    Jose Geraldo Cavalcante Nogueira Sexta, 23 de setembro de 2016, 21h15min

    é verdade ,pois estou a cinco anos tentando processar empresa ônibus e fui enrolado por dois advogados .primeiro deixou processo arquivar por falta de movimentação.(negligência).conserteza deve ter feito acordo empresa ônibus.segundo fez um contrato cobrou 200 reais para desarquivar processo,depois um ano e meio ele abandona o caso alegando que não pode legislar contra empresa ônibus!em fim é uma máfia!!!!!!fui oab fui péssimo atendido ,me fizeram subir descer para final informarem que seria preenchido carta próprio punho,que demoraria 3 meses ,e seria primeiro feito audiência conciliatória,somente depois iria pára análise do caso negligência e falta ética pela presidência oab.

    A

    Aldecir Ribeiro Terça, 01 de novembro de 2016, 0h07min

    Bom dia , sou doente crônico tenho doenças graves e gasto 30% ou mais do que ganho com remédios e alguns inviável para comprar as vezes consigo pegar no estado , sou sócio de um escrito de advocacia. Tenho direito de receber um auxílio de um órgão , eles deixaram de me pagarem, entrei com um processo e o advogado pedia documentão eu entregavam sempre , cobrava dele ele dizia o juiz está pedindo comprovante e etc.depois descobrir que o processo foi abandonado por cinco anos por descaso ou conivência com a ré , o que faço.

    E

    Emanuela Terça, 06 de dezembro de 2016, 20h12min

    Eu sempre tive a impressão que todo político é corrupto e todo advogado é justo. Percebi que a maioria dos políticos são corruptos e a maioria dos advogados são covardes que se aproveitam do desespero da família para tirar proveito da situação. Estou tendo repugnância a advogados assim como tenho a políticos. Não acreditem em advogados sem terem certeza de tudo, pois eles são mais espertos do que a gente pensa principalmente para pegarem dinheiro dos necessitados

    M

    Maria Quarta, 22 de fevereiro de 2017, 16h26min

    Boa tarde,
    Estou num processo de alimentos, o pai da minha filha não paga pensão desde agosto de 2015. Entrei na justiça em Novembro de 2015 e até agora a sentença não saiu. O pai perdeu prazo e a defesa foi intempestiva. Tudo ao meu favor, mas não sai. Eu nunca vi um processo de pensão alimentícia demorar tanto, juro.
    Eu tento ligar para o adv, ele não me atende, mando whats, ele não responde e ainda é grosso.Uma vez fui perguntar se seria possível fazer uma liminar enquanto não sai a decisão, ele falou que eu deveria trocar de adv já que não confiava nele. Eu disse que não era o caso e que estava perguntando justamente pra ajudar e porque não entendia. Uma humilhação, isso tudo porque é pro bono. Muita má vontade e descaso. Ele não perdeu os prazos, mas mesmo assim gostaria de denunciá-lo por negligência, eu posso? A humilhação que eu to passando não tem igual, fora que o pai da minha filha ri da minha cara sempre dizendo que eu sou uma palhaça de mexer com ele e que eu me ferrei em colocá-lo na justiça, agora que eu não recebo mesmo. Hoje moro de favor com uma amiga porque não tenho como pagar o aluguel e estamos falando de uma mísera pensão de 1.250,00. Gente é normal essa demora?