Prezados,

Tenho pesquisado na internet, em sites do detran, no jus.com, em literatura e com conhecidos da área do direito sobre dirigir veiculo com CNH de categoria diferente.

Em resumo a situação é a seguinte: 20/01/2013 Tirei a CNH A 11/09/2013 Comprei um Carro 25/09/2013 Fui abordado em uma blitz e como documento só tinha a CNH A que foi recolhida na ocasião. Fui multado mas nao assinei nada, nao peguei minha via da multa, a documentação do carro estava ok então um amigo habilitado foi buscar o carro. 09/10/2013 Tirei a CNH B

Minha CNH A era provisoria. É provável que eu irei perder a A quando ela fosse renovar. Mas agora vai chegar minha nova CNH AB 'provisória' até o mês de janeiro de 2014.

Se o ilícito administrativo correr antes dessa data eu perco somente a A ou perco a AB e fico 2 anos de reciclagem? Posso usar alguma especie de recurso?

Respostas

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Segunda, 09 de março de 2015, 10h18min

    Jackson,

    Como você tem essas duas categorias em uma mesma CNH?

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    Cyntinha Godoy

    Cyntinha Godoy Quinta, 30 de abril de 2015, 15h26min

    Olá Sr Fernando!!
    Há quase um ano comecei tirar minha carta, AB passei na prova de moto e não fui mais a auto escola sendo que ja estava tudo certo com a de carro,mais não marquei a prova de carro,viajei e fiquei doente ou seja a minha carta ta vencendo e só a de moto está certinha a de carro eu não fui ao exame na data marcada que seria hoje 30/04/2015 agora terei que cancelar a categoria B antes que vença o prazo e eu perca tudo.A pergunta é: eu consigo pegar a minha carta A e depois incluir a B? mesmo sendo permissão?ou tenho que esperar quanto tempo para incluir a categ B?

    ATENCIOSAMENTE....CYNTIA

    Victor San

    Victor San Quinta, 11 de junho de 2015, 10h39min

    Bom dia, no meu caso, eu já tinha CNH A em mãos, só que a a CNH AB não tinha sido impressa ainda, tinha feito a prova no dia 22/04/2015 e fui autuado no dia 04/05 com categoria diferente. porem, minha habilitação não tinha sido impressa por um erro do próprio detran. como posso recorrer?

    C

    Carlos Rodrigues Souza Segunda, 28 de setembro de 2015, 22h12min

    ola tira uma duvida minha eu vi esa pergunta numa prova de simulado do detran ? Se um condutor q possua a cnh E Quais veiulos ele nao pode dirigir? la tava as alternativas? letra A:motocicletas ?B:veiculos automotores q nao excetam 8 lugares ?C:automoveis?D:veiculos q nao excetam 3500 ? qual e a resposta certa tira essa minha duvida

    M

    Marcio Jaciara Julia Souza Segunda, 02 de novembro de 2015, 20h54min

    Boa noite, tomei uma multa no estado de minas, em jacutinga moro em rio claro sp mas a multa foi pelo seguinte tenho habilitação de categoria AB e trabalho com uma van maxi cargo mas no documento fala que o peso PBT e de 3,500kg mas no documento esta escrito como veiculo caminhão e não caminhonete tomei a multa por dirigir veiculo de categoria diferente da do veiculo o que faço a categoria B o suporta ate 3,500kg o erro so estava na escrita do documento que foi um erro de fabrica tem recurso essa multa

    Marcio Gros Gros

    Marcio Gros Gros Quinta, 04 de agosto de 2016, 9h06min

    Tenho a cnh d posou dirigir um veículo de categoria é

    Mayckon Ferreira

    Mayckon Ferreira Terça, 18 de outubro de 2016, 17h44min

    Pessoal tenho habilitação de categoria B, estava acrescentando a categoria A, fui pego numa blitz de moto, levei duas multas por permitir posse e por dirigir com categoria diferente, isso pode sendo eu mesmo o proprietário ?