Licença casamento servidor público termo inicial

Há 12 anos ·
Link

A Lei 8112/90 fala que o servidor pode faltar 8 dias consecutivos em razão de seu casamento, entretanto é omissa em dizer o dia de início desse direito. O servidor que irá casar em um dia pode começar a faltar os 8 dias em dia anterior ao seu casamento, ou a contagem se inicia no próprio dia do casamento ou no dia seguinte?

4 Respostas
Cristiane Silva
Há 11 anos ·
Link

boa tarde gostaria de saber quantos dias tenho direito a licenca casamento pois sou servidora publica e qual a lei que me ampara

[email protected]
Há 9 anos ·
Link

casei no dia 1-7-2016 numa sexta feira ,só no civil mas no religiosa será no sábado como conto essas folgas

Jony C. de Santana
Há 9 anos ·
Link

Também tenho essa dúvida do termo inicial

Patricia Borges Marcena
Há 9 anos ·
Link

bom dia eu trabalho em uma creche como ADI gostaria de saber quantos dia tenho de folga pois acamei de me casar no dia 01-09-2016, e se é contado pelo sabado e domingo corrido

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos