Olá pessoal,

Minha esposa entrou na justiça por danos morais, aconselhada pela escrivã do juizado de conciliação, contra a operadora oi. Numero do processo para vocês tentarem nos ajudar: 02314942420138130027. Ficamos um período grande sem internet e sem sinal de telefone.

Acontece que na data de 08 de novembro de 2013, dia da audiência, foram duas advogadas da oi. O que deu para entender que a conciliadora estava favorecendo a Operadora. Ela pediu que minha esposa desistisse do processo e fizesse um novo, pedindo ao juiz reparação de prejuízos. Posso está errado se entendir mau. Talvez ganhar tempo? Talvez com a intenção em que desistiremos?

A conciliadora não deixou eu como marido falar. Eu era o que mais cobrava da operadora soluções. As advogadas da oi queriam nos indenizar em R$ 200,00. Mesmo assim, que seria colocado como credito na linha telefônica.

Minha esposa é vendedora autônoma de perfume , tem clientes que são amigos na rede social Facebook. Meus filhos usam a internet para estudar. Ficamos prejudicados. Ela não desistiu do processo. E agora o que vai acontecer? Como devemos agir? O que talvez o juiz vai decidir? O que podemos juntar ao processo? As advogadas pediram uma opinião de proposta de valores para minha esposa mas, ela não soube como agir.

Dia 28 de fevereiro de 2014 e a próxima audiência , me ajudem por favor.

Respostas

    A

    Anderson M.S. Sexta, 08 de novembro de 2013, 19h49min

    É difícil opinar sem saber como está o processo. A conciliadora poderia até mesmo estar lhes favorecendo, dando uma dica de que pode haver algo errado com o processo o que poderia acabar com uma extinção ou improcedência. No dia da audiência tente ir com um advogado o ao menos solicitar auxílio do plantonista da defensoria.

    S

    Souzinho Sexta, 08 de novembro de 2013, 23h34min

    Leopaulino: No meu entendimento é que tudo isso depende de provas.

    Não sei se tem todos os protocolos que entrou em contato com a empresa OI por isso fica difícil do Sr. ganhar. outro pormenor é que deveria ter reclamado junto à ANATEL que é a responsável por todas as operadoras
    aqui no Brasil. Então estando de posse de como enviou um e-mail para à ANATEL ,seria uma prova suficiente para ter sucesso na demanda proposta.
    Ao perceber que o sr. não tem provas suficientes ai a conciliadora tenha dado a orientação que desista disso e deveria aceitar a proposta da empresa OI. Agora fica como depende do juiz entender que houve prejuízo. para você. Se o juiz entender ao contrario perdera com certeza.
    é por isso que segundo os entendidos não se deve abrir um processo sem ter a certeza que esta certo porque tudo depende de provas.

    ?

    Leopaulino Segunda, 11 de novembro de 2013, 10h46min

    No processo esta numero de protocolos de reclamações feitas na Anatel e vários protocolo feito na OI.

    G

    Geralldo Ribeiro Suspenso Segunda, 11 de novembro de 2013, 10h56min

    Leopaulino o Brasil tem 26 Estados e mais o Distrito Federal, qual Estado você mora?

    Qual o período que ficaram sem o serviço? enquanto isso vinha fatura mensal? teve algum pagamento de fatura?

    ?

    Leopaulino Segunda, 11 de novembro de 2013, 11h23min

    Moro em minas, pagava as fatura normalmente

    ?

    Leopaulino Segunda, 11 de novembro de 2013, 11h25min

    E detalhe, invés de me darem desconto colocaram um serviço extra que e cobrado. Um tal de S.O.S fone sem minha autorização.

    G

    Geralldo Ribeiro Suspenso Segunda, 11 de novembro de 2013, 12h07min

    OK minas, agora qual cidade? em todo caso você deve contratar um advogado para entrar com uma ação no juizado especial já que a conciliação não deu certo, reúna suas provas e boa sorte.

    Você pedir para as pessoas olharem o processo o qual mencionou e deu o número não lhe trará benefício prático algum, somente palpites, informe seu nome completo e a cidade onde mora se possível CPF para um consulta no TJMG

    Jéssica Caroline Silva

    Jéssica Caroline Silva Sexta, 05 de dezembro de 2014, 22h05min

    Minha mãe contratou a oi, demorou 3 meses para instalar o telefone e mais 1 mes para a internet, e depois fiquei 2 meses sem internet, e depois ele me cobraram 200 reais sem eu usar nada e ainda me mandaram 800 pra pagar eu só uso pra fazer trabalhos de escola e meu planos e o mais barato, eu me sinto roubada pelo Oi e vou por na justiça também me ajudem

    Thayanne de Oliveira

    Thayanne de Oliveira Terça, 07 de junho de 2016, 10h52min

    Bom Dia,

    Gostaria de uma ajuda, contratei os serviços da oi e o plano que contratei não foi o mesmo que recebi! logo apos alguns meses minha internet parou de funcionar e em seguida o fixo,solicitei diversas vezes o reparo e nada, quando foram a minha residencia não concertaram! liguei e pedi o cancelamento e dês de então não parão de mandar contas, não sei oq fazer to pagando todas como faço para reaver meu dinheiro.

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Terça, 07 de junho de 2016, 12h36min

    Thayanne, bom dia.

    Se o serviço foi cancelado, não há motivo para cobrança. Verifique se seu nome foi incluído no Serasa ou SCPC. Se sim, você pode ajuizar uma ação de danos morais contra a OI, bem como pedir para que cessem as cobranças indevidas.

    Att.

    M

    michel Terça, 01 de novembro de 2016, 13h30min

    Ganhei uma causa contra a oi, porém me deram uma carta de crédito, devido a oi estar com um processo judicial. Assim fui informado que deveria entrar com essa carta onde encontra o processo da oi. Aonde está esse processo e como faço agora?

    Daniel Lima

    Daniel Lima Sexta, 17 de fevereiro de 2017, 10h22min

    Sou obrigado a colocar telefone quando quero Internet em minha casa?

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Domingo, 19 de fevereiro de 2017, 8h17min

    Michel, a OI está em recuperação judicial. O processo se encontra no Rio de Janeiro. Você pode fazer habilitação de crédito, porém demorará anos para recuperar.