Direito ao PIS
Minha esposa trabalhou em um consultório (carteira assinada como Aux. admistiva) e o contador disse que ela não te direito ao saque do PIS. Eu pergunto: essas atendentes não participam do pis, mesmo tendo cadastro? Ou é enganação do contador.
Só tem direito a distribuição de PIS quem foi registrado em empresas (CNPJ) ou empregados da UNIAO FEDERAL (PASEP). Neste caso, empregados de médicos, dentistas, domésticos, seus "patrões" não contribuem para o PIS, logo o programa PIS não pode distribuir para quem não contribui. Eles são registrados pelo CEI, Cadastro Empregador Individual.