meu noivo comprou um carro essa semana (que estava com a documentação atrasada) e me pediu pra ir atrás de regularizar o veículo. O ex proprietário me deu o valor do IPVA e do seguro DPVAT, então paguei o IPVA eo DPVAT que estavam atrasados, porém só depois na hora de transferir que eu vi que o carro foi licenciado pela última vez em 2009, ou seja, está na Dívida Ativa todo o valor da dívida, sem saber disso eu já havia impresso a guia do IPVA e do DPVAT e já havia pago, queria saber se o valor é descontado da Dívida Ativa ou se tem algo que eu posso fazer.

Respostas

    .

    ..ISS. Sexta, 15 de novembro de 2013, 7h16min

    vc deve imprimir os boletos referentes aos anos anteriores e pagar. 09,10,11,12

    ?

    JannyRC Quinta, 21 de novembro de 2013, 13h33min

    eu já paguei o ipva deste ano q estava atrasado e paguei 2 DPVATs que estavam atrasados, porém ainda consta o valor total do débito na Divida Ativa, queria saber o que eu posso fazer, como devo proceder!
    o valor dos licenciamentos atrasados só serão quitados no ato da transferência, porém para fazer a transferência o veículo não pode ter débitos na Divida Ativa!
    por isso estou super perdida! queria uma dica de como procedo, onde eu vou, o que eu faço!
    desde já agradeço!!

    .

    ..ISS. Sexta, 22 de novembro de 2013, 7h11min

    vá no posto fiscal da fazenda estadual
    e mostre o comprovante de pagamento eles poderão informar o que esta ocorrendo.

    F

    Ferrero Segunda, 16 de junho de 2014, 16h03min

    Janny, estou com o mesmo problema. Como vc solucionou?

    J

    josecs Sexta, 22 de agosto de 2014, 9h57min

    Paguei o IPVA devido, entretanto fui inscrito na Dívida Ativa. O que devo fazer?
    No caso de pagamento, o interessado deverá requerer o cancelamento do débito, juntando o comprovante de recolhimento do IPVA. O requerimento deverá ser apresentado nas unidades do Poupatempo, nos Postos Fiscais, nos Serviços de Pronto Atendimento – SPA, nas Unidades de Atendimento ao Público – UAP ou na Central de Pronto Atendimento – CPA/DEAT.
    Será verificado se o valor recolhido foi suficiente para a quitação integral do débito, a data do recolhimento e se o documento é válido. Para verificar a validade do documento, a Secretaria da Fazenda irá encaminhar ofício ao banco para que este confirme sua autenticidade. Preenchidos os três requisitos, então a pendência será solucionada. No caso de documento inválido, a Secretaria da Fazenda comunicará a autoridade policial a respeito, para apuração de ocorrência de eventual crime

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sexta, 22 de agosto de 2014, 11h16min

    josecs!

    Proceda como mencionado, requerendo o cancelamento do débito.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    Pedro Soares

    Pedro Soares Segunda, 15 de agosto de 2016, 16h17min

    eu paguei o ipva 2016 porem nao consta pagamento. como devo proceder.?

    M

    Marcelo Mendes Fernandes Terça, 10 de janeiro de 2017, 12h26min

    Paguei meu IPVA 2016 completo (com multas, seguro, ...) e sem parcelamento (à vista), e até hojoe consta como não pago e meu nome está na dívida ativa. Agora recebi o IPVA de 2017 e vou pagar. Mas como ou o que fazer para que seja dado baixa do meu IPVA 2016 pago e do meu nome na divida ativa ?
    Bem sabemos que pagamos uma estupidez de impostos no Brasil, mas os serviços que nos são prestados pelos servidores e serviços públicos são horrorosos !!!

    D

    Desconhecido Terça, 10 de janeiro de 2017, 12h30min

    pegue o comprovante que pagou procure o posto da receita estadual e regularize. simples assim

    M

    Marcelo Mendes Fernandes Terça, 10 de janeiro de 2017, 12h44min Editado

    Grato ISS.
    Fico intrigado porque para pagar a gente pode fazer Online. Para comprovar (sic) a gente tem que comparecer pessoalmente, gastando tempo (dinheiro), levando documentos, comprovantes e ... até a alma.
    Obrigado mais uma vez, e isso comprova o nosso péssimo sistema de atendimento público.

    M

    Marcelo Mendes Fernandes Terça, 10 de janeiro de 2017, 12h44min Editado

    . . . .

    R

    Rodolpho Antonio Cassange Barbosa Quarta, 11 de janeiro de 2017, 19h18min

    Amigos estou com uma duvida estou comprando um carro que ao puxar o nada consta apareceu as seguintes informaçoes o item 3 me chamou atençao o que realmente e esse divida ativa alguem poderia me ajudar
    veiculos possui pendências para emissado nada consta
    possui debitos
    1 multas nao
    2 ipva sim
    3 divida ativa sim
    4 dad sim
    5 dpvar sim
    6 vistoria sim
    7 licenciamento atrasado sim

    D

    Desconhecido Quarta, 11 de janeiro de 2017, 19h39min

    Significa que tem ioga atrasado inscrito na dívida ativa o que pode ser uma tremenda de uma divida

    D

    Desconhecido Quarta, 11 de janeiro de 2017, 19h40min

    Aliás te cheio de dúvidas de ipva a lucenciamento

    Toni Cavalcante

    Toni Cavalcante Terça, 07 de fevereiro de 2017, 15h16min

    olá pessoal alguem conseguiu resolver Aconteceu comigo,

    PAGUEI O MEU IPVA 2016 EM DEZEMBRO. mas já tinha ido para divida ativa.
    ou seja para liberar meu carro tive que pagar o dobro do valor na divida ativa. e ja tinha pago o valor normal, como faço para solicitar o reembolso do valor que paguei em dezembro alguem sabe?