Amigos do fórum, estou com um problema há quase um ano, que parece ser de impossível resolução. Tenho aguentado gritos, pulos, correria, batidas no chão, móveis rangendo e sendo arrastados diariamente (inclusive antes das 7 da manhã), criança que fica jogando coisas no chão, do apartamento que fica em cima do meu. Venho fazendo reclamações à síndica, que só notifica os moradores, estes ignoram minhas reclamações e fazem, a cada dia que passa, mais barulho e mais cedo. Na minha última reclamação, a síndica me disse que, em razão das minhas constantes reclamações, pelas regras da Convenção de Condomínio, iria multá-los. Ocorre que, ao receberem notificação da multa, foram dizer à síndica que quem faz barulhos sou eu, que bato portas e janelas e que faço barulhos de martelo dentro do meu apartamento, e que isso está incomodando a criança. Seria cômico, se não fosse absurdo, depois de quase um ano de reclamações, que essas pessoas tenham a cara de pau (sim, porque para mim é muita cara de pau) em dizer que quem está fazendo barulho e incomodando sou eu. Detalhe mais engraçado ainda: não tenho martelo em casa. Inclusive, tenho uma pessoa com problema de saúde na família, idosa, que veio para a minha casa para ficar sob os meus cuidados e não pôde ficar, tamanha era a perturbação do apartamento de cima, o que também me trouxe vários transtornos. Queria saber se vocês têm alguma opinião sobre o assunto, sobre como eu deveria proceder, porque se eu estou reclamando há todo esse tempo e nem o condomínio tomou nenhuma providência, eu não vou aceitar que a síndica venha dizer que quem está fazendo barulho sou eu. O que vocês sugerem?

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    Renan Prado Quinta, 14 de março de 2019, 0h03min

    Olha sinceramente li muitos comentários de todos aqui e me reconfortou achei que era o único a sofrer disso .contar um breve relato e após umas dicas
    Eu moro em apartamento alugado eu esposa e filha recém nascida (ainda bem faltam 2 anos e eu mudo se Deus quiser )
    Viznhos em cima barulhentos 3 filhos andam pulando só pode e a administração faz nada eles jogam bola em cima do meu quarto já tentei eles alegam que criancas são assim e acabam o assunto , fiz reunião com sindico e eles , eles inclusive na cara de pau falou que as reclamações estavam incomodando eles (obs quem tem bebê em casa sabe que acorda por pouca coisa agora imagina uma bola quicando 1 da manha ) enfim Nada deu certo até que pus a manta reduz 60 % já ajuda ainda ponho som de chuva vou por nas dicas em baixo ajuda muitooo
    gostaria de dar umas dicas de como resolver se diálogo/ Bo / reuniao com sindico
    Não der certo são dicas não tão baratas mas que a qualidade de vida Vale a pena
    1 - colocar manta acrílica acústica no teto se for barulho em cima
    2- se for dos lados trocar as janelas
    Esse e gratis 3 ponha ruido branco tela preta no YouTube no seu celular mesmo e por pra tocar num lugar mais alto ajuda bastante
    4 nunca morar de cara sempre alugue antes conhecer seu imóvel que for adquirir antes por que depois fica difícil de vender
    5 procure uma meditação uma forma de enquanto for obrigado a conviver com isso não perder a saúde por conta de outras pessoas

    V

    vikitoria silva Sábado, 06 de março de 2021, 0h23min

    Bom vou comercar de do inicia  moro a 1 ano em uma apartamento no andar de baixo e meu vizinho de cima e insurpotavel sempre fazem barulhos incomodo jogacao de bola batecao  socacao  em minutos a minutos em hora pra para festas que fazem a onde os convidados querem quebra ate a casa com baetcao e arstacao de cadeiras  apoco mais de 5 meses eles contaratarao uma baba para cuidar  do filho deles  mais pesse em uma pesssoa que e pior que o proprio dono da residencia quebracao de cadeira em chao placao parecia que estava tendo uma guerra em cima todos os santos dias eles praticamente passar as ferias deles em casa com um abarulheira que comeca de 7hs e ia ate as 6hs  martelacao sempara  meu marido chega em casas 2hs da manha e tem que dormir, de dia por conta de seu horio de trabalho que e da 5hs ate as 2 da manha , mais a pestes de cima da gente quando vai levatar para trabalhasr as 4hs da manha arruma uma bartecao com cabo de vassoar no chao  as 7hs e o marido que sempre instite em incomodar tabem nao a respeito nem os horios ate gritalhas ja falamos para sindico reclamamos e perdemos a conta  sempre tivemos que liga  son ate tv alta para abafar mais ficamos comedo  de incomodar os outros vizinhos  entao  como nada adintou decidimos colocar ascustica em casa com lan de viro e placas de drywall mais mesmo  como sempre  eles perceberao que os barulhos nao estavo nos pertubano mais ai eles resoverao fazer medidas drasticas como martela chao bater sem para com cabo de vassoar nos estamos vivendo um inferdo nao imporata a hora eles jocao toda a culpa em seu proprio filho
    a educação deles passam longe como a gente é novo no condomínio não conhecemos muita gente mais eles como já são velhos aqui arruma um pretexto para nos caluniar e difamar além de me perseguir  rodear minha porta colocar ouvido na porta e nas janelas o que faço me ajude e ainda tem cara de pau de fala que agente ta os incomodando sendo que eles tem um apt de cima e dois de lado deles  já virou perseguição

    G

    Gbs Sábado, 06 de março de 2021, 0h52min

    Grave filme arrume testemunhas e processe o vizinho.

    N

    Natalia Machado Quarta, 05 de maio de 2021, 19h27min

    Boa noite a todos. Sou solidária a vocês. Meu vizinho do apê de baixo tem um ventilador de teto que faz ruído e vibração no meu apartamento. Pelo regimento, aparelhos devem ser usados de forma moderada durante as 24h. Agora imagina um ventilador que faz barulho bubububububu o dia inteiro? Sufocante! A crianca uma hora cansa. Ventilador não. Já fiz várias reclamações. O mais bizarro é que a vizinha se diz coach de vida mais leve? Leve como? Eu não tenho filho ou cachorro, durmo cedo, ou seja, eu sou o vizinho de cima que não faz esse barulhos que vocês todos acima reclamaram. Mas agora quem sofre sou eu. A síndica já constatou que há barulho e vibração. Mas eles persistem no uso.
    Tal uso tira o sossego. O ventilador é tão alto que dá pra ouvir o barulho do corredor. Sei que eles receberam advertência. Pretendo insistir para que sejam multados. Gente é algo simples, basta trocar o ventilador ou fazer isolamento! Né família da serra! Nada que não esteja no alcance! Gente, preciso da orientação de vocês! O que faço?????